Escala de gravidade:  
  (95/100)

Remover Covm vírus (Guia de remoção de vírus) - Solução Rápida de Desencriptação

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O ransomware Covm é um vírus específico que encripta documentos, imagens e outros ficheiros e obriga os utilizadores a pagarem um resgate para os restaurar

Ransomware CovmRansomware Covm – um criptovírus que bloqueia ficheiros comuns com o objetivo de chantagear as suas vítimas. Este ransomware pertence à família de malware DJVU e é bastante idêntico a todas as outras versões que surgiram em maio de 2020. Estas versões específicas da família de ransomware foram anunciadas por Michael Gillespie, que investiga o comportamento e atividades do ransomware STOP desde que foi criado. Infelizmente, a ferramenta que ajudou imensas vítimas a recuperarem os seus dados já não é útil. O descodificador STOPDecrypter era bastante útil quando os criadores dos vírus utilizavam IDs offline. Esta funcionalidade permitiu aos investigadores recuperarem vários ficheiros, utilizando o ID obtido das vítimas. De momento, esta opção não é utilizada porque, durante o verão de 2019, os criadores do malware atualizaram os seus processos de código, começando a utilizar algoritmos de encriptação poderosos e recorrendo a IDs online, em vez de chaves offline.

Estas alterações afetaram a funcionalidade do ransomware Covm e deixaram poucos opções disponíveis para as vítimas. Adicionalmente, os cribercriminosos por detrás da família de vírus são conhecidos por lançar novas versões semanalmente. Todas estas versões são similares, portanto, os investigadores conseguem determinar o malware em específico com bastante facilidade e rapidez. No entanto, ainda não existem opções adequadas para a desencriptação. A não ser que encontre a versão que utiliza chaves offline. Em tais casos, a Emsisoft possui a ferramenta de desencriptação DJV Decryption tool, potencialmente capaz de recuperar ficheiros para algumas pessoas. Se pretender experimentar a ferramenta, necessita de saber se o seu ID listado na nota de resgate _readme.txt termina em “t1”, que assinala uma ID offline.

O ficheiro de texto surge no sistema quando o processo de encriptação termina. O texto no ficheiro é uma nota de resgate que informa as vítimas acerca de possíveis soluções e informações de contacto (helpmanager@mail.ch e restoremanager@firemail.cc), a quantia do resgate ($980 ou $490), e métodos para obter criptmoedas, uma vez que é o método de preferencial para receber o dinheiro. No entanto, os especialistas salientam vezes sem conta que esta não é a melhor solução, porque os criadores do ransomware estão focados apenas em receber o dinheiro, e hackers poderosos, como membros deste grupo, não se preocupam com os seus ficheiros ou outros pertences. A probabilidade é mínima, se não nula, de receber novamente os seus ficheiros após o pagamento, portanto é aconselhável corrigir os danos causados pelo vírus, exterminar o criptovírus Covm, e de seguida reparar o sistema e substituir os ficheiros com a ajuda de cópias de segurança.

Nome Ransomware Covm 
Família Vírus Stop/Djvu 
Extensão de ficheiros .covm é o apêndice adicionado no final de nome de cada ficheiro afetado pela encriptação
Nota de resgate _readme.txt – um ficheiro injetado no Ambiente de Trabalho e em várias pastas com dados encriptados
Quantia do resgate Os criminosos oferecem um desconto de 50% para pessoas que entrem em contacto durante as primeiras 72 horas, mas a quantia inicial é de $980
Perigo A ameaça envolve chantagem e extorsão direta, porque o objetivo dos criminosos é receber dinheiro, e obter o maior número de pagamentos o mais rapidamente possível
Distribuição Serviços de software pirateado, ficheiros maliciosos anexados em e-mails e websites hackeados ou infetados. Todos estes métodos são utilizados para executar diretamente o payload do ransomware, e o seu sistema é infetado quando não presta a devida atenção aos detalhes
Funcionalidades adicionais O malware distribui vírus adicionais para recolher dados sensíveis, esconde o processo de encriptação ao exibir a janela de Atualização do Windows, para que as atividades maliciosas não sejam facilmente identificadas. A ameaça também modifica alguns ficheiros host, para que os websites de cibersegurança não consigam aceder à máquina
Eliminação A eliminação do ransomware Covm requer bastante atenção e ferramentas adequadas, como programas anti-malware ou outro software de segurança capaz de detetar comportamento malicioso
Reparação  O computador é significativamente afetado quando este tipo de ameaça consegue infiltrar o sistema, por isso, necessita de ferramentas de reparação como o ReimageIntego para reparar adequadamente os danos causados pelo vírus

O ransomware Covm utiliza o algoritmo de encriptação AES-256 que permite a esta ameaça encriptar documentos, imagens, ficheiros de áudio ou vídeo, e outros ficheiros específicos. Caso não possua cópias dos ficheiros afetados, a infeliz realidade é que a recuperação dos dados codificados é impossível. Por vezes, os investigadores conseguem recuperar alguns ficheiros, mas este ransomware é demasiado poderoso para encontrar uma solução facilmente.

O ransomware Covm é principalmente executado em modo online para aceder à chave AES-256, e uma vez que estas IDs são armazenadas em servidores remotos, os criminosos necessitam de estabelecer uma ligação online durante cada processo de encriptação. Esta é a diferença entre IDs offline e IDs online. Infelizmente, os IDs online são mais promissores para as vítimas, uma vez que a mesma chave é utilizada pelo menos para algumas vítimas e em versões diferentes.

Uma vez que o ransomware Covm é uma versão atualizada, a solução que envolve ferramentas de desencriptação não é possível. No entanto, pagar a quantia exigida pela nota de resgate também não é a melhor opção:

ATENÇÃO!

Não se preocupe. Pode recuperar todos os seus ficheiros!

Todos os seus ficheiros, como fotografias, bases de dados, documentos e outros ficheiros importantes foram encriptados através de um método de codificação poderoso, com uma chave única. A única forma de recuperar os ficheiros é comprar a nossa ferramenta de desencriptação e a sua chave única. Este software irá desencriptar todos os seus ficheiros bloqueados. Que garantias podemos oferecer? Pode enviar um ficheiro do seu PC e iremos desbloqueá-lo gratuitamente. No entanto, só podemos desencriptar um ficheiro grátis. O ficheiro não deve conter informações valiosas.

Pode visualizar o vídeo com uma visão geral da ferramenta de desencriptação: https://we.tl/t-WJa63R98Ku

O preço da chave única e do software é de $980. Disponibilizamos um desconto de 50% se nos contactar durante as primeiras 72 horas, resultando no valor de $490. Por favor, note que não será possível recuperar os seus dados sem efetuar o pagamento.

Verifique as pastas de “Spam” ou “Lixo” no seu e-mail caso não obtenha uma resposta em 6 horas.

Para obter este software, envie um e-mail para: helpmanager@mail.ch

E-mail alternativo de contacto: restoremanager@firemail.cc

O seu ID pessoal:

Os criadores do ransomware Covm obtêm pagamentos e prometem as ferramentas de desencriptação e chaves necessárias para concluir o processo de recuperação. No entanto, estas mensagens promissoras não devem ser levadas a sério, porque qualquer contacto entre si e estes extorsionistas pode causar ainda mais danos e a perda permanente de ficheiros e dinheiro.

A eliminação do ransomware Covm é o passo que necessita de realizar assim que encontrar a mensagem dos criminosos. Quanto mais rápido eliminar esta ameaça, melhor. No entanto, poderá ser difícil eliminar o vírus, devido às alterações efetuadas no sistema e à capacidade que o malware apresenta para desativar determinadas funções importantes. Reinicie a máquina em Modo de Segurança e execute a sua ferramenta antivírus para identificar e remover todos os componentes do malware. Vírus ransomware CovmRansomware Covm - malware para extorsão de criptomoedas que exige o pagamento das vítimas, afirmando que a ferramenta de desencriptação desenvolvida por eles é a única solução. Necessita de remover o ransomware Covm assim que possível e de utilizar ferramentas anti-malware de confiança, porque o criptovírus pode infiltrar-se na máquina, encriptar os seus dados e continuar a sua execução em segundo plano para danificar o desempenho e funcionalidades vitais do seu sistema. O vírus é introduzido através de um e-mail ou outros métodos que permitam a entrada de ficheiros maliciosos, portanto, não conseguirá ter a certeza se esta ameaça é a única a afetar o seu sistema.

Relatórios recentes informaram que o ransomware Covm e outras ameaças deste tipo apresentam uma tendência de distribuir trojans para monitorizar e recolher dados sensíveis das vítimas, potencialmente utilizados no futuro para outras fraudes. As ferramentas anti-malware conseguem vasculhar cada canto do sistema e encontrar vestígios do vírus, programas de malware relacionados, ou ficheiros payload e backdoors.

Este não é o método capaz de o ajudar com o restauro e recuperação dos ficheiros e dados encriptados pelo ransomware Covm. A recuperação dos ficheiros é apenas possível através de cópias de segurança e programas de outras entidades, desenhados especificamente para este propósito. No entanto, relembre-se que o ransomware pode afetar ficheiros nas seguintes pastas:

  • %System%.
  • %system32%.
  • %Roaming%.
  • %Local%
  • %AppData%
  • %LocalLow%.
  • %Temp%.
  • %ProgramData%.
  • %Windows%.

Quando os ficheiros em tais localizações e diretórios são danificados, alterados ou afetados pelo ransomware Covm, as funcionalidades do sistema são corrompidas e algumas das funções do sistema operativo não podem ser utilizadas para restaurar os ficheiros ou executar outras tarefas de segurança. Deve utilizar o ReimageIntego ou outra ferramenta de reparação diferente no PC e reparar os danos, recuperar ficheiros do sistema e entradas de registo.

De seguida, pode escolher livremente o seu método de recuperação de ficheiros, uma ferramenta criada especificamente para recuperar dados e restaurar dados alterados pelo ransomware Covm. Disponibilizámos algumas dicas adicionais e programas no final deste artigo. Também poderá encontrar mais soluções alternativas para ferramentas de desencriptação.  Criptovírus Covm 

Métodos principais de infiltração de crypto-malware 

As infeções informáticas, na maioria dos casos, dependem de pessoas ingénuas que não prestam a devida atenção aos detalhes e ignoram alguns passos importantes ou sinais de material suspeito online. Pode receber um e-mail de um remetente suspeito e não colocar demasiadas questões antes de eliminar a notificação. No entanto, existem utilizadores com a tendência de ler todos estes e-mails indesejados e descarregar todos os ficheiros anexados nas mensagens.

Infelizmente, este tipo de comportamento causa infeções e permite a infiltração de payloads maliciosos. Os criminosos pretendem enviar ficheiros aparentemente legítimos, como faturas ou outros documentos, para que as pessoas se sintam motivadas a clicar nos links ou efetuar o download de documentos maliciosos do Microsoft Office repletos de macros/códigos maliciosos. De qualquer forma, os métodos mais utilizados incluem técnicas ainda mais sinistras.

Com frequência, as pessoas pretendem fazer batota e procurar por software pirateado, incluindo ferramentas de crack, código de batota (cheat codes) para jogos, e versões licenciadas grátis de determinadas ferramentas. São estas pessoas que permitem o sucesso de websites de torrents, onde o malware é predominante. Quando não confia no remetente de um e-mail, ou na fonte do material que instala, deverá considerar o potencial de infeção de malware. A família deste vírus consegue distribuir ameaças como ficheiros executáveis ou DLL incluídos em dados pirateados. Mantenha-se afastado de tudo o que apresentar risco. 

Remova quaisquer vestígios e danos causados pelo Covm 

Uma vez que o ransomware Covm é uma ameaça séria, e a 227ª versão da infame família de malware, com base nas restantes versões e testemunhos de várias vítimas, o pagamento não é a opção ideal. Caso tenha encontrado o vírus no seu dispositivo, experimente reiniciar o sistema em Modo de Segurança com Rede assim que possível e descarregue ferramentas anti-malware noutro dispositivo. 

Quando adicionar o SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes a um dispositivo externo, pode efetuar uma análise completa ao sistema da máquina afetada e concluir a eliminação do ransomware Covm. Este método automático consegue encontrar e exibir todos os potenciais intrusos e eliminá-los da máquina. Não são necessárias quaisquer competências informáticas específicas ou avançadas.

Infelizmente, não é possível exterminar o vírus manualmente. Aliás, é possível, mas demorará demasiado tempo e pode ser bastante perigoso se não souber exatamente o que fazer. Felizmente, existem várias ferramentas que podem remover o ransomware Covm e ajudá-lo a reparar os danos causados pelo vírus. Depois de limpar o sistema, execute o ReimageIntego e repare quaisquer funções ou ficheiros danificados no sistema. De seguida, poderá tentar recuperar os seus dados em segurança, diretamente no computador.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Covm:

remover Covm usando Safe Mode with Networking

Reinicie a máquina em Modo de Segurança para aceder totalmente ao sistema, e para que o seu antivírus funcione corretamente para remover o ransomware Covm

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Covm

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Covm extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Covm usando System Restore

O Restauro do Sistema é uma funcionalidades que recuperar um estado anterior do sistema, quando o vírus ainda não estava presente

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Covm. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Covm a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Covm do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Covm, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro é a ferramenta que deverá restaurar os seus ficheiros após a encriptação

Com esta ferramenta poderá restaurar ficheiros eliminados acidentalmente, dados encriptados pelo ransomware Covm ou afetados por qualquer outra ameaça

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Covm ransomware;
  • Repare-os

As Versões Anteriores do Windows restauram dados após a infeção de malware, se necessário

Quando o Restauro do Sistema estiver ativado, as Versões Anteriores do Windows podem ajudá-lo com os ficheiros encriptados

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

ShadowExplorer – para ficheiros danificados pelo ransomware Covm

Quando as cópias sombra (Shadow Volume Copies) não são eliminadas pelo vírus, os ficheiros podem ser restaurados com o ShadowExplorer

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

A desencriptação para o ransomware Covm ainda não está disponível

Pode experimentar esta ferramenta que funcionou anteriormente para as versões DJVU

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Covm e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-covm-ransomware.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Covm ransomware