Remover Vzwpix email vírus (Instruções de remoção) - Guia gratuito

Guia de remoção de virus Vzwpix email

O que é Vírus de e-mail Vzwpix?

O vírus de e-mail Vzwpix é um malware que infeta o utilizador após clicar na mensagem falsa da Verizon

Vírus de e-mail VzwpixO vírus de e-mail Vzwpix é um e-mail malicioso que instala malware nas máquinas dos utilizadores

O vírus de e-mail Vzwpix é um truque utilizado por entidades maliciosas para influenciar os utilizadores a instalarem malware nos seus dispositivos. Na maioria dos casos, os utilizadores recebem a mensagem de um endereço eletrónico que consiste num número de telefone falso com dez dígitos, seguido de @vztext.com. Inicialmente, os utilizadores podem acreditar que o e-mail contém uma imagem em anexo, devido ao seu nome (por exemplo, 8400587498Img_Picture), embora, na realidade, seja um ficheiro ZIP com um ficheiro executável (exe) escondido.

Após clicar no anexo, o vírus de e-mail Vzwpix consegue infetar imediatamente a máquina, uma vez que os ficheiros executáveis iniciam imediatamente um conjunto de comandos no computador. Existem inúmeros tipos de malware que podem ser extraídos, dependendo do que foi compilado pelos atacantes. Por esta razão, é importante familiarizar-se com a fraude por e-mail Vzwpix para não infetar a sua máquina com programas maliciosos.

Nomes Vírus de e-mail Vzwpix
Tipo E-mail/malware de phishing
Operação Os utilizadores recebem um e-mail de um endereço eletrónico com um número de telefone e @vzwpix. Esta mensagem contém um ficheiro anexado apresentado como uma imagem, mas é na verdade um ficheiro executável oculto que pode infetar o utilizador com malware
Nome do anexo 8400587498Img_Picture.jpeg.exe, MG_20180604_124758075.jpg (pode variar)
Sistema operativo Windows
Malware associado O malware extraído do ficheiro executável malicioso pode variar e ser de um dos seguintes tipos: Trojan de Acesso Remoto (RAT), ransomware, backdoor, rootkit, spyware, etc.
Sintomas Os sintomas de infeção podem variar, dependendo do tipo de malware incluído no vírus de e-mail Vzwpix
Eliminação Execute uma análise completa ao sistema com um software anti-malware fidedigno
Correção do sistema Se a sua máquina Windows não funcionar corretamente após a eliminação do malware (encerramentos, erros, lentidão, etc.) descarregue e instale software de reparação para o PC ReimageIntego

Os criminosos são criativos e procuram constantemente novas formas de infetar utilizadores com malware. A maioria das infeções ocorre depois de enganarem com sucesso as vítimas com uma fraude de phishing convincente – seja uma mensagem cuidadosamente redigida e enviada por e-mail, ou um website malicioso aleatório.

Também gostam de imitar ou abusar de serviços legítimos para alcançarem os seus objetivos nefastos e, uma vez que os utilizadores estão geralmente familiarizados com nomes de grandes empresas, descarregam e instalam o software sem pensarem duas vezes (por exemplo, o vírus do Calendário ainda é popular, no qual os hackers injetam eventos nos calendários dos utilizadores para os influenciar a visitar websites maliciosos através das notificações). Por outro lado, alguns esquemas fraudulentos são extremamente bem criados e difíceis de diferenciar – é esse o caso da fraude por e-mail do Vzwpix.

Vzwpix, conhecido também como Vzwpix.com, é um serviço de mensagens multimédia legítimo (envio de fotografias e vídeo por mensagem), providenciado pela gigante Verizon, sediada nos EUA. O serviço permite aos utilizadores enviarem e-mails através dos seus telefones, nos quais seguem incluídos os respetivos números de telefone dos remetentes. Uma vez que o serviço é bastante popular, os criminosos aproveitam a sua fama – imitam o endereço de e-mail original, utilizando uma famosa técnica conhecida como “email spoofing”.

O e-mail pode incluir uma variedade de temas diferentes, tais como fingir que lhe estão a enviar informações sobre uma determinada encomenda, ou uma fatura, ou algo semelhante. Em vários casos, os criminosos responsáveis pelo vírus de e-mail Vzwpix utilizam técnicas de engenharia social para fazer com que os utilizadores pensem que a mensagem é real.

Uma vez que os utilizadores acreditam que o anexo é uma fotografia, decidem abrir o ficheiro, resultando na execução do código malicioso – contacta um servidor remoto para descarregar a carga maliciosa (payload) final. Consequentemente, os utilizadores podem ser vítimas das seguintes atividades nefastas:

  • Perdas financeiras devido a malware bancário;
  • Perda permanente de fotografias, vídeos, documentos e outros dados na máquina, devido à infeção de ransomware;
  • Roubo de detalhes pessoais (informações de cartões de crédito, número de segurança social, etc.);
  • Roubo identidade;
  • Inclusão numa botnet (a máquina começa a enviar automaticamente mensagens de spam);
  • Infiltração de outros tipos de malware, etc.

Portanto, confirme se o e-mail da Vzwpix não é fraudulento, verificando o número de telefone providenciado – para ser legítimo, deve ser de alguém que conhece e o corpo do e-mail também deve fazer sentido. Em caso de dúvida, não deve abrir quaisquer anexos incluídos no e-mail – ou pelo menos, deve primeiro analisar o anexo com um software anti-malware fidedigno ou serviço online, como o Virus Total.

Se tiver a infelicidade de ser infetado com malware, a eliminação do vírus Vzwpix deve ser efetuada imediatamente, pois as potenciais consequências supracitadas da infeção de malware podem ser devastadoras para qualquer utilizador.

Para remover o vírus de e-mail Vzwpix em segurança, descarregue e instale um software anti-malware poderoso e execute uma análise completa ao seu sistema. Para isso, também necessita de aceder ao Modo de Segurança com Rede, como explicado no final deste artigo. Finalmente, caso detete quaisquer efeitos secundários após a eliminação do vírus, sugerimos que corrija os problemas da máquina com a ajuda de ferramentas de reparação, tais como o ReimageIntego.

Fraude por e-mail VzwpixO e-mail Vzwpix é uma fraude que influencia os utilizadores a abrirem ficheiros contaminados em anexo

Aprenda a reconhecer e-mails de phishing para evitar infeções de malware

Os anexos em e-mails de spam (correio indesejado) são a maior causa de infeções de malware em máquinas de consumidores e empresas. O método é relativamente antigo, mas continua a ser uma das principais vias de ataques por parte de cibercriminosos. De acordo com os cálculos, quase 90% de todas as infeções de malware são provocadas por e-mails de spam, quer seja por via de anexos maliciosos ou hiperligações fraudulentas. A carga pode variar, embora as infeções mais comuns distribuídas para vítimas inocentes sejam trojans bancários, como o Emotet, Trickbot, e Zeus.

Desta forma, é importante permanecer vigilante ao lidar com e-mails no dia a dia, especialmente se for funcionário de uma empresa. Abrir um anexo não apresenta sinais visíveis à vítima, embora o malware consiga invadir a máquina alvo e distribuir-se pelos restantes computadores pertencentes à mesma rede, recolhendo credenciais valiosas e comprometendo os sistemas da empresa.

Note que o “email spoofing” é uma técnica bastante comum utilizada em e-mails de phishing. Na maioria dos casos, os utilizadores veem um endereço eletrónico original e fidedigno, apesar de ser falso, assim como o nome de uma empresa famosa ou o nome do CEO/presidente de uma determinada empresa.

Portanto, mesmo que o e-mail pareça legítimo mas inclua um anexo, é melhor analisá-lo com software anti-malware ou ferramentas online como o Virus Total. Adicionalmente, antes de clicar em quaisquer links, coloque a seta do rato sobre o link para ver o verdadeiro endereço do URL no canto inferior esquerdo da janela (ou sobre o próprio link, dependendo da aplicação).

Elimine o vírus de e-mail Vzwpix de forma simples

Como mencionado anteriormente, o malware distribuído entre utilizadores pode variar, por isso, a eliminação do vírus Vzwpix também depende da sua carga. Primeiro, é importante salientar que caso não tenha clicado/aberto o ficheiro suspeito em anexo no e-mail, a sua máquina não foi infetada (isto também se aplica a qualquer hiperligações embutidas), No entanto, caso tenha executado o ficheiro anexado, a taxa de sucesso da infeção de malware através de um servido remoto é altamente provável.

Para remover o vírus Vzwpix do sistema, deverá executar software anti-malware poderoso para esse efeito – recomendamos a utilização do SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes, embora outros serviços fidedignos também sejam suficientes. O mais importante é garantir que o seu anti-malware está completamente atualizado, uma vez que são lançadas novas versões de malware diariamente, e as definições também são atualizadas de acordo com os criadores de antivírus.

Alguns tipos de malware podem tentar desativar o seu software de segurança ou tentar corromper o próprio programa. Portanto, se o seu software de segurança demonstrar dificuldade em remover o vírus Vzwpix, deve aceder ao Modo de Segurança com Rede para garantir a eficácia da eliminação. Neste modo, inicie uma análise completa ao sistema, para remover definitivamente todos os componentes maliciosos.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Vzwpix email

Remoção manual de Vzwpix email ransomware

Pode aceder ao Modo de Segurança caso o malware interfira com o seu software de segurança:

Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.

Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede

A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança. 

Windows 7 / Vista / XP

  1. Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
  2. Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
  3. Selecione Modo de Segurança com Rede na lista. Remoção manual de Vzwpix email ransomware

Windows 10 / Windows 8

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  2. Selecione Atualizações e Segurança.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  3. Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
  4. Encontre a secção Arranque Avançado.
  5. Clique em Reiniciar agora.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  6. Selecione Resolução de Problemas. Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  7. Aceda a Opções Avançadas. Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  8. Selecione Definições de Arranque. Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  9. Pressione em Reiniciar.
  10. Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede. Remoção manual de Vzwpix email ransomware

Passo 2. Encerre processos suspeitos

O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Clique em Mais detalhes.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  3. Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
  4. Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  5. Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  6. Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.

Passo 3. Verifique os programas de Arranque

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Aceda ao separador Arranque.
  3. Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware

Passo 4. Elimine ficheiros do vírus

Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:

  1. Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  2. Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
  3. Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:

    Ficheiros Temporários da Internet
    Ficheiros de Programa Transferidos
    Reciclagem
    Ficheiros Temporários

  4. Selecione Limpar ficheiros do sistema.
    Remoção manual de Vzwpix email ransomware
  5. Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):

    %AppData%
    %LocalAppData%
    %ProgramData%
    %WinDir%

Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.

remover Vzwpix email usando System Restore

O Restauro do Sistema também pode funcionar ocasionalmente para eliminar a infeção:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Vzwpix email. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Vzwpix email a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Vzwpix email e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Recomendado para você

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Ugnius Kiguolis
Ugnius Kiguolis - O mentor

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Ugnius Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas