Escala de gravidade:  
  (98/100)

Remover Djvu vírus (Instruções para remoção de vírus) - Out 2020 actualização

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransomware Djvu / Stop – uma família de malware com mais de 240 membros que se expande semanalmente

Vírus ransomware Djvu

Djvu, também conhecido como “vírus de ficheiros .djvu”, é uma variante de cripto-malware que pertence a uma das famílias mais proeminentes de ransomware – STOP. As infeções começaram a espalhar-se em dezembro de 2018, e o sucesso estirpe encorajou os seus criadores a expandir as suas operações e a lançar regularmente novas versões. Assim que o ransomware Djvu infeta a máquina da vítima, aplica um padrão de criptografia avançado AES ou outro algoritmo assimétrico de encriptação semelhante para bloquear fotografias, vídeos, música, documentos e outros ficheiros.

As atividades e amostras mais recentes do ransomware revelam alterações no processo de encriptação do vírus, que acabaram por desativar a ferramenta de desencriptação STOPDecrypter. O fator que pode indicar se os ficheiros podem ser desencriptados é a chave, online ou offline. São criados IDs diferentes para cada vítima, portanto, quando são utilizadas chaves online, estes IDs são únicos para cada pessoa e o seu dispositivo. Isto significa que também existem imensas chaves diferentes de desencriptação. 

Quando são utilizados IDs offline, existem vários IDs similares, uma vez que não existe qualquer ligação a um servidor remoto e cada versão com a mesma extensão nos ficheiros codificados utiliza a mesma chave de identificação. Poderá ter a oportunidade de restaurar os seus ficheiros, mas não existem quaisquer ferramentas de desencriptação para o ransomware Djvu para além da Emsisoft decrypted, que funciona apenas com chaves offline.

Nome Djvu / Stop
Categoria Ransomware
Apêndices .djvu, .djvus, .djvuu, .udjvu, .uudjvu, .djvuq, .djvur, .pdff, .tro, .tfude, .tfudeq, .tfudet, .adobe, .adobee, .blower, .promorad, .promock, .bufas, .dotmap, .sarut, .verasto, .seto, .peta, .karl, .kvag, .nesa, .mado, . jope, .nopsk, .opqz, .mpaj, .lalo, .lezp, .qewe, .mpal, .sqpc, .koti, .covm, .pezi, .zipe, .nlah, .usam, .tabe, .moba, .pykw, .zida, .maas, .repl, .kuus
Mensagem de resgate Os ficheiros _openme.txt, _readme.txt surgem no ambiente de trabalho após o processo de encriptação. Estas notas de resgate contêm uma mensagem sobre a encriptação e outros detalhes
Exemplos de e-mails para contacto
    • helpshadow@india.com;
    • helpshadow@firemail.cc;
    • restoredjvu@india.com;
    • restoredjvu@firemail.cc;
    • pdfhelp@india.com; 
    • pdfhelp@firemail.cc;
    • vengisto@firemail.cc;
    • vengisto@india.com
    • gorentos@bitmessage.ch;
    • helpdatarestore@firemail.cc;
    • helpmanager@mail.ch; 
    • gerentoshelp@firemail.cc
    • restoremanager@firemail.cc
Sobre o resgate Os criminosos oferecem um desconto de 50%, caso as vítimas os contactem durante as primeiras 72 horas. No entanto, isto serve apenas para criar um laço de confiança entre os criminosos e as suas vítimas
Modificação do sistema O vírus também elimina shadow volume copies (cópias de sombra/backup), modifica o Registo do Windows, inicia/interrompe vários processos, cria tarefas agendadas, etc.
Técnicas de distribuição Anexos em e-mails maliciosos, cracks e keygens, bundles de adware. Na maioria dos casos, esta família de ransomware distribui as suas versões através de websites de torrents e serviços que utilizam ficheiros infetados em pacotes de cracks para software
Remoção do vírus A eliminação do ransomware Djvu requer ferramentas anti-malware que consigam detetar a ameaça e que possuam bases de dados de malware atualizadas. Caso contrário, será bastante difícil detetar o malware, uma vez que existem versões diferentes todas as semanas
Processo de reparação Utilize o ReimageIntego ou outra ferramenta de segurança para eliminar a infeção do vírus. Necessita de um programa anti-malware para combater ficheiros maliciosos e reparar completamente quaisquer danos causados pelo vírus

Assim que o vírus termina o processo de encriptação, os utilizadores são introduzidas a uma nota de resgate, normalmente com o nome “_readme.txt” ou “_openme.txt”. A mensagem dos hackers por detrás do vírus Djvu afirma que a vítima necessita de pagar pela ferramenta de recuperação dos ficheiros, que alegadamente providenciam assim que o pagamento (regra geral, $980/$490 em Bitcoin) é processado.

