Escala de gravidade:  
  (10/100)

Vírus CCleaner 5.33. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Malware
12

Versão corrompida do CCleaner v5.33 leva o malware a 2.27 milhões de utilizadores

CCleaner virusO vírus CCleaner define uma versão v5.3 corrompida da ferramenta anti-malware bem conhecida CCleaner. Ao usar o tipo de ataque Advanced Persistent Threat (APT), os perpetradores conseguiram violar a rede de distribuição e distribuir malware disfarçado de uma versão certificada CCleaner 5.33. O malware, que ganhou o nome de Floxif Trojan, conseguiu enganar mais de 2 milhões de utilizadores que tinham descarregado uma versão 5.33 do CCleaner e CCleaner Cloud 1.07.3191. O ataque começou a 15 de Agosto e durou até 15 de Setembro de 2017, quando os peritos em segurança conseguiram detetar o crime.

Atualização a 28 de Outubro de 2017. Embora o Avast, que agora detém a ferramenta originalmente criada pela Piriform, tenha declarado que o malware foi exterminado, parece que os ciber-criminosos continuaram o assalto. A primeira etapa do ataque do vírus CC Cleaner provocou suposições que o alvo final eram os utilizadores regulares. O trojan Floxif que se comporta como um vírus de entrada foi programado para recolher informação sobre as vítimas e enviar dados para um servidor remoto.

Devido a uma sobrecarga do servidor, a base de dados falhou. Levou os programadores de malware a reconstruir a base de dados e a iniciar a segunda etapa do ataque. Revelou-se então que os utilizadores regulares eram apenas uma corrente intermediária para visar grandes empresas: Microsoft, Sony, Samsung, Cisco, VMware, D-Link, Linksys, HTC.

Uma análise recente revelou que mais de 700 000 dispositivos foram infetados e aproximadamente 20 empresas foram infetadas pelo malware dentro de um período de 4 dias. As empresas de telecomunicações e redes sociais estão entre os alvos mais afetados. As empresas no Japão e Taiwan relataram ter o maior número de computadores infetados – 10 e 13 – respetivamente.

Factos principais sobre o malware Piriform (Floxif):

  • O Floxif CCleaner Trojan foi embutido na versão de 32-bit do CCleaner 5.33.6162 e CCleaner Cloud 1.07.3191. Os agressores adicionaram o malware no executável principal do software, conhecido por CCleaner.exe.
  • A versão maliciosa ficou publicamente disponível para descarga entre 15 de Agosto e 15 de Setembro de 2017. A empresa que detém os direitos do software relatou que aproximadamente 2.27 milhões de pessoas instalaram e usaram a versão comprometida do software otimização de PC.
  • A versão comprometida instalou uma backdoor para os computadores da vítima que foi capaz de transmitir certos dados para o servidor C&C server.
  • Os utilizadores infetados devem atualizar imediatamente para a versão 5.34 do software e tomar ações para alterar palavras-passe e outros dados sensíveis aos quais os criminosos possam ter acedido.
  • Dois endereços IP – 216.126.225.163 E 216.126.225.148 – estão associados aos hackers.

Investigação sugere que atualizar poderá não ser suficiente pois os criminosos incluíram uma carga útil previamente desconhecida. As vítimas são aconselhadas a restaurar o seu computador a partir de cópias de segurança para apagar o malware totalmente.

A versão comprometida do CCleaner 5.33 incluía uma carga útil maliciosa que continha um Domain Generation Algorithm (DGA) e capacidade de comunicar com o servidor Comando & Controlo(C&C). O vírus aquela ligação para transmitir todos os tipos de dados do computador da vítima, incluindo, mas não limitado a:

  • Nome do computador;
  • Lista de programas instalados;
  • Lista de adaptadores de rede;
  • ID's únicos;
  • Lista de processos ativos.

Para proteger o seu computador e completar a remoção do vírus CCleaner tem de atualizar de v5.33 para v.34 IMEDIATAMENTE. O impacto do malware é alto. Todavia, considerando que o software consegue alcançar para cima de 2 biliões de descargas por mês, a situação poderia ser pior.

