Escala de gravidade:  
  (99/100)

Ransomware Shade. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Ransomware Shade  – finalmente exterminado?

O vírus Shade tem um lugar especial entre os vírus ransomware. É considerado uma das mais danificadoras e destrutivas ameaças cibernéticas em conjunto com o Wildfire e CoinVault. Esta ameaça prefere exclusivamente a região Europeia, mais especificamente o Reino Unido, Alemanha, Itália, Ucrânia e Rússia. Ao longo da sua existência, o ransomware conseguiu ganhar milhões de dólares.

Os ciber-criminosos têm tentado melhorar as suas ameaças, pelo que não há dúvida que o ransomware Shade tentará invadir o maior número de computadores que conseguir. Visa ficheiros de imagem, vídeo, documento e música e bloqueia-os utilizando o método de encriptação AES-256. Se esta ameaça se abateu sobre si, descubra como remover o vírus Shade. O Reimage é uma das ferramentas que acelera o processo.

Depois do ransomware encriptar ficheiros valiosos, altera automaticamente o fundo de ecrã do ambiente de trabalho e abre o ficheiro README.txt que o(a) informa sobre os ficheiros encriptados. A mensagem de resgate está escrita em duas línguas: Russo e Inglês.

O vírus também anexa diferentes extensões a cada um dos ficheiros encriptados. De acordo com a mais recente informação, adiciona as extensões .7h9r, .xtbl, .ytbl and .da_vinci_code a cada ficheiro e exibe esta nota que informa que pagar o resgate é crucial para recuperar os ficheiros:

Todos os ficheiros importantes no seu disco foram encriptados. Para os desencriptar deverá enviar o seguinte código:
A4B50EXXC45D44XXX1F9|0
para os seguintes endereços de e-mail: graceseYoumans1983@gmail.com ou drugvokrug727@india.com.
Todas as tentativas de desencriptar a informação sozinho resultarão apenas na perda irrevogável dos seus ficheiros.

O Shade usa dois métodos para receber o resgate: via endereço de e-mail e servidor Tor. No segundo caso, é requisitado ao utilizador que aceda ao navegador anónimo e siga as instruções para a transferência do dinheiro. Mesmo que a informação seja de importância vital, não pague o dinheiro pois não garante que o serviço de desencriptação do malware Shade o(a) ajude a recuperar a sua informação bloqueada.

Para a recuperação de informação, utilize uma ferramenta de desencriptação gratuita que foi já criada. Pode encontrar o atalho para a descarga no final deste artigo. Sumarizando, precisa de iniciar a remoção do Shade assim que possível e começar a desencriptar os seus ficheiros.

As preferências de transmissão do malware

O sequestro do Shade poderá ocorrer após a descarga de um anexo infetado a mensagens e-mail maliciosas. Contêm um ficheiro .zip que inclui um ficheiro infetado, como por exemplo, PAYMENT.vbs, PAYCHECK.vbs, PENALTY.vbs. Assim que o abrir, liberta automaticamente ransomware no seu computador.

Mais tarde, o vírus propaga-se pelos discos e encripta os seus ficheiros. O vírus poderá também infetar o seu computador através de um trojan, alternativamente conhecido como conjunto de exploração. É especialmente detestado pela sua capacidade de se disfarçar de ficheiro legítimo.

De forma a detetá-lo, é da maior importância instalar um programa anti-spyware conceituado, como por exemplo, o Reimage, que localizará o malware.

ATUALIZAÇÃO: Nova versão do ransomware Shade recolhe informação pessoal do utilizador

Os ciber-criminosos atualizaram o vírus Shade, e agora este malware instala uma ferramenta de administração remota (RAT) na sua chegada ao computador da vítima. Primeiro que tudo, o ransomware analisa o computador e efetua um scan para encontrar um tipo específico de documentos, o que indica que o computador é usado pelos departamentos de contabilidade apenas em organizações de idioma Russo.

No caso de detetar estes documentos, não lança o ransomware e instala ao invés o trojan Teamspy. Este trojan tem vários nomes diferentes, incluindo SpY-aGENT, TVRAT, ou TVSPY. Este Trojan lança então uma versão modificada das ferramentas TeamViewer, 7ZIP tool, NirCmd bem como a driver TeamViewer VPN e RDP Wrapper Library no sistema operativo do computador.

Com o auxílio deste conjunto de ferramentas, os ciber-criminoso conseguem modificar as configurações do sistema operativo e controlar o sistema do PC remotamente. Os criminosos espiam o utilizador do computador de forma a decidir quanto dinheiro pedir em troca de uma chave de desencriptação.

Além disso, modificam a nota de resgate para vítimas individuais assim que percebem que ameaças usar contra utilizadores de computador específicos. É uma técnica muito perigosa e os utilizadores deverão tomar precauções para proteger os seus computadores destes ataques cibernéticos!

O fim deste ransomware?

A Europol, a Dutch National High Tech Crime Unit, Intel, e Kaspersky uniram forças para exterminar o vírus. Estas companhias entraram no projeto previamente lançado “No Moe Ransom.” A cooperação apresentou os há muito aguardados resultados à comunidade internacional: uma ferramenta de desencriptação.

Poderá também encontrá-la abaixo deste artigo. Após fazer uma incursão em múltiplos servidores de comando e controlo, as forças cibernéticas aliadas conseguiram localizar o distribuidor do trojan Shade. Distribuíram também boas notícias às suas vítimas: uma ferramenta de desencriptação pode agora ser encontrada na Internet. Esta operação conjunta privou os criadores do ransomware de adquirir 1,45 milhões de dólares adicionais.

O projeto atraiu mais participantes já que a comunidade virtual, negócios particulares e milhares de utilizadores normais, têm sido atacados pelo malware encriptador de ficheiros. As empresas esperam também que a Microsoft se junte brevemente. A sua cooperação seria altamente benéfica tendo em conta que a maioria absoluta dos vírus ransomware são criados para os sistemas Windows OS.

Exterminar o vírus

Se acaba de descobrir as extensões .7h9r, .xtbl, .ytbl ou .da_vinci_code adicionadas aos seus ficheiros importantes, significa que o seu computador esta infetado com o ransomware Shade. Como pode ter já compreendido, é um vírus perigoso criado por uma única razão: fazer as suas vítimas pagar o resgate.

Existe uma forma de resolver tudo sem apoiar os sequestradores. Primeiro que tudo, precisa de instalar um programa anti-spyware conceituado, como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware, para remover o vírus Shade permanentemente. Após o processo de eliminação, deverá restaurar os seus ficheiros encriptados ou tentar este programa: Shade decryption tool.

Se quiser evitar esta perda no futuro, certifique-se que cria cópias de segurança dos seus ficheiros em diferentes locais, como por exemplo, em domínios de armazenamento. Armazenar ficheiros online, por exemplo, no Google Drive ou OneDrive, poderá não ser seguro porque estão ligados ao PC.

A informação mantida online está sempre exposta a um risco maior que os dispositivos de armazenamento de informação domésticos. Se o vírus Shade desligou os seus programas de segurança, verifique as instruções abaixo para recuperar o acesso.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Ransomware Shade concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Ransomware Shade. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Shade:

remover Shade usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Shade

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Shade extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Shade usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Shade. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Shade a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Shade do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Shade, pode usar diversos metodos para os recuperar

Optar pelo Data Recovery Pro

Esta ferramenta é uma das quais os utilizadores podem centrar a sua atenção após serem atacados pelo ransomware. Poderá ser bem-sucedido na recuperação de ficheiros valiosos.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Shade ransomware;
  • Repare-os

Com funciona a função Windows Previous Version?

Se a função Recuperação de Sistema for permitida, pode aceder à copia prévia e automaticamente gravada de cada ficheiro. Para fazê-lo apropriadamente, siga as diretrizes.

[GIS=method-3]

Esta ferramenta é eficiente desde que o vírus não elimine as volume shadow copies dos seus ficheiros.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Desencriptador para o ransomware Shade

Aqui, pode descarregar a ferramenta de desencriptação gratuita que irá desbloquear os seus ficheiros, não tendo de pagar o resgate.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Shade e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-shade-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas