Escala de gravidade:  
  (70/100)

Remover Critical Firefox Update vírus (Livre Instruções) - Set 2019 actualização

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Malware

O Critical Firefox Update é um esquema malicioso usado para distribuir o trojan Kovter

Critical Firefox Update

O Critical Firefox Update é um esquema semelhante ao Urgent Firefox Update, um falso alerta que normalmente aparece no ecrã quando os utilizadores vistam sites para adultos. A falsa atualização é distribuída pelos Traffic Junky ads comprometidos que distribuem o perigoso Kovter.C Trojan. Este vírus é um dos principais componentes da enorme campanha de malvertising criada pelo grupo KovCoreG. Os criminosos comprometeram um ad-network Traffic Junky que insere anúncios no website Pornhub. De acordo com a investigação da Proofpoint, a campanha poderá estar ativamente em funcionamento há anos. Toda a campanha de malvertising é também conhecida como vírus Firefox, que é destinado aos navegadores de internet Firefox, Chrome, Explorer e Microsoft Edge. Embora os utilizadores do Mozilla Firefox tenham sido interrompidos pelo vírus Critical Firefox Update, os utilizadores do Chrome têm lidado com o Critical Chrome Update e atualização do Adobe Flash Player.

Nome Critical Firefox Update
Tipo Malware/esquema/adware/falso alerta
Família Vírus Firefox
Usado Para Propagar Kovter.C.Trojan 
Esquemas semelhantes
Sintomas Exibe falsos alertas sobre software necessário, redireciona para sites de falsas atualizações
Distribuição Anúncios enganadores, pacotes de software
Principal perigo Associado a um trojan de recolha de dados, instala software dúbio
Eliminação Use o Reimage para descobrir se exige dano no dispositivo causado pelo vírus e remova o vírus Critical Firefox Update com anti-malware da sua escolha

O falso alerta que reporta a atualização necessária para o Firefox tem incomodado milhões de utilizadores no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália. As vítimas do Critical Firefox Update foram redirecionadas para o website de falsa atualização assim que visitaram o website para adultos.

Mais tarde, a falsa atualização do Firefox inclui um botão de download ativo que descarrega o ficheiro firefox-patch.js que nada tem em comum com a atualização do navegador. O ficheiro javascript pertence ao trojan Kovter e executa-o no sistema. Este vírus Critical Firefox Update poderá também injetar um código malicioso em vários processos do sistema operativo Windows, alterar o Registo e executar comandos do PowerShell.

O programa malicioso poderá também permitir que os criminosos cibernéticos iniciem atividades de clique-fraude ou instalar outros programas maliciosos no dispositivo. Além disso, se o pop-up do Critical Firefox Update vier com o cavalo de Tróia para o sistema do seu computador, o malware irá supostamente conceder acesso remoto aos programadores e permitir que os bandidos procedam com atividades de malware, injetem executáveis infetados e outras formas de malware.

Mensagem Critical Firefox Update

Embora esta campanha de malware tenha parado, os utilizadores são aconselhados a manterem-se vigilantes e a evitarem descarregar falsas atualizações. Os maus atores estão a descobrir cada vez mais formas de enganar os utilizadores através de falsas atualizações e este tipo de atividade não parece que vá parar num futuro próximo. Todavia, se suspeita que possa ter instalado o Critical Firefox Update, tem de correr um scan completo ao sistema com o Reimage ou outro software de segurança para ver se existe algum malware no sistema.

Alguns ficheiros relacionados com o trojan podem ser detetados pelo seu antivírus, portanto deve remover o Critical Firefox Update com anti-malware da sua escolha. Este método de eliminação de vírus também melhora o desempenho do seu dispositivo, uma vez que examina o seu sistema minuciosamente. Tenha em atenção que se não se livrar da ameaça cibernética imediatamente, poderá ter de enfrentar dano severo no sistema, alto esforço do CPU e outras perdas que já mencionámos (roubo de dinheiro/dados).

A remoção automática do Critical Firefox Update é necessária porque precisa de apagar todos os componentes maliciosos do sistema, incluindo o trojan Kovter.C, que poderá ser responsável por roubar informação sensível ou instalar outro malware no dispositivo. O roubo de dados pessoais e vários detalhes bancários poderão resultar em perdas monetárias e os criminosos poderão decidir vender a informação recolhida na dark web.

Vírus Critical Firefox Update
O vírus Critical Firefox Update é um malware que pertence a uma enorme campanha de malvertising que propaga o trojan Kovter.

Além disso, o Critical Firefox Update tem uma versão muito semelhante, conhecida como Urgent Firefox Update. Esta mensagem suspeita é quase idêntica à anterior. Alega que o Firefox precisa de ser atualizado urgentemente e exibe uma pequena janela com o mesmo ficheiro patch do firefox que pede para ser guardado rapidamente na máquina.

Adicionalmente, a janela do Urgent Firefox Update anuncia que esta informação advém do faedijapanesepod101.net, eehacitysocialising.net ou websites trapaceiros semelhantes. Note que não serão providenciados atualizações fiáveis ou mensagens de aviso através destas fontes não reconhecíveis, pelo que deve fechar a janela de atualização antes que os hackers consigam enganá-lo(a) e injetem software malicioso no sistema do seu computador.

Os anúncios enganadores iniciam perigosas descargas de software

Vários malwares propagam-se na forma de pop-up que finge ser uma atualização legítima de navegador. O trojan pode ser instalado no sistema assim que alguém clica no botão “Download” e permite a descarga do Javascript malicioso. Assim sendo, os utilizadores são aconselhados a terem cuidado com alertas de atualização. Antes de concordar com a instalação de qualquer conteúdo da rede, tem de certificar-se que é realmente seguro.

Embora esta campanha de malvertising tenha já parado, ameaças cibernéticas semelhantes podem ser instaladas no seu sistema desta forma. Quando navega na internet, poderá notar em vários anúncios a promoverem software ou alertas de atualização que poderão também ser capazes de propagar programas maliciosos. Tenha em mente que as atualizações de software legítimas não aparem num novo separador no navegador. Normalmente surgem na forma de uma janela do programa.

Porém, tem de verificar sempre as atualizações disponíveis no website do programa para evitar erros fatais. Lembre-se de obter o seu software a partir de fontes reputadas para evitar programas ou ferramentas adicionais que possam afetar o desempenho ou segurança do seu dispositivo. Adicionalmente, garanta que faz todas as atualizações necessárias, caso contrário os seus programas poderão começar a encravar e tornar-se vulneráveis a infeções.

Extermine o vírus Critical Firefox Update e o trojan Kovter

Notificação do Critical Firefox Update

Se descarregou um ficheiro malicioso oferecido pelo esquema, tem de correr um scan completo ao sistema com um software anti-malware reputado para remover o vírus Critical Firefox Update do dispositivo. Recomendamos vivamente que faça um scan ao sistema com a sua ferramenta de segurança favorita. Pode usar o Reimage ou SpyHunter 5Combo Cleaner, Malwarebytes para reparação de sistema e verificação adicional pois existe a hipótese de o trojan ter causado alterações do sistema do seu computador.

É importante completar a tarefa de eliminação do vírus imediatamente pois o trojan poderá roubar informação sensível e relacionada com dados bancários. Se não confia nas suas capacidades informáticas tentar a remoção automática do Critical Firefox Update. No entanto, pode também seguir as instruções abaixo. Irão mostrar-lhe como desativar o vírus. É importante parar as atividades maliciosas, caso contrário irá possivelmente encontrar dificuldades durante o processo de eliminação da ameaça cibernética.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Critical Firefox Update:

remover Critical Firefox Update usando Safe Mode with Networking

Siga estes passos para desativar o malware Critical Firefox Update e corra a remoção automática:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Critical Firefox Update

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Critical Firefox Update extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Critical Firefox Update usando System Restore

Este método poderá também ajudar a correr o software de segurança e a remover o vírus Critical Firefox Update bem como o trojan Kovter:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Critical Firefox Update. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Critical Firefox Update a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Critical Firefox Update e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-critical-firefox-update-virus.html

Guias de remoção em outras línguas