Algumas das primeiras variantes do ransomware Djvu são inteiramente decifráveis com o STOPDecrypter – uma ferramenta de desencriptação criada por Michael Gillespie. As variantes mais recentes, no entanto, não são tão fáceis de decifrar. Independentemente da versão do vírus Djvu, nunca será recomendado efetuar o pagamento do resgate, pois prevalece a possibilidade de ser apenas uma burla.

O alerta de resgate é sempre o mesmo, independentemente da versão do ransomware. Como pode ver na seguinte mensagem, não existem quaisquer detalhes sobre dinheiro na nota de resgate. No entanto, testemunhos de várias vítimas indicam que o pagamento solicitado varia entre os $350 e os $500 para a desencriptação dos dados encriptados:

———————— TODOS OS SEUS FICHEIROS FORAM ENCRIPTADOS ————————

Não se preocupe. Pode recuperar todos os seus ficheiros!
Todos os seus documentos, fotografias, bases de dados e outros ficheiros importantes foram encriptados com um algoritmo de encriptação forte, associado a uma chave única.
O único método para recuperar os seus ficheiros é a compra da ferramenta de desencriptação e da sua chave única.
Este software vai desencriptar e desbloquear todos os seus ficheiros bloqueados.
Que garantias podemos dar?
Pode enviar um dos ficheiros encriptados no seu PC para desbloquearmos gratuitamente.
No entanto, só podemos desbloquear 1 ficheiros grátis. Este ficheiro não deve conter informações valiosas.
Não tente utilizar ferramentas de desencriptação de outras entidades, pois irá destruir todos os seus ficheiros.
Oferecemos um desconto de 50% caso nos contacte durante as primeiras 72 horas.

——————————————————————————————————-

Para obter este software, necessita de enviar um e-mail para:
helpshadow@india.com

E-mail alternativo para nos contactar:
helpshadow@firemail.cc

O seu ID pessoal:

Criminosos que distribuem vírus com o ransomware Djvu apresentam uma tendência para solicitar apenas o pagamento em criptomoedas. A moeda mais popular é o Bitcoin, uma vez que é utilizada regularmente em todo o mundo. Os hackers solicitam este tipo de resgate porque as transferências de criptomoedas não requerem quaisquer dados pessoais específicos.

Vírus DjvuVírus Djvu - ransomware que pode entrar no sistema do computador através de e-mails de spam e os seus anexos maliciosos.

Caso deseje recuperar os seus dados encriptados, remova primeiro o vírus ransomware Djvu. Caso não efetue estas ações na ordem correta, os seus ficheiros podem ser novamente encriptados após reiniciar o seu PC, uma vez que a ameaça prevalece no sistema do seu computador.

Efetuar a eliminação do ransomware Djvu requer bastante atenção. Por essa razão, deverá confiar esta tarefa a um software anti-malware robusto e fiável. Outro aspeto que necessita de saber acerca deste vírus: este bloqueador de ficheiros pode injetar componentes maliciosos em qualquer parte do sistema. Para além disso, pode abrir as portas as outras variantes de malware, eliminar Shadow Volume Copies (cópias sombra) de documentos encriptados, e adicionar conteúdo indesejado ao Registo do Windows. Assim que detetar a presença desta ameaça, elimine-a IMEDIATAMENTE.

O ransomware Djvu utiliza Atualizações do Windows

Os vírus ransomware são distribuídos através de mensagens de spam, cracks de software e bundles de adware

De acordo com os especialistas em cibersegurança da LosVirus.es, as infeções de ransomware podem surgir no computador após a abertura de uma mensagem de spam ou o seu anexo. Alguns e-mails, enviados por criminosos, podem conter um link nocivo na própria mensagem, ou um anexo duvidoso adicionado ao e-mail. 

Para além disso, pode detetar imediatamente se existe algo de errado se a mensagem do e-mail contiver vários erros gramaticais, e ser for proveniente de um remetente desconhecido. Alguns criminosos fingem ser organizações reconhecidas mundialmente. Portanto, caso não esteja à espera de receber algo importante, recomendamos que não aceda a quaisquer mensagens suspeitas. Nestes casos, deverá tentar contactar diretamente a respetiva empresa, se necessário. 

O ransomware foi identificado em distribuição com a ajuda de “cracks” e “keygens” (software pirateado). Estes ficheiros são utilizados para desbloquear o software original e fornecer o acesso à sua versão licenciada. Este tipo de atividade é absolutamente ilegal, e os utilizadores estão sujeitos a multas e outras ações legais se forem apanhados. Para além disso, o risco de infetar o computador com ransomware deve, teoricamente, diminuir a vontade de utilizar software pirateado.

Vários utilizadores afirmaram que a nota de resgate sobre a encriptação e o resgate exigido surgiu nos seus ecrãs após a instalação de software pirateado. Tais programas como o Adobe Photoshop, Illustrator ou videojogos, números de série ou chaves de licença para aplicações legítimas, ferramentas de segurança contêm componentes adicionais durante o processo de instalação.

Para eliminar o vírus Djvu, utilize software recomendado

Para remover o vírus Djvu, utilize apenas software fidedigno e fiável. Para além disso, pode detetar todo o tipo de conteúdo associado a malware ao analisar o sistema do seu computador com estas ferramentas:

Este tipo de software é desenvolvido facilitar o processo de eliminação a todos os utilizadores. Mesmo que o processo de deteção demore algum tempo, por favor seja paciente, pois esta funcionalidade é extremamente útil.

Efetuar a eliminação do ransomware Djvu requer bastante atenção. Esta é a razão principal pela qual deve confiar este processo a ferramentas automatizadas. Além disso, depois de proceder com a eliminação, certifique-se que efetua algumas cópias de segurança. Todos os componentes relacionados com malware devem ser removidos permanentemente para que o funcionamento do computador regresse novamente à normalidade. Experimente utilizar o ReimageIntego para efetuar a recuperação adequada de ficheiros do sistema.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.
Ransomware Djvu instantâneo
Versões Djvu .mado e .jepoInfeção do ransomware DjvuDjvu .tro e .pdffVariante Uudvju do ransomware DjvuRansomware Djvu .grovatRansomware Djvu .koti
Versões Djvu .mado e .jepo

Guia de remoção manual de virus Djvu:

remover Djvu usando Safe Mode with Networking

Reinicie o computador em Modo de Segurança com Rede para desativar o vírus ransomware Djvu e as atividades maliciosas no seu computador:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Djvu

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Djvu extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Djvu usando System Restore

Ative a funcionalidade de Restauro do Sistema para desativar o vírus. Utilize estas instruções se necessitar de ajuda:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Djvu. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Djvu a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Djvu do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros forem codificados com a extensão .djvu, e se pretender saber como os reverter para o seu estado original, recomendamos que verifique os métodos de recuperação de dados providenciados abaixo. Poderá sempre encontrar algo útil.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Djvu, pode usar diversos metodos para os recuperar

Utilize a ferramenta Data Recovery Pro para recuperar dados importantes:

Experimente este programa se desejar restaurar ficheiros encriptados pelo ransomware Djvu:

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Djvu ransomware;
  • Repare-os

A funcionalidade Versões Anteriores do Windows também pode ajudar na recuperação de alguns ficheiros:

Experimente este método. No entanto, note que o sucesso deste procedimento é apenas garantido caso tenha ativado a função Restauro do Sistema.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

A ferramenta Shadow Explorer pode recuperar alguns dados:

Utilize esta ferramenta, caso o vírus não tenha eliminado as Shadow Volume Copies (cópias sombra) dos ficheiros encriptados. No entanto, se o vírus eliminar estas cópias, experimente um dos métodos previamente mencionados.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Para recuperar ficheiros encriptados pelo ransomware Djvu, utilize o STOPdecryptor.

Recentemente, o famoso investigador de vírus, DemonSlay355, apresentou uma versão atualizada do STOPdecryptor que pode ser utilizada para recuperar ficheiros encriptados pelo Djvu. No entanto, funciona apenas para vítimas com o ID pessoal: 6se9RaIxXF9m70zWmx7nL3bVRp691w4SNY8UCir0.

Para algumas das versões mais recentes, não existe qualquer ferramenta de desencriptação oficial. Recomendamos que visite este fórum para saber mais sobre todas as atualizações.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Djvu e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-djvu-ransomware.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Djvu ransomware