Remover NMCRYPT vírus (Instruções de remoção) - Métodos de Desencriptação Incluídos
Guia de remoção de virus NMCRYPT
O que é Ransomware NMCRYPT?
NMCRYPT é um crypto-ransomware que exige o pagamento de quase $7000 de resgate em Bitcoins
NMCRYPT é um perigoso vírus cripto-ransomware que está de momento a ser distribuído através de Serviços de Desktop Remotos desatualizados, anexos de e-mail maliciosos e atualizações fictícias de software. Os seus programadores exploram os algoritmos de encriptação AES-256 e RSA-2048 para fazer dos ficheiros da vítima reféns. O ransomware NMCRYPT é conhecido por visar vídeo, áudio, fotos, texto, bases de dados, gráficos e apresentações em particular. Os ficheiros encriptados obtêm o sufixo .NMCRYPT, razão pela qual o vírus é também chamado de vírus extensão de ficheiro .NMCRYPT. Depois do desenrolar bem-sucedido, a vítima é presenteada com a nota de resgate Recover your files.html, que exige o pagamento de um resgate de $6,705.02 em Bitcoins assim que possível.
NMCRYPT | |
---|---|
Classificação | Ransomware |
Nível de perigo | Alto. Bloqueia ficheiros pessoais e corrompe as configurações do sistema. Desencriptador gratuito não está disponível. |
Sintomas | Ficheiros pessoais inacessíveis. Extensões de ficheiro mudam para .NMCRYPT. Cada pasta contém o ficheiro Recover your files.html |
Tamanho do resgate | $6705.02 em Bitcoins |
Encriptação aplicada | AES-256 e RSA-2048 |
Remoção automática do NMCRYPT. Descarregue o FortectIntego e corra um scan completo ao sistema |
O NMCRYPT é o segundo vírus ransomware depois do Vurten a exigir um enorme resgate em troca de um desencriptador. Normalmente o tamanho do resgate varia entre os $200 e os $500, não excedendo os $2000. Portanto, parece que estamos de momento a lidar com um verdadeiro explorador.
O ransomware NMCRYPT foi detetado a meio de abril de 2018. Reconhecido como Generic.Ransom.XRatLocker.5E892A47, Ransom.Haknata.S1240226, Ransom_AIRACROP.SM, Trojan.Win32.Deshacop.enxprt e deteções semelhantes por motores antivírus reputados, parece estar a visar falantes de Inglês especificamente.
Os investigadores de ransomware analisaram a infeção e discordam quanto à sua origem. Enquanto alguns aleguem que deriva do ransomware NMoreira, outros afirmam que é mais um cripto-malware baseado no ransomware de fonte aberta HiddenTear. De qualquer forma, é um facto que o vírus NMCRYPT encripta ficheiros que de momento não podem ser desencriptados sem o pagamento de resgate.
Uma vez instalado, abre o Command Prompt sob privilégios administrativos e corre um guião para eliminar Cópias de Volume Sombra, que são criadas pelo Windows por defeito. Além disso, desativa todas as versões Windows anteriores que foram criadas usando a opção Recuperação do Windows. Desta forma, os hackers minimizam a possibilidade de desbloquear ficheiros encriptados pelo ransomware NMCRYPT e maximizar a receita.
Os ficheiros pessoais são bloqueados usando as cifras AES-256 e RSA-2048, que permitem ais hackers assegurar uma encriptação fortemente codificada. A combinação da encriptação de camada dupla torna praticamente impossível quebrar o código manualmente. Assim sendo, os hackers pedem a transferência de $6705.02 de resgate em Bitcoins usando o navegador Tor e uma carteira Bitcoin para obter os números de identificação únicos necessários para a desencriptação.
Para provar credibilidade, os ciber-criminosos pedem à vítima para selecionar um par de ficheiros DOCS, XLS, XML ou JPG que não excedam os 2MB e os enviem pelo canal http://wikisend.com/.
A vítima consegue encontrar a informação inicial no ficheiro Recover your files.html, que aparece por defeito em cada pasta e ambiente de trabalho. Contém as instruções para descarregar o navegador Tor e vários atalhos que redirecionam para o website de compra de Bitcoin. O texto da nota diz:
Ficheiros encriptados!
Todos os seus ficheiros estão encriptados. Usando a encriptação AES256-bit e encriptação RSA-2048-bit.
Torna impossível recuperar os ficheiros sem a chave privada correta.
Se tem interesse em obter esta chave e recuperar os seus ficheiros
Deve proceder com os seguintes passos.
A única forma de desencriptar os seus ficheiros é comprando o Desencriptador e software Private Key.
Quaisquer tentativas de restaurar os seus ficheiros com software de terceiros será fatal para os seus ficheiros!
Importante use o navegador Firefox ou Chrome
Para proceder com a compra deve aceder a um dos atalhos abaixo
https://lylh3uqyzay3lhrd.onion.to/
https://lylh3uqyzay3lhrd.onion.link/
Se nenhum dos atalhos estiver online por um longo período de tempo, existe outra forma de o abrir, deve instalar o navegador Tor
Se a sua página pessoal não estiver disponível por um longo período existe outra forma de abrir a sua página pessoa. – instalação e uso do navegador Tor, etc.
Se o seu PC foi atacado por este vírus, não pague o resgate, não por ser excessivo, mas também por não haver garantia que os hackers não o(a) deixam sem uma chave. A melhor forma de lidar com o ransomware é eliminando-o e tentar recuperar os dados usando ferramentas de recuperação de terceiros. Assim sendo, encorajamos vivamente a que remova o ransomware NMCRYPT usando o FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes.
Não se preocupe de a remoção do NMCRYPT for bloqueada por alguns componentes ransomware. Para negligenciar o interruptor deve reiniciar o sistema num ambiente seguro e iniciar o antivírus. Pode encontrar um guia abaixo desta publicação.
O ransomware NMCRYPT é uma das mais recentes infeções cripto-vírus detetadas na Internet. Bloqueia ficheiros pessoais da mesma forma que os outros vírus, embora se destaque devido ao enorme resgate exigido.
Hackers usam múltiplos canais de distribuição para propagar ransomware
O vírus ransomware é a ameaça número um em 2018. Não deixa esta posição há quase uma década e não parece diminuir no futuro próximo. O número de ataques que vem aumentando pode ser explicado por uma variedade de estratégias de distribuição intrincadas exploradas pelos hackers. Estas são os principais canais de distribuição distinguidos pelo semvirus.pt atualmente em utilização:
- Anexos de e-mail spam. Formatos DOC, DOCX, PDF, PNG, JPG. Normalmente imitam empresas bem conhecidas ou autoridades como o IRS, Amazon, eBay, etc. e falam de assuntos relevantes como obrigações, dívidas ou parcelas.
- Kits de Exploração. Os hackers usam um pacote de software específico para atacar as vulnerabilidades do sistema. A vulnerabilidade explorada serve então como porta de entrada para injetar ransomware. As explorações poderão ter viajado juntamente com atualizações de software como o Adobe ou Flash.
- Serviços de Desktop Remotos Desprotegidos. Os bandidos conseguem muitas vezes revelar palavras-passe RDP para abrir a Internet e, assim, conseguem facilmente entrar no sistema.
- Falsas atualizações de software. Os bandidos poderão criar um falso navegador Windows, Java, Flash Player ou mesmo atualizações de navegadores e exibi-los em websites pirateados. Se o utilizador desavisado clicar no botão de Descarga executa a carga útil do ransomware.
Embora existam muitas outras formas que os programadores de ransomware possam explorar, as quatros acima mencionadas são mais frequentemente utilizadas. Assim, tenha cuidado quando navega na Internet e certifique-se que mantém um bom antivírus ativado.
Um guia para remover o vírus ransomware NMCRYPT
Não tente remover o NMCRYPT manualmente pois não é possível. O malware corre múltiplos comandos e guiões para alterar as configurações centrais do sistema e enraíza profundamente para evitar a eliminação. Além disso, instala um pacote de ficheiros relacionados e continua a correr processos maliciosos.
A única forma de executar a remoção do NMCRYPT é descarregar um anti-malware profissional ou atualizar aquele que já está a correr no sistema. Então inicie-o e deixe que faça o seu trabalho. No caso de o vírus utilizar objetos de auxílio para bloquear a ferramenta de segurança siga o guia abaixo:
Guia de remoção manual de virus NMCRYPT
Remoção manual de NMCRYPT ransomware
Para iniciar o sistema no Modo de Segurança com Rede siga estas instruções. Depois, tente iniciar o seu anti-malware. Não se esqueça de atualizar com prioridade.
Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.
Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede
A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança.
Windows 7 / Vista / XP
- Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
- Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
- Selecione Modo de Segurança com Rede na lista.
Windows 10 / Windows 8
- Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
- Selecione Atualizações e Segurança.
- Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
- Encontre a secção Arranque Avançado.
- Clique em Reiniciar agora.
- Selecione Resolução de Problemas.
- Aceda a Opções Avançadas.
- Selecione Definições de Arranque.
- Pressione em Reiniciar.
- Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede.
Passo 2. Encerre processos suspeitos
O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Clique em Mais detalhes.
- Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
- Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
- Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
- Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.
Passo 3. Verifique os programas de Arranque
- Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
- Aceda ao separador Arranque.
- Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
Passo 4. Elimine ficheiros do vírus
Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:
- Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
- Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
- Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:
Ficheiros Temporários da Internet
Ficheiros de Programa Transferidos
Reciclagem
Ficheiros Temporários - Selecione Limpar ficheiros do sistema.
- Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):
%AppData%
%LocalAppData%
%ProgramData%
%WinDir%
Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.
remover NMCRYPT usando System Restore
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
- Selecionar Command Prompt da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
- quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
- Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
- Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente..
- Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de NMCRYPT. Após fazer isso, clique em Next.
- Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema.
Bonus: Recuperar os seus dados
O guia acima tem como objectivo remover NMCRYPT do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurançaO vírus NMCRYPT é uma infeção cibernética perigosa que foi desenvolvida por hackers engenhosos. Não obstante, existe uma forma de recuperar os ficheiros encriptados usando software de terceiros. Infelizmente, não será capaz de tirar vantagem das Cópias de Volume Sombra ou da função Windows Anterior uma vez que o vírus as elimina.
Se os seus ficheiros estão encriptados por NMCRYPT, pode usar diversos metodos para os recuperar
Descarregue o Data Recovery Pro
O Data Recovery Pro é a nossa solução de topo para a recuperação de dados após o ataque ransomware. Esta ferramenta específica contém um poderoso motor de scan capaz de desencriptar ficheiros bem codificados.
- Data Recovery Pro de descargas;
- Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
- Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por NMCRYPT ransomware;
- Repare-os
Não existe um desencriptador para p NMCRYPT disponível
Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de NMCRYPT e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes
Recomendado para você
Não permita que o governo o espie
O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.
É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.
Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.
Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware
Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.
Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.
Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.