Escala de gravidade:  
  (11/100)

Mac Cleanup Pro. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Ugnius Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Sistema de ferramentas

Mac Cleanup Pro é uma ferramenta nociva que supostamente é responsável pela limpeza do sistema

Mac Cleanup Pro

Mac Cleanup Pro é uma aplicação potencialmente indesejada que aparenta ser legítima e acessível, enquanto recolhe diversa informação sensível acerca do utilizador. Tal como o Advanced Mac Cleaner, Mac Auto Fixer, e PUPs similares, esta ferramenta apresenta-se como um bom programa de otimização para Mac OS. No entanto, o programa possui técnicas fraudulentas de distribuição e depois providencia publicidade enganosa para convencer as suas vítimas de que possuem inúmeros problemas nos seus computadores. Este programa potencialmente indesejado também se encontra associado com adware, porque continua a fornecer conteúdo falacioso que também pode ser considerado como publicidade. Além disso, o Mac Cleanup Pro redireciona o tráfego dos utilizadores a websites afiliados, repletos de numerosas propostas para adquirir a sua licença. No entanto, não é aconselhável que invista em tais ferramentas, a não ser que deseje perder o seu capital.

Nome Mac Cleanup Pro
Tipo Aplicação potencialmente indesejada
Sintomas Providencia resultados de análise questionáveis; promove outras ferramentas suspeitas e a sua versão completa
Prejudicial MacOS
Distribuição Agrupamento de software (bundling), publicidade enganosa
Eliminação Utilize o Reimage para analisar o sistema e resolver danos provocados pelo vírus

Enquanto o termo “vírus Mac Cleanup Pro” não seja inteiramente correto, os utilizadores que o utilizam de forma ativa, descrevem a sua frustração face a utilização do programa. A maior preocupação é a sua conduta intrusiva que tem frustrado os utilizadores nos últimos meses. Após ameaçar os computadores alvo com o auxílio do bundling, os Programas Potencialmente Indesejados (PUP) também têm provocado o caos no sistema e recusa-se a abandonar o sistema quando solicitado.

A atividade principal do sistema Mac Cleanup Pro depende das análises fictícias ao sistema, que são exibidas sempre que o sistema é reiniciado. Adicionalmente, a aplicação inicia a divulgação de numerosas questões e propostas para adquirir a sua licença de forma a resolver todas estas questões. É possível que todas estas análises diminuam significativamente o tempo que despende no seu dispositivo, tornando o seu computador, ou navegador web extremamente lentos.

É possível que se depare com os navegadores Safari, Google Chrome ou Mozilla Firefox a exibirem inúmeros anúncios publicitários durante a sua navegação pela Internet. Este conteúdo promocional é utilizado para promover tanto esta ferramenta como aplicações similares que supostamente:

  • resolvem erros;
  • aumentam a velocidade do computador;
  • desativam os anúncios no seu computador;
  • removem malware;
  • promovem o aumento da velocidade do seu PC.

No entanto, esta lista é utilizada apenas para o persuadir a instalar até mesmo mais Programas Potencialmente Indesejados no seu computador. Adicionalmente, estes programas não só iniciam interrupções, através de anúncios publicitários fictícios, mas também o enganam na aquisição de versões completamente inúteis.

Outro enorme problema com programas como o Mac Cleanup Pro e outras ferramentas suspeitas é a relação com anunciantes e patrocionadores. Esta associação promove a recolha de dados e partilha de informação acumulada com entidades terceiras. É possível monitorizar o seu endereço IP, localização, histórico de navegação, websites mais visualizados e outras preferências online. Mais tarde, é possível utilizar esta informação para gerar mais conteúdo publicitário no seu ecrã.

Existem imensos programas similares que aparentam ser legítimos e úteis, mas que não providenciam qualquer valor efetivo. Infelizmente, é possível que também influenicem a prestação do seu dispositivo, a sua velocidade e até mesmo a segurança. É necessário eliminar o Mac Cleanup Pro o mais brevemente possível, logo que se deparar com quaisquer dos seguintes sintomas, que demonstram a presença do PUP:

  • redirecionamentos constantes a websites de anúncios publicitários;
  • anúncios pop-up apresentados no seu ecrã;
  • conteúdo promocional;
  • mensagens acerca do seu dispositivo se encontrar sob ameaça;
  • sugestões para adquirir uma chave de licença do Mac Cleanup Pro. 

A eliminação do Mac Cleanup Pro pode ser executada automaticamente pela sua ferramenta de antivírus ou através do método de eliminação manual, que será posteriormente descrita. Mais tarde, utilize programas como o Reimage para resolver danos provocados por estas ameaças silenciosas. Existe a possibilidade de, durante a ameça, ameaças adicionais terem entrado no seu computador e danificado partes significativas do seu sistema.

Pode simplesmente desinstalar o Mac Cleanup Pro do sistema, mas a análise completa é considerada a mais fiável. Diversas extensões ou ferramentas adicionadas ao seu navegador necessitam de ser eliminadas, caso deseje prevenir o reaparecimento deste vírus. Confie apenas em ferramentas de antivírus fidedignas e efetue uma análise completa ao seu sistema.

O agrupamento de software (bundling) é uma técnica enganadora utilizada para distribuir PUPs

Diversas mensagens de erro fictícias promovem ou distribuem ferramentas fraudulentas de otimização do sistema, afirmando que são capazes de resolver danos provocados por vírus. Infelizmente, estas ferramentas não possuem a capacidade de resolver problemas no seu computador. Os invasores silenciosos que invadem o computador sem o seu consentimento e permissão, fornecem o efeito oposto.

De acordo com investigadores, o método mais utilizado para distribuir estas ameaças cibernéticas é o agrupamento de software gratuito (bundling), distribuído durante processos de instalação inseguros. Caso opte pelo método Padrão ou Rápido, é possível instalar programas e ferramentas adicionais no sistema. Este é o método silencioso que prejudica a prestação do seu computador.

Selecionar as opções Avançada ou Personalizada sempre que instalar qualquer programa é benéfico, porque é possível desmarcar quaisquer aplicações indesejáveis e instalar apenas as ferramentas necessárias. Além disso, obter o software e atualizações a partir de fontes fiáveis evita estas invasões cibernéticas.

É aconselhável que a eliminação do Mac Cleanup Pro seja acompanhada por uma análise completa ao sistema

Necessita de eliminar o Mac Cleanup Pro do sistema o mais brevemente possível e uma vez que este é um intruso silencioso e possui a capacidade de instalar outras ferramentas, é aconselhável que utilize ferramentas fiáveis. As ferramentas antivírus conceituadas melhoram a prestação do seu dispositivo, enquanto eliminam programas adicionais e ferramentas inúteis e indesejadas.

As ferramentas utilizadas para a eliminação do Mac Cleanup Pro foram concebidas para analisar o sistema, eliminar diversas ameaças e resolver problemas no seu computador. Através da análise minuciosa ao sistema com uma das ferramentas que sugerimos abaixo, conseguirá detetar possíveis ameaças, eliminá-las e melhorar significativamente a velocidade do seu dispositivo.

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner, Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de Mac Cleanup Pro:

Mac OS XFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Mac Cleanup Pro do Mac OS X sistema

Elimine o vírus Mac Cleanup Pro e utilize novamente o seu computador de forma normal:

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por Mac Cleanup Pro ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
Mac OS XFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Mac Cleanup Pro de Mozilla Firefox (FF)

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione Mac Cleanup Pro e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa Mac Cleanup Pro remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes
Mac OS XFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Mac Cleanup Pro de Google Chrome

O Mac Cleanup Pro pode instalar funcionalidades adicionais no navegador web. Restaure as definições no seu Chrome para eliminar qualquer vestígio:

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione Mac Cleanup Pro e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção Mac Cleanup Pro Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção
Mac OS XFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover Mac Cleanup Pro de Safari

Analise o seu navegador Safari, para garantir novamente uma navegação segura:

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por Mac Cleanup Pro ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  4. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do Mac Cleanup Pro. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'

Sobre o autor

Ugnius Kiguolis
Ugnius Kiguolis - O mentor

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Ugnius Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-mac-cleanup-pro.html

Guias de remoção em outras línguas