Escala de gravidade:  
  (92/100)

Remover Kvag vírus (Guia remoção) - Nov 2019 actualização

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Kvag ransomware é um criptovírus que modifica o ficheiro hosts e outras configurações do computador para inutilizar os ficheiros da vítima

Ransomware KvagO ransomware Kvag é uma ameaça que pertence à categoria de malware baseado em extorsão de criptomoedas. Este vírus tem como objetivo encriptar vários dados em formatos comuns e exige pagamentos em criptomoeda para obter documentos, fotografias, vídeos e outros ficheiros recuperados. Infelizmente, as promessas são falsas, na maioria dos casos, e a única preocupação dos criminosos é o dinheiro.

Não existe qualquer garantia que os criadores do ransomware sejam fiáveis, especialmente quando esta ameaça é uma versão de dois vírus bastante perigosos com a designação de Djvu ransomware e STOP ransomware. Estes criminosos sabem o que fazem, logo os seus ficheiros não são a prioridade. Uma vez que a natureza do vírus é conhecida, todos os detalhes deste ransomware permanecem inalterados. Assim que o ficheiro Kvag se introduz no sistema, surge uma nota com pedido de resgate designada como _readme.txt que contém a mesma mensagem das versões anteriores. No entanto, não deverá considerar pagar o resgate, porque não obterá qualquer resultado positivo.

Nome Vírus Kvag
Tipo  Ransomware
Nota de resgate  _readme.txt
Extensão dos ficheiros  .kvag
Contactos eletrónicos gorentos@bitmessage.ch, gerentoshelp@firemail.cc
Distribuição Anexos de correio indesejado, ficheiros executáveis, cracks maliciosos de software
Quantia do resgate $980/$490
Eliminação Elimine o ransomware Kvag com ferramentas antivírus como Reimage

O vírus Kvag assusta o utilizador quando ele ou ela não possuem a capacidade de aceder aos ficheiros armazenados no dispositivo e não conseguem executar determinadas funções no computador ou utilizar programas. Quando o processo de encriptação é concluído, o vírus exibe uma mensagem para a vítima com a informação acerca do bloqueio dos ficheiros e informa também acerca do pagamento que é exigido. A vítima é incentivada a pagar pela recuperação dos ficheiros, pois será a única forma de recuperar os dados. 

No entanto, o pagamento só piora a sua situação, porque o ransomware Kvag estabelece contacto consigo e é possível que este malware envie outros payloads, script malicioso via e-mail ou exija mais dinheiro. Na maioria dos casos, tais criminosos desaparecem sem recuperar os ficheiros encriptados, especialmente quando efetua o pagamento.

A alteração mais importante efetuada na criação do ficheiro do vírus .Kvag é a sua capacidade de modificar o ficheiro hosts do computador. Devido a este facto, as vítimas são incapazes de visitar websites relativamente seguros, onde poderão encontrar ferramentas para eliminar o vírus. No entanto, é possível eliminar completamente o ficheiro hosts (necessitará da autorização do administrador). Por esse motivo, aceda à seguinte localização: C:\Windows\System32\drivers\etc. Elimine o ficheiro hosts utilizando a autorização do administrador.

Os seguintes passos são iniciados pelo ransomware Kvag 

Quando receber a seguinte exigência de resgate efetuada pelo vírus Kvag, mantenha-se afastado e elimine imediatamente a ameaça:

ATENÇÃO!

Não se preocupe, é possível recuperar todos os ficheiros!
Todos os seus ficheiros, bem como fotografias, base de dados, documentos e outros estão encriptados com uma encriptação sólida e um código único.
O único método de recuperar os ficheiros é adquirir uma ferramenta para decifrar e um código único.
Este software decifrará todos os seus ficheiros encriptados.
Quais são as suas garantias?
É possível enviar um dos ficheiros encriptados do seu computador e iremos decifrá-lo gratuitamente.
É possível decifrar gratuitamente apenas 1 ficheiro. O ficheiro não deverá conter informação pessoal.
É possível assistir ao vídeo da ferramenta de desencriptação:

https://we.tl/t-514KtsAKtH

O preço do código único e software de desencriptação é $980.
Existe um desconto de 50% disponível, caso nos contacte dentro de 72 horas, e o valor será $490.
Por favor, note que nunca recuperará os seus dados sem efetuar o pagamento.
Verifique a sua caixa de correio indesejado, pasta de “Spam” ou “Lixo”, caso não obtenha uma resposta nas próximas 6 horas.
Para obter este software, necessita de nos contactar através do e-mail:
gorentos@bitmessage.ch

