Escala de gravidade:  
  (30/100)

Removendo o Olpair.com (Guia remoção) - Atualizado Out 2019

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Adware

Olpair.com – um serviço de emparelhamento capaz de causar pop-ups irritantes após selecioná-lo para transmissão de vídeo

Vírus Olpair.com

Olpair.com é um serviço que ajuda os utilizadores de Kodi a emparelharem o seu dispositivo com o Openload.co para transmitir vídeo, música ou qualquer outro conteúdo em Android, Windows e outros sistemas operativos. Kodi é um software open-source de reprodução de multimédia que foi lançado em 2002 e ganhou bastante popularidade desde então. Para transmitir conteúdo através da aplicação, os utilizadores necessitam de utilizar uma fonte terciária, e uma delas encontra-se alojada em https://olpair.com, bastante popular entre utilizadores. Estes necessitam de visitar o website e validar o seu endereço IP para conseguirem transmitir até 4 horas de conteúdo. Este processo tem uma única razão – os criadores pretendem rentabilizar o conteúdo através de publicidade que preenche a página de emparelhamento. Os efeitos secundários causados pelo vírus Olpair.com incluem inúmeros anúncios e redirecionamentos para websites desconhecidos, tais como Directlinkkpush.com ou Cgg.peakexc.com. No entanto, e sendo o aspeto mais importante, investigadores de segurança descobriram que o website é utilizado para crypto-jacking (mineração de criptomoeda) enquanto os utilizadores assistem a vídeos, tornando o serviço ainda mais perigoso.

Resumo
Nome Olpair.com
Tipo Adware
Relacionado Openload.co
Principais perigos Redirecionamentos dúbios para websites repletos de malware
Sintomas Publicidade excessiva e insegura
Eliminação Para eliminar os pop-ups relacionados com o Olpair.com, utilize um software anti-malware ou verifique as instruções providenciadas no final deste artigo
Otimização Também recomendamos que analise a sua máquina com o Reimage após a eliminação, de forma a corrigir quaisquer erros provocados enquanto a infeção esteve presente

Individualmente, o serviço não é perigoso, embora alguns utilizadores o refiram como “vírus Olpair.com” devido ao excesso e insegurança das suas práticas publicitárias. Os anúncios irritantes e redirecionamentos no Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari podem ser evitados facilmente, sendo suficiente sair do website. No entanto, vários utilizadores ainda preferem utilizar o serviço como alternativa gratuita que permite a transmissão de multimédia. 

Todos os utilizadores atraídos pelas características do serviço devem saber que os anúncios em pop-ups do Olpair.com irão bombardear os seus browsers sempre que utilizar a plataforma. Para além disso, qualquer clique no conteúdo (intencional ou acidental) pode instalar software perigoso no seu dispositivo. Caso isto aconteça, a remoção do Olpair.com deve ser realizada com a ajuda de software anti-malware sofisticado. 

De qualquer forma, certos tipos de malware não exibem quaisquer sinais ou sintomas, uma vez que entram nas máquinas através de vulnerabilidades de software ou com a ajuda de campanhas de phishing induzidas por criminosos. Portanto, a melhor prática consiste em utilizar software com proteção em tempo real, constantemente ativa. Adicionalmente, poderá também prevenir as notificações perigosas do Olpair.com, capazes de reencaminhar qualquer utilizador para websites de downloads furtivos.

Uma vez que este serviço questionável utiliza o seu endereço IP para emparelhar o dispositivo, múltiplas plataformas podem ser afetadas pelo spam do Olpair.com, como tablets e smartphones. Os seus browsers serão invadidos por anúncios, banners, ofertas, hiperligações, vídeos de reprodução automática e outro tipo de lixo. Mesmo os cliques acidentais podem resultar em adware, sequestradores de navegador ou na infiltração de outros PUP (Programas Potencialmente Indesejados). Portanto, é aconselhável remover a atividade do Olpair.com do seu Chrome e outros browsers.

Caso utilize o serviço há algum tempo e se já foi reencaminhado para múltiplos websites suspeitos enquanto navega, recomendamos que analise a sua máquina com Reimage. O software de reparação de PC tem a potencialidade de descobrir todas as definições corrompidas por aplicações indesejadas e restabelecer a normalidade.

Anúncios pop-up do Olpair.com
Olpair.com é um serviço de emparelhamento para a aplicação Kodi, relacionado com vários ataques de malware.

Forma de propagação de adware no ciberespaço

O adware é um tipo irritante de infeção capaz de se infiltrar nos computadores de qualquer utilizador, independentemente dos seus conhecimentos informáticos. No entanto, existe uma forma de diminuir a probabilidade de infeção. Basta seguir estas dicas simples providenciadas por especialistas:

  • Utilize software anti-malware;
  • Atualize todo o software presente no seu PC assim que um patch seja disponibilizado;
  • Não clique em quaisquer anúncios suspeitos;
  • Não clique em conteúdo presente em websites questionáveis;
  • Evite visitar websites de partilha de ficheiros;
  • Não descarregue software pirateado;
  • Utilize fontes fidedignas para descarregar o seu software;
  • Selecione sempre o método de instalação Avançado ou Personalizado durante a instalação de freeware (software gratuito) e shareware (software partilhado).

Consciencialize-se do facto dos websites de transmissão (streaming) gratuitos tentarem sempre rentabilizar o conteúdo (frequentemente de formas menos éticas). No entanto, enquanto uma parte beneficia, a outra poderá sofrer consequências significativas, incluindo o funcionamento indevido do seu sistema operativo, causado por infeções de conteúdo malicioso, ou perda de dados pessoais.

Remova os anúncios do vírus Olpair.com do seu PC

A dificuldade apresentada na eliminação do Olpair.com do seu browser depende de diversos fatores. Se a sua máquina não tiver sido injetada com aplicações duvidosas, é sensato encerrar o website e não o visitar novamente. No entanto, se for um daqueles utilizadores que clica em tudo, é aconselhável efetuar uma análise completa ao seu sistema para garantir que não existe qualquer forma de adware alojada no seu dispositivo. O segundo conselho consistiria em restaurar as definições predefinidas do Chrome, Firefox e quaisquer outros browsers.

Caso não tenha a certeza se a sua máquina foi infetada por um PUP desagradável, também é possível verificar o seu Painel de Controlo (Windows), Finder (macOS) ou Aplicações e Notificações (Android) e procurar por aplicações suspeitas que tenham sido instaladas no seu sistema sem a sua permissão. Certifique-se de que elimina todas estas aplicações sem qualquer tipo de remorso. No final do artigo encontrará instruções detalhadas sobre como remover o vírus Olpair.com do seu dispositivo Windows e Mac. Caso seja importunado por pop-ups indesejados no seu dispositivo Android, siga este guia:

  1. Aceda às Definições do seu dispositivo;
  2. Vá para Aplicações e notificações;
  3. Toque em todas as aplicações que desconhece ou que lhe pareçam suspeitas e clique em Desinstalar;
  4. Caso não consiga visualizar quaisquer aplicações, clique primeiro em Ver todas as aplicações.

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, SpyHunter 5Combo Cleaner, Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de Olpair.com:

Remover Olpair.com de Windows sistemas

Para eliminar os anúncios pop-up do Olpair.com, do Windows, siga estes passos:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar Olpair.com e programas parecisod
    Aqui, procure Olpair.com ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'

Remover Olpair.com do Mac OS X sistema

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por Olpair.com ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'

Remover Olpair.com de Internet Explorer (IE)

Restaure o seu Internet Explorer após eliminar o PUP:

  1. Remover Complementos perigosos
    Abrir Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem (menu de IE) no canto superior direito do navegador e escolha Manage Add-ons. Clique no ícone do menu e selecione 'Manage add-ons'
  2. Você verá uma janela do Manage Add-ons. Aqui, olhe para Olpair.com e outros plugins suspeitos. Desativar essas entradas clicando em Disable Botão direito do mouse em cada um entradas maliciosas e selecione 'Disable'
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no ícone da engrenagem (menu) no canto superior direito do navegador e selecione Internet Options. Fique em aba de General.
  4. Aqui, remover URL malicioso e digite o nome de domínio preferível. Clique em Apply para salvar as alterações. Excluir URL malicioso, digite seu nome de domínio desejado e clique em 'Apply' para salvar as alterações
  5. Reset Internet Explorer
    Clique novamente no ícone de engrenagem (menu) e selecione Internet options. Ir para aba Advanced
  6. Aqui, selecione o Reset.
  7. Quando na nova janela, verificação de Delete personal settings e selecione Reset novamente para concluir a remoção de Olpair.com. Vá para aba 'Advanced' e clique no botão 'Reset'. Agora selecione 'Delete personal settings' e clique no botão 'Reset' novamente

Remover Olpair.com de Microsoft Edge

Redefinir configurações de Microsoft Edge (método 1):

  1. Lançamento do Microsoft Edge app e clique em More (três pontos no canto superior direito da tela).
  2. Clique em Settings para abrir mais opções.
  3. Uma vez que abre Settings, clique em Choose what to clear botão sob Clear browsing data opção. Vá para Configurações e selecione 'Choose what to clear'
  4. Aqui, selecione Tudo o que você deseja remover e clique em Clear. Selecione o botão 'Clear'
  5. Agora você deve clique com o botão direito do mouse sobre o botão Start (logotipo do Windows). Aqui, selecione Task Manager. Abrir o menu Iniciar e seleccione 'Task Manager'
  6. Quando em Processes guia, pesquisar Microsoft Edge.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Go to details opção. Se não consigo ver Go to details opção, clique em More details e repita os passos anteriores. Clique com o botão direito do mouse em 'Microsoft Edge' e seleccione 'Go to details' Selecione 'More details' se 'Go to details' opção falhar
  8. Quando Details guia mostra, encontre cada entrada com Microsoft Edge nome em ti. Clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e selecione End Task para terminar estas entradas. Encontrar entradas do Microsoft Edge e seleccione 'End Task'

Resetting Microsoft Edge navegador (método 2):

Se o Método 1 falhou para ajudar você, você precisa usar uma borda avançada método de reinicialização total.

  1. Nota: você precisa para fazer backup dos seus dados antes de utilizar esse método.
  2. Encontrar esta pasta no computador: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  3. Seleccionar cada entrada que é salva e clique com o botão direito do mouse com o mouse. Em seguida, Delete opção. Vá para Microsoft Edge pasta no seu computador, clique com o botão direito do mouse em cada entrada e clique em 'Delete'
  4. Cliquem no butão Start (windoes logo) e escreva window power na linha Search my stuff
  5. Encontrar o Windows PowerShell, clique com o botão direito e selecione 'Run as administrator'
  6. Depois que o Administrador: Windows PowerShell janela mostra, cole esta linha de comando após PS C:\WINDOWS\system32> e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml -Verbose}
    Copiar e colar um comando necessário e pressione 'Enter'

Depois que essas etapas forem terminar, Olpair.com deve ser removida de seu Microsoft Edge browser.

Remover Olpair.com de Mozilla Firefox (FF)

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione Olpair.com e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa Olpair.com remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes

Remover Olpair.com de Google Chrome

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione Olpair.com e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção Olpair.com Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção

Remover Olpair.com de Safari

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por Olpair.com ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  4. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do Olpair.com. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-olpair-com.html

Guias de remoção em outras línguas