Além disso, a versão comprometida pode ter trazido malware para o seu computador (como reportadamente poderia), portanto recomendamos vivamente a efetuar um scan ao seu computador com software anti-malware para remover os restos do CCleaner Floxif Trojan e outros programas perigosos de uma vez. O Reimage ou Malwarebytes Anti Malware irão ajudar a fazê-lo mais rápido.

Malware CCleaner inicia a sua segunda carga útil

Investigadores da Talos Intelligence reportaram uma segunda carga útil do vírus CCleaner que visava um número limitado de empresas de tecnologia de alto perfil baseando-se nos seus domínios. Os criminosos tentaram comprometer umas das maiores empresas, incluindo:

Akamai, Intel, Microsoft, Google, Samsung, Sony, VMware, HTC, Linksys, D-Link, Cisco.

A segunda carga útil começa com um instalador chamado GeeSetup_x86.dll. Uma vez ativado, determina que versão do sistema – 32 ou 64-bit e depois deixa o trojan na mesma. A referente à versão 32-bit chama-se TSMSISrv.dll, e a outra EFACli64.dll. Parece que os atores maliciosos procuravam roubar propriedade intelectual das firmas de tecnologia listadas.

Transmissão do trojan de backdoor

Como especificámos anteriormente, os servidores originais do CCleaner foram comprometidos durante o ataque cibernético, e significa que o malware esteve disponível para todos que descarregaram o software do website do Piriform.

A versão atualizada foi lançada a 15 de Agosto de 2017, o que significa que foi a data em que os utilizadores começaram a descarregar a versão comprometida para o seus computadores sem saberem.

A Zondervirus.nl avisa que a mesma coia poderia ter acontecido a qualquer pessoa que instalou uma atualização para o software de otimização de PC entre 15 de Agosto e 15 de Setembro de 2017.

O CCleaner é seguro?

Note que o programa CCleaner Piriform NÃO é um vírus. É um software inteiramente legítimo que pode usar. Porém, os atores maliciosos usaram métodos ilegais para quebrar os servidores da empresa e injetar guiões maliciosos no software assinado.

Assim que os peritos em segurança detetaram o vírus CCleaner a Avast emitiu uma declaração oficial incitando os utilizadores e empresas a atualizarem a versão 5.34. Contudo, existe ainda uma falha de informação quanto a como conseguiram os perpetradores continuar o assalto.

De forma a assegurar que o seu computador está livre do malware, desinstale o programa, efetue um scan ao sistema com Malwarebytes Anti Malware ou uma ferramenta de segurança alternativa e reinstale a versão CCleaner 5.34. Discutamos agora opões para a remoção do malware CCleaner.

Efetue a remoção do vírus CCleaner

Investigação sugere que poderá não ser suficiente remover o vírus CCleaner ao atualizar o mesmo para a versão 5.34. Uma vez que a segunda carga útil foi descoberta, recomendamos que limpe o seu computador fundamentalmente.

Assim sendo, recomendamos que restaure o seu computador a partir de uma cópia de segurança (criada antes da instalação do malware) e depois verifique duplamente o seu PC com software anti-malware. Pode encontrar instruções para limpar o seu computador abaixo.

Assim que completar a remoção do CCleaner, proteja as contas a que acedeu enquanto a versão maliciosa do software de otimização de computador estava a trabalhar no seu PC. Recomendamos vivamente que altere as suas palavras-passe usando um dispositivo que não tenha sido comprometido (idealmente, o seu telemóvel).

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus CCleaner 5.33 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus CCleaner 5.33. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus CCleaner 5.33:

remover CCleaner 5.33 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o CCleaner 5.33

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa CCleaner 5.33 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover CCleaner 5.33 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de CCleaner 5.33. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que CCleaner 5.33 a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de CCleaner 5.33 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-ccleaner-5-33-virus.html

Guias de remoção em outras línguas