Guarde o endereço eletrónico para nos contactar:
gorentos2@firemail.cc
A nossa conta Telegram:
@datarestore

O seu ID pessoal:

Caso demore mais algum tempo em eliminar o Kvag ransomware, colocar-se-á numa situação de risco, em que o seu computador poderá ser danificado e invadido pela ameaça, ou até pior. Quando este vírus encripta os seus ficheiros, foca-se noutras alterações que afetarão o registo do Windows, Cópias Sombra e outras componentes importantes do computador. Assim que estas ações sejam efetuadas, a recuperação dos ficheiros torna-se uma tarefa ainda mais difícil.

Vírus ransomware Kvag
O ransomware Kvag é um criptovírus que modifica o sistema e altera diretamente os seus ficheiros para exigir o pagamento de um resgate.
O vírus Kvag é uma das versões mais recentes na família de vírus STOP, que foi anteriormente decifrada. Infelizmente, não é possível descodificar esta versão, desde que os programadores modificaram o processo de encriptação, código e outras funcionalidades. Por este motivo, os investigadores em diversas plataformas mencionam o quão é importante encontrar formas de combater completamente o vírus.

Além disso, alguns dos distribuidores de software e outros especialistas em segurança informática, prestam a sua ajuda com os ficheiros afetados pelo ransomware Kvag, uma vez que a descodificação não é possível neste momento. O DrWeb possui a capacidade de decifrar ficheiros bem como documentos, PDFs, e Apresentações. Este serviço é designado por Rescue Pack que é executado por 150 euros para a descodificação personalizada e um serviço de 2 anos como ferramenta de segurança e proteção do sistema.

Lembre-se de que a eliminação do ransomware Kvag necessita de outras alterações adicionais e modificações. Uma vez que os anúncios de malware furtam informação do sistema, é aconselhável que restaure todas as palavras-passe das suas contas e altere para outras mais complexas, imediatamente após a análise ao seu sistema. Isto assegurará que a sua identidade e privacidade permanecem em segurança.

Se efetuar a eliminação automática do vírus e confiar nas ferramentas antivírus, é possível remover o ransomware Kvag e resolver outras situações provocadas pelo intruso, que evita que o seu browser visite tais websites como este, ou até de alterar as configurações de registo. É possível que este ransomware seja capaz de desativar programas e instalar outras aplicações para manter a sua execução.

É possível redefinir e eliminar o ficheiro hosts, por isso todas as alterações efetuadas pelo bloqueio de ficheiros causado pelo vírus Kvag são reconfiguradas, e é possível encontrar uma solução melhor para eliminar o vírus. O percurso para este determinado ficheiro é C:\Windows\System32\drivers\etc\. Deverá analisar o computador com Reimage ou um programa semelhante que possui a capacidade de recuperar os ficheiros do sistema e solucionar alguns danos.

Caso existam algumas dificuldades durante o combate ao ransomware Kvag, é aconselhável que acompanhe as seguintes dicas listadas no final deste artigo, no guia de eliminação do vírus. O Modo de Segurança com Rede e o Restauro do Sistema poderão ajudá-lo a executar perfeitamente o seu programa antivírus, porque o AV ou ferramentas de segurança poderão ser desativados por determinados módulos de malware.

Ficheiros do vírus Kvag

Descarregar ou até abrir ficheiros de e-mails suspeitos provocam invasões de malware

Deverá prestar atenção, pois o ransomware é apenas uma de muitas ameaças desenvolvidas por cibercriminosos e o pedido inicial de resgate do criptovírus poderá ser precedido pela maliciosa instalação de script adicional. Infelizmente, tais invasões do vírus ocorrem sem o seu conhecimento e quando a sua atenção se encontra noutro lugar.

Necessita de eliminar os e-mails suspeitos recebidos sem expetativa e especialmente aqueles que possuem ficheiros anexados à própria notificação. Embora o próprio e-mail ou o seu assunto o alertem com detalhes financeiros, informações de encomendas ou atualizações de envio de determinados produtos, é necessário considerar os factos relacionados com as suas encomendas online mais recentes. Questione o facto de utilizar o serviço ou confirme se conhece a empresa que envia tais e-mails. Caso contrário – elimine o e-mail suspeito e evite abri-lo e descarregar os ficheiros em anexo.

A eliminação do ransomware Kvag necessita do seu envolvimento e de ferramentas antivírus apropriadas

Este vírus Kvag é uma invasão que modifica muito mais do que os seus documentos ou fotografias – este codifica e sinaliza os ficheiros com a extensão .kvag. Esta ameaça penetra-se diretamente nas configurações e pastas do sistema para adicionar ficheiros e programas nos locais ou modificar os locais para garantir a persistência do vírus.

Para eliminar todos estes ficheiros fornecidos pelo criptovírus e restaurar as suas definições preferidas, necessitará de eliminar o ransomware Kvag do seu computador. Qualquer ficheiro crucial que seja descartado durante a eliminação do vírus, poderá ser ainda mais prejudicial. Caso seja possível adicionar dados no seu dispositivo que não sejam completamente limpos, o vírus encripta-os e todos serão novamente afetados. Desta forma, perderá definitivamente todos os seus ficheiros.

Quanto à recuperação de dados, necessitará primeiro de executar a eliminação do ransomware Kvag e depois preocupar-se com os ficheiros encriptados. Instale o Reimage, SpyHunter 5Combo Cleaner, ou Malwarebytes e analise o sistema, em seguida foque-se nas suas cópias de segurança ou em selecionar software de entidades terceiras que providenciam o serviço de recuperação de ficheiros. Outros métodos listados abaixo também o poderão ajudar, mas só quando realizar corretamente a eliminação do vírus.

ATENÇÃO! É possível que tenha dificuldades em descarregar software antivírus, ou visitar websites legítimos segurança. Por esse motivo, aceda a este diretório e encontre o ficheiro “hosts”: C:\Windows\System32\drivers\etc. Elimine-o completamente através com permissão de administrador.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Kvag:

remover Kvag usando Safe Mode with Networking

Necessita de reiniciar o sistema em Modo de Segurança com Rede antes de analisar o computador, para eliminar completamente o ransomware Kvag

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Kvag

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Kvag extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Kvag usando System Restore

Deverá beneficiar-se com a funcionalidade de Restauro do Sistema, que permite a recuperação de um estado anterior da máquina

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Kvag. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Kvag a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Kvag do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Kvag, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro é uma opção que ajuda a restaurar os ficheiros sem cópias de segurança dos dados

Deverá confiar no software concebido para recuperar os ficheiros encriptados ou eliminados, caso necessite de uma alternativa para as cópias de segurança dos seus dados após o ataque do ransomware Kvag

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Kvag ransomware;
  • Repare-os

A funcionalidade das Versões Anteriores do Windows também é útil para este tipo de processo, bem como para a recuperação de ficheiros

Caso permita o Restauro do Sistema, é possível utilizar as versões Anteriores do Windows e restaurar os ficheiros, um por um

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Utilize o ShadowExplorer para ficheiros perdidos

As Cópias de Sombra (Shadow Volume Copies) deverão permanecer intactas para este método funcionar, mas deverá experimentar restaurar os dados com o ShadowExplorer

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

A desencriptação do ransomware Kvag ainda se encontra sob investigação

Infelizmente, de momento, o vírus Kvag não é decifrável. No entanto, aguarde pela atualização do descodificador STOP. Os investigadores de segurança trabalham afincadamente para resolver esta questão. Todas as notícias são anunciadas neste tópico do fórum.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Kvag e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-kvag-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas