Removendo o Skeeyah (Atualizado Nov 2018) - Guia remoção

Guia de remoção de Skeeyah

O que é Skeeyah?

Skeeyah – um perigoso backdoor trojan com a capacidade de cometer roubos de identidade

Skeeyah

O Skeeyah, também conhecido como Trojan:Win32/Skeeyah.A!plock, um backdoor trojan (cavalo de Troia backdoor) que poderá facilmente furtar toda a sua informação pessoal. Assim que este perigoso vírus se acomoda no seu sistema, instala um backdoor que permite aos criminosos roubarem dados sensíveis, armazenados no sistema do computador infetado, tais como dados bancários, detalhes de cartões de crédito, palavras-passe para contas de e-mail e muito mais. Para além disso, os cibercriminosos que espalham o vírus Skeeyah para benefício pessoal podem utilizar as suas contas de redes sociais, tais como o Facebook, Instagram, etc., para atacar os seus amigos ou outras pessoas inocentes. Este tipo de atividade fará com que você pareça culpado. De qualquer forma, os trojans possuem uma vasta gama de características negativas e necessitam de ser removidos da forma mais rápida possível, para evitar quaisquer danos adicionais.

Nome Skeeyah
Tipo Backdoor trojan
Também conhecido como Trojan:Win32/Skeeyah.A!plock
Perigos Pode roubar informações pessoais e utilizá-las indevidamente com propósitos criminosos. Para além disso, este vírus poderá utilizar a sua conta do Facebook (ou outro tipo de serviço) para tentar infetar os sistemas dos seus amigos
Sintomas Praticamente inexistentes. No então, poderá detetar a utilização elevada dos recursos do CPU, aplicações com problemas ou fraco desempenho, registos dúbios no Registo do Windows (Windows Registry), e por aí adiante.
Prevenção Evite abrir e-mails questionáveis, instale um software antivírus e não entre em websites com aspeto malicioso
Eliminação Elimine permanentemente o vírus. Utilize o ReimageIntego para detetar todos os componentes maliciosos

O trojan Skeeyah já foi disseminado por imensos computadores e os utilizadores relatam os padrões de atividade do vírus. Os utilizadores afirmam que o Windows Defender deteta o Trojan:Win32/Skeeyah.A!plock, mas aparentemente, removê-lo não é tarefa fácil. No entanto, este perigoso backdoor é infame por roubar dados privados, tais como detalhes bancários, palavras-passe de variadas contas, e muito mais. Se hesitar em eliminar esta ameaça, e aguardar até sentir os sintomas desta atividade maliciosa, poderá sofrer as consequências da utilização indevida dos seus dados.

Adicionalmente, se o Skeeyah conseguir entrar em algumas das suas contas online, note que estas poderão ser indevidamente utilizadas para atacar outras pessoas. Este processo poderá colocar a culpa nos seus ombros. Independentemente deste risco, tais trojans também podem injetar conteúdo ilegal, como por exemplo pornografia infantil ou adolescente, diretamente no seu computador, e como você sabe, a posse deste tipo de material é um crime grave. Infelizmente, os trojans praticamente não exibem sintomas e poderá ser bastante difícil detetar a sua presença atempadamente, mas existem alguns sinais que podem apontar para a existência deste programa malicioso.

Estes sintomas incluem a utilização excessivamente elevada de recursos do CPU, por vezes atingindo uma taxa de utilização de 100%! Para além disso, poderão ocorrer alguns encerramentos de programas, ou poderá descobrir entradas ou aplicações que não instalou. Caso detete quaisquer uma destas atividades suspeitas, analise o seu PC com um anti-malware fiável para verificar a origem dos problemas. Se o backdoor for dado como responsável, elimine imediatamente o vírus Skeeyah.

Para além disso, recomendamos o download e instalação de programas como o ReimageIntego ou SpyHunter 5Combo Cleaner. Este software poderá ser útil para detetar programas corrompidos e outros componentes. Efetuar a eliminação do Skeeyah é crucial. Certifique-se que procede com a sua remoção imediatamente após detetar esta ameaça informática. Para além disso, leia as medidas de prevenção que listámos abaixo. Estas poderão ajudá-lo a evitar infeções similares no futuro.

Trojan:Win32/Skeeyah.A!plockTrojan:Win32/Skeeyah.A!plock - uma perigosa infeção informática capaz de roubar informações pessoais e utilizar indevidamente as suas contas online para atacar outros indivíduos.

Os cavalos de Troia surgem de anexos em e-mails de spam ou websites maliciosos

Os especialistas em cibersegurança da NoVirus.uk recomendam extrema cautela ao realizar as suas atividades online. Um trojan pode ocultar-se em inúmeros websites maliciosos e instalar-se secretamente com apenas um clique. Caso encontre páginas web suspeitas, deverá removê-las de imediato para evitar uma possível infiltração de vírus. Para além disso, verifique sempre os ficheiros que descarrega da Internet. Não ignore quaisquer passos no processo de instalação e certifique-se que instala apenas software original.

É do conhecimento comum que várias infeções de malware, incluindo cavalos de Troia (trojans), são amplamente distribuídas através de e-mails de phishing e os seus perigosos anexos. Tipicamente, os criminosos anexam a carga maliciosa à mensagem duvidosa e enviam-na a inúmeros utilizadores aleatórios. Tenha cuidado ao abrir mensagens questionáveis – é possível que algumas destas tenham sido enviadas com intenções maliciosas.

Outro conselho útil que podemos partilhar é a execução diária de uma ferramenta antivírus fiável. Não tenha medo de investir neste tipo de software, porque um programa fidedigno providenciará os seguintes benefícios:

  • Análises regulares ao sistema irão exibir quaisquer problemas relacionados com o computador;
  • O antivírus manterá o seu PC seguro enquanto realiza as suas atividades e trabalho;
  • Ajudará na eliminação de vários problemas que potencialmente ocorrem ao longo do tempo.

Elimine o Trojan:Win32/Skeeyah.A!plock

Eliminar o vírus Skeeyah requer imensa atenção e esforço. Esta é a razão principal pela qual aconselhamos aos utilizadores a utilização de um software anti-malware robusto para completar o processo. Para além disso, ferramentas como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner, Malwarebytes também poderão ser úteis, uma vez que possuem a capacidade de detetar conteúdo relacionado com malware. Garanta a eliminação adequada e eficaz da ameaça cibernética, mesmo que o processo demore algum tempo.

Após remover o vírus Skeeyah, atualize todo o sistema do computador e confirme a ausência de todos os componentes relacionados com o malware. Quando o computador se encontrar completamente limpo, poderá utilizá-lo novamente de forma normal. No entanto, não deverá esquecer todos os conselhos que leu em relação à prevenção de infeções, uma vez que poderão ser bastante úteis para evitar futuras infiltrações de backdoor trojans no seu sistema.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de Skeeyah

Remoção manual de Skeeyah ransomware

Ative o Modo de Segurança com Rede no seu computador. Esta função irá ajudá-lo a desativar o vírus:

Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.

Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede

A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança. 

Windows 7 / Vista / XP

  1. Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
  2. Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
  3. Selecione Modo de Segurança com Rede na lista. Remoção manual de Skeeyah ransomware

Windows 10 / Windows 8

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  2. Selecione Atualizações e Segurança.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  3. Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
  4. Encontre a secção Arranque Avançado.
  5. Clique em Reiniciar agora.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  6. Selecione Resolução de Problemas. Remoção manual de Skeeyah ransomware
  7. Aceda a Opções Avançadas. Remoção manual de Skeeyah ransomware
  8. Selecione Definições de Arranque. Remoção manual de Skeeyah ransomware
  9. Pressione em Reiniciar.
  10. Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede. Remoção manual de Skeeyah ransomware

Passo 2. Encerre processos suspeitos

O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Clique em Mais detalhes.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  3. Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
  4. Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  5. Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  6. Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.

Passo 3. Verifique os programas de Arranque

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Aceda ao separador Arranque.
  3. Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware

Passo 4. Elimine ficheiros do vírus

Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:

  1. Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  2. Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
  3. Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:

    Ficheiros Temporários da Internet
    Ficheiros de Programa Transferidos
    Reciclagem
    Ficheiros Temporários

  4. Selecione Limpar ficheiros do sistema.
    Remoção manual de Skeeyah ransomware
  5. Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):

    %AppData%
    %LocalAppData%
    %ProgramData%
    %WinDir%

Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.

remover Skeeyah usando System Restore

Desative o backdoor trojan Skeeyah ao ativar a funcionalidade de Restauro do Sistema (Repor este PC). Utilize estas instruções caso necessite de ajuda:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Skeeyah. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Skeeyah a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Skeeyah e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Recomendado para você

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas