Remover Vesad vírus (Instruções de Recuperação Incluídas) - Guia melhorado

Guia de remoção de virus Vesad

O que é Ransomware Vesad?

Ransomware Vesad – malware que bloqueia ficheiros em várias versões do Windows OS

Ransomware Vesad

O ransomware Vesad é uma ameaça que encripta dados, aparentemente relacionada com as formas de malware Djvu e STOP. Os principais alvos desta ameaça são utilizadores do Windows falantes da língua inglesa. O vírus Vesad pode atacar diferentes versões do Windows, tal como o Windows 7, WIndows 8, Windows 10, etc. Após infiltra-se na máquina alvo, os ficheiros são bloqueados e a extensão .vesad surge em cada documento. Para além disso, o malware exibe a mensagem _readme.txt e oferece um desconto de 50% sobre o valor solicitado de $980 caso o utilizador entre em contacto durante os primeiros três dias. Gorentos@bitmessage.ch e gorentos@firemail.cc são os endereços providenciados para as vítimas enviarem uma mensagem e um pequeno ficheiro, que será descodificado gratuitamente como prova.

Nome Vesad
Tipo Ransomware
Família Djvu/STOP
Alvo Falantes de inglês
OS Windows
Extensão .vesad
Nota _readme.txt
Preço $980 ou $490
Contactos E-mails gorentos@bitmessage.ch e gorentos@firemail.cc
Anti-malware ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner

A invasão do ransomware Vesad não é um acontecimento agradável. No entanto, a infiltração desta ameaça é uma ocorrência comum na atual esfera do ciberespaço. Assim que o malware entra no computador, este começa a colocar executáveis maliciosos e a ativar processos relacionados com malware no sistema alvo.

É possível encontrar componentes relacionados com o ransomware Vesad no Gestor de Tarefas ou Registo do Windows. A velocidade com que descobre estes componentes é vital para diminuir o número de consequências. Adicionalmente, poderá conseguir evitar outras atividades perigosas associadas ao ransomware. Tais ações incluem:

  • Eliminação permanente de Shadow Copies (cópias sombra).
  • Instalação de outras formas de malware.
  • Perda de informação importante.
  • Erros de software e do sistema.

A eliminação do malware Vesad é a sua melhor escolha quando for obrigado a lidar com esta ameaça. No entanto, a eliminação manual não é uma opção, portanto terá que confiar em programas fidedignos de anti-malware durante todo o processo. Para além disso, deverá também detetar todas as localizações infetadas no sistema antes de iniciar a eliminação. Pode fazê-lo com a ajuda do ReimageIntego.

Ransomware VesadO ransomware Vesad está relacionado com o malware Djvu (STOP)

Relativamente à desencriptação dos dados, deverá remover primeiro o ransomware Vesad. Caso não remova a infeção e comece a descodificar os seus dados, o malware irá iniciar novamente os seus processos nefastos na próxima vez que iniciar o seu computador. A melhor forma disponível para tentar recuperar os seus ficheiros bloqueados é utilizar um software específico de desencriptação criado para o ransomware STOP.

Adicionalmente, não existe qualquer necessidade de pagar aos criminosos que distribuem o ransomware Vesad. Existem vários relatos de possíveis fraudes que acontecem quando as vítimas transferem o valor solicitado, não recebendo qualquer software de desencriptação. Como pode ver na seguinte nota, o preço do resgate não é assim tão pequeno:

ATTENTION!

Don't worry, you can return all your files!
All your files like photos, databases, documents and other important are encrypted with strongest encryption and unique key.
The only method of recovering files is to purchase decrypt tool and unique key for you.
This software will decrypt all your encrypted files.
What guarantees you have?
You can send one of your encrypted file from your PC and we decrypt it for free.
But we can decrypt only 1 file for free. File must not contain valuable information.
You can get and look video overview decrypt tool:
hxxps://we.tl/t-BTtULebL7F
Price of private key and decrypt software is $980.
Discount 50% available if you contact us first 72 hours, that's price for you is $490.
Please note that you'll never restore your data without payment.
Check your e-mail “Spam” or “Junk” folder if you don't get answer more than 6 hours.

To get this software you need write on our e-mail:
gorentos@bitmessage.ch

Reserve e-mail address to contact us:
gorentos@firemail.cc

Our Telegram account:
@datarestore

Your personal ID:

ATENÇÃO!

Não se preocupe! Pode recuperar todos os seus ficheiros!
Todos os seus ficheiros, como fotografias, bases de dados, documentos e outros ficheiros importantes foram encriptados com uma chave de encriptação única e indecifrável.
O único método para recuperar os seus ficheiros é comprar a nossa ferramenta de desencriptação e chave única.
Este software irá descodificar todos os seus ficheiros encriptados.
Que garantias podemos fornecer?
Pode enviar um dos seus ficheiros encriptados e iremos recuperá-lo gratuitamente.
No entanto, só podemos descodificar 1 ficheiro grátis. O ficheiro não deverá conter informações valiosas.
Pode conferir o seguinte vídeo, com uma visão geral da nossa ferramenta de desencriptação:
hxxps://we.tl/t-BTtULebL7F
O preço da chave privada e da ferramenta de desencriptação é $980.
Oferecemos um desconto de 50% caso entre em contacto durante as próximas 72 horas. Para si, o preço é $490.
Por favor, note que nunca irá recuperar os seus dados sem o pagamento.
Verifique as pastas de “Spam” ou “Correio Indesejado” no seu e-mail caso não obtenha uma resposta em 6 horas.

Para obter este software, é necessário enviar-nos um e-mail para:
gorentos@bitmessage.ch

Endereço de e-mail alternativo para nos contactar:
gorentos@firemail.cc

A nossa conta Telegram:
@datarestore

O seu ID pessoal:

Táticas utilizadas pelos criminosos para distribuir malware

As mensagens de spam e os seus anexos podem ser facilmente utilizados indevidamente para distribuir ransomware e outros tipos de malware. De acordo com os especialistas da LosVirus, recomendam determinadas medidas preventivas antes de abrir mensagens de aspeto suspeito. Caso não tenha certeza do conteúdo anexado ou inserido num determinado e-mail, deverá eliminar a mensagem e efetuar uma análise com um software anti-malware.

Adicionalmente, evitar fontes terciárias também é uma medida preventiva que todos os utilizadores devem adotar. Devido ao facto de websites secundários não possuírem níveis adequados de proteção, vários programadores e hackers encontram formas de utilizar estas fontes para atividades maliciosas, incluindo a distribuição de malware. Seja cuidadoso com websites secundários de software ou download de filmes e outros ficheiros, tal como o website Torrents e The Pirate Bay, uma vez que estas páginas apresentam um risco elevado de malware.

Adicionalmente, utilizar uma ferramenta de segurança fidedigna aumenta substancialmente a segurança do seu computador. Caso ainda não possua qualquer proteção antivírus no seu computador, recomendamos vivamente que adquira uma. No entanto, certifique-se que mantém o seu software anti-malware atualizado, para garantir o seu desempenho e um nível de segurança adequado.

Vírus Vesad

Instruções de eliminação do ransomware Vesad (Windows)

A eliminação do ransomware Vesad deve ser executada imediatamente após detetar a extensão .vesad nos seus ficheiros/documentos. No entanto, lembre-se que este tipo de processo só deve ser confiado a programas anti-malware fidedignos, criados especialmente para o propósito. Adicionalmente, recomendamos uma análise completa ao sistema para detetar a presença de malware. Pode experimentar ferramentas como o ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner, Malwarebytes.

Note que, caso remova o ransomware Vesad do seu sistema Windows, não conseguirá desencriptar os seus ficheiros e documentos. Após completar a eliminação desta ameaça, é o momento ideal para remover qualquer tipo de bloqueios impostos sobre os seus dados. Poderá atingir este objetivo com a ajuda dos passos providenciados no final deste artigo, com instruções para a recuperação de dados. Antes de selecionar um método, certifique-se que consegue cumprir todos os requisitos incluídos.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Vesad

Remoção manual de Vesad ransomware

Ative o Modo de Segurança com Rede para desativar todos os processos maliciosos no seu computador Windows. Estas instruções irão ajudá-lo a atingir este objetivo:

Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.

Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede

A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança. 

Windows 7 / Vista / XP

  1. Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
  2. Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
  3. Selecione Modo de Segurança com Rede na lista. Remoção manual de Vesad ransomware

Windows 10 / Windows 8

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  2. Selecione Atualizações e Segurança.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  3. Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
  4. Encontre a secção Arranque Avançado.
  5. Clique em Reiniciar agora.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  6. Selecione Resolução de Problemas. Remoção manual de Vesad ransomware
  7. Aceda a Opções Avançadas. Remoção manual de Vesad ransomware
  8. Selecione Definições de Arranque. Remoção manual de Vesad ransomware
  9. Pressione em Reiniciar.
  10. Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede. Remoção manual de Vesad ransomware

Passo 2. Encerre processos suspeitos

O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Clique em Mais detalhes.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  3. Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
  4. Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  5. Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  6. Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.

Passo 3. Verifique os programas de Arranque

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Aceda ao separador Arranque.
  3. Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
    Remoção manual de Vesad ransomware

Passo 4. Elimine ficheiros do vírus

Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:

  1. Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  2. Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
  3. Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:

    Ficheiros Temporários da Internet
    Ficheiros de Programa Transferidos
    Reciclagem
    Ficheiros Temporários

  4. Selecione Limpar ficheiros do sistema.
    Remoção manual de Vesad ransomware
  5. Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):

    %AppData%
    %LocalAppData%
    %ProgramData%
    %WinDir%

Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.

remover Vesad usando System Restore

O Restauro do Sistema pode ajudá-lo a desativar a ameaça. Abaixo encontrará algumas instruções para esta opção de restauro:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Vesad. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Vesad a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Vesad do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

A presença da extensão .vesad significa uma infeção bastante perigosa na sua máquina. Experimente utilizar os passos de recuperação de dados providenciados abaixo, para recuperar alguns dos seus ficheiros encriptados.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Vesad, pode usar diversos metodos para os recuperar

Utilizar o Data Recovery Pro pode significar o restauro bem-sucedido de vários dados:

Utilize este software e tente restaurar alguns dos seus ficheiros encriptados, corrompidos ou eliminados.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Vesad ransomware;
  • Repare-os

Ative a funcionalidade de Versões Anteriores do Windows e recupere alguns ficheiros:

Caso já tenha ativado o Restauro do Sistema no passado, esta ferramenta irá ajudá-lo a recuperar alguns documentos/ficheiros para o seu estado original.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

O Shadow Explorer pode restaurar ficheiros/documentos individuais:

Utilizar esta ferramenta poderá ajudá-lo a recuperar alguns dos seus dados afetados pelo ransomware. No entanto, certifique-se que as Shadow Volume Copies (cópias sombra) dos seus ficheiros não foram permanentemente eliminadas pelo malware.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Embora os especialistas ainda não tenham descoberto um desencriptador original para o ransomware Vesad, pode tentar utilizar a ferramenta de desencriptação do ransomware STOP.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Vesad e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Recomendado para você

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas