Escala de gravidade:  
  (99/100)

Ransomware NMCRYPT. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware

NMCRYPT é um crypto-ransomware que exige o pagamento de quase $7000 de resgate em Bitcoins

NMCRYPT ransomware image

NMCRYPT é um perigoso vírus cripto-ransomware que está de momento a ser distribuído através de Serviços de Desktop Remotos desatualizados, anexos de e-mail maliciosos e atualizações fictícias de software. Os seus programadores exploram os algoritmos de encriptação AES-256 e RSA-2048 para fazer dos ficheiros da vítima reféns. O ransomware NMCRYPT é conhecido por visar vídeo, áudio, fotos, texto, bases de dados, gráficos e apresentações em particular. Os ficheiros encriptados obtêm o sufixo .NMCRYPT, razão pela qual o vírus é também chamado de vírus extensão de ficheiro .NMCRYPT. Depois do desenrolar bem-sucedido, a vítima é presenteada com a nota de resgate Recover your files.html, que exige o pagamento de um resgate de $6,705.02 em Bitcoins assim que possível.

NMCRYPT
Classificação Ransomware
Nível de perigo Alto. Bloqueia ficheiros pessoais e corrompe as configurações do sistema. Desencriptador gratuito não está disponível.
Sintomas Ficheiros pessoais inacessíveis. Extensões de ficheiro mudam para .NMCRYPT. Cada pasta contém o ficheiro Recover your files.html
Tamanho do resgate $6705.02 em Bitcoins
Encriptação aplicada AES-256 e RSA-2048
Remoção automática do NMCRYPT. Descarregue o Reimage e corra um scan completo ao sistema

O NMCRYPT é o segundo vírus ransomware depois do Vurten a exigir um enorme resgate em troca de um desencriptador. Normalmente o tamanho do resgate varia entre os $200 e os $500, não excedendo os $2000. Portanto, parece que estamos de momento a lidar com um verdadeiro explorador.

O ransomware NMCRYPT foi detetado a meio de abril de 2018. Reconhecido como Generic.Ransom.XRatLocker.5E892A47, Ransom.Haknata.S1240226, Ransom_AIRACROP.SM, Trojan.Win32.Deshacop.enxprt e deteções semelhantes por motores antivírus reputados, parece estar a visar falantes de Inglês especificamente.

Os investigadores de ransomware analisaram a infeção e discordam quanto à sua origem. Enquanto alguns aleguem que deriva do ransomware NMoreira, outros afirmam que é mais um cripto-malware baseado no ransomware de fonte aberta HiddenTear. De qualquer forma, é um facto que o vírus NMCRYPT encripta ficheiros que de momento não podem ser desencriptados sem o pagamento de resgate.

Uma vez instalado, abre o Command Prompt sob privilégios administrativos e corre um guião para eliminar Cópias de Volume Sombra, que são criadas pelo Windows por defeito. Além disso, desativa todas as versões Windows anteriores que foram criadas usando a opção Recuperação do Windows. Desta forma, os hackers minimizam a possibilidade de desbloquear ficheiros encriptados pelo ransomware NMCRYPT e maximizar a receita.

Os ficheiros pessoais são bloqueados usando as cifras AES-256 e RSA-2048, que permitem ais hackers assegurar uma encriptação fortemente codificada. A combinação da encriptação de camada dupla torna praticamente impossível quebrar o código manualmente. Assim sendo, os hackers pedem a transferência de $6705.02 de resgate em Bitcoins usando o navegador Tor e uma carteira Bitcoin para obter os números de identificação únicos necessários para a desencriptação.

Para provar credibilidade, os ciber-criminosos pedem à vítima para selecionar um par de ficheiros DOCS, XLS, XML ou JPG que não excedam os 2MB e os enviem pelo canal http://wikisend.com/.

A vítima consegue encontrar a informação inicial no ficheiro Recover your files.html, que aparece por defeito em cada pasta e ambiente de trabalho. Contém as instruções para descarregar o navegador Tor e vários atalhos que redirecionam para o website de compra de Bitcoin. O texto da nota diz:

Ficheiros encriptados!
Todos os seus ficheiros estão encriptados. Usando a encriptação AES256-bit e encriptação RSA-2048-bit.
Torna impossível recuperar os ficheiros sem a chave privada correta.
Se tem interesse em obter esta chave e recuperar os seus ficheiros
Deve proceder com os seguintes passos.
A única forma de desencriptar os seus ficheiros é comprando o Desencriptador e software Private Key.
Quaisquer tentativas de restaurar os seus ficheiros com software de terceiros será fatal para os seus ficheiros!
Importante use o navegador Firefox ou Chrome
Para proceder com a compra deve aceder a um dos atalhos abaixo
https://lylh3uqyzay3lhrd.onion.to/
https://lylh3uqyzay3lhrd.onion.link/
Se nenhum dos atalhos estiver online por um longo período de tempo, existe outra forma de o abrir, deve instalar o navegador Tor
Se a sua página pessoal não estiver disponível por um longo período existe outra forma de abrir a sua página pessoa. – instalação e uso do navegador Tor, etc.

Se o seu PC foi atacado por este vírus, não pague o resgate, não por ser excessivo, mas também por não haver garantia que os hackers não o(a) deixam sem uma chave. A melhor forma de lidar com o ransomware é eliminando-o e tentar recuperar os dados usando ferramentas de recuperação de terceiros. Assim sendo, encorajamos vivamente a que remova o ransomware NMCRYPT usando o Reimage, Malwarebytes Malwarebytes ou Plumbytes Anti-MalwareNorton Internet Security.

Não se preocupe de a remoção do NMCRYPT for bloqueada por alguns componentes ransomware. Para negligenciar o interruptor deve reiniciar o sistema num ambiente seguro e iniciar o antivírus. Pode encontrar um guia abaixo desta publicação.

Hackers usam múltiplos canais de distribuição para propagar ransomware

O vírus ransomware é a ameaça número um em 2018. Não deixa esta posição há quase uma década e não parece diminuir no futuro próximo. O número de ataques que vem aumentando pode ser explicado por uma variedade de estratégias de distribuição intrincadas exploradas pelos hackers. Estas são os principais canais de distribuição distinguidos pelo semvirus.pt atualmente em utilização:

  • Anexos de e-mail spam. Formatos DOC, DOCX, PDF, PNG, JPG. Normalmente imitam empresas bem conhecidas ou autoridades como o IRS, Amazon, eBay, etc. e falam de assuntos relevantes como obrigações, dívidas ou parcelas.
  • Kits de Exploração. Os hackers usam um pacote de software específico para atacar as vulnerabilidades do sistema. A vulnerabilidade explorada serve então como porta de entrada para injetar ransomware. As explorações poderão ter viajado juntamente com atualizações de software como o Adobe ou Flash.
  • Serviços de Desktop Remotos Desprotegidos. Os bandidos conseguem muitas vezes revelar palavras-passe RDP para abrir a Internet e, assim, conseguem facilmente entrar no sistema.
  • Falsas atualizações de software. Os bandidos poderão criar um falso navegador Windows, Java, Flash Player ou mesmo atualizações de navegadores e exibi-los em websites pirateados. Se o utilizador desavisado clicar no botão de Descarga executa a carga útil do ransomware.

Embora existam muitas outras formas que os programadores de ransomware possam explorar, as quatros acima mencionadas são mais frequentemente utilizadas. Assim, tenha cuidado quando navega na Internet e certifique-se que mantém um bom antivírus ativado.

Um guia para remover o vírus ransomware NMCRYPT

Não tente remover o NMCRYPT manualmente pois não é possível. O malware corre múltiplos comandos e guiões para alterar as configurações centrais do sistema e enraíza profundamente para evitar a eliminação. Além disso, instala um pacote de ficheiros relacionados e continua a correr processos maliciosos.

A única forma de executar a remoção do NMCRYPT é descarregar um anti-malware profissional ou atualizar aquele que já está a correr no sistema. Então inicie-o e deixe que faça o seu trabalho. No caso de o vírus utilizar objetos de auxílio para bloquear a ferramenta de segurança siga o guia abaixo:

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Ransomware NMCRYPT concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Ransomware NMCRYPT. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Ransomware NMCRYPT (2018-05-07)
Software alternativo
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Ransomware NMCRYPT (2018-05-07)

Guia de remoção manual de virus NMCRYPT:

remover NMCRYPT usando Safe Mode with Networking

Para iniciar o sistema no Modo de Segurança com Rede siga estas instruções. Depois, tente iniciar o seu anti-malware. Não se esqueça de atualizar com prioridade.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o NMCRYPT

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa NMCRYPT extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover NMCRYPT usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de NMCRYPT. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que NMCRYPT a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover NMCRYPT do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

O vírus NMCRYPT é uma infeção cibernética perigosa que foi desenvolvida por hackers engenhosos. Não obstante, existe uma forma de recuperar os ficheiros encriptados usando software de terceiros. Infelizmente, não será capaz de tirar vantagem das Cópias de Volume Sombra ou da função Windows Anterior uma vez que o vírus as elimina.

Se os seus ficheiros estão encriptados por NMCRYPT, pode usar diversos metodos para os recuperar

Descarregue o Data Recovery Pro

O Data Recovery Pro é a nossa solução de topo para a recuperação de dados após o ataque ransomware. Esta ferramenta específica contém um poderoso motor de scan capaz de desencriptar ficheiros bem codificados.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por NMCRYPT ransomware;
  • Repare-os

Não existe um desencriptador para p NMCRYPT disponível

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-nmcrypt-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas