Escala de gravidade:  
  (77/100)

Remover KMSPico vírus (Guia remoção) - Atualizado Jul 2019

Ugnius Kiguolis de escrito por... - -   KMSPico | Digite: Malware

O KMSPico é uma ferramenta insegura concebida para ativar produtos não registados da Microsoft

KMSPico Windows 10

questões sobre KMSPico virus

O KMSPico é um software ilegal que foi providenciado para ativar gratuitamente o Windows 10 e outras versões de sistemas operativos do Windows. Infelizmente, este Key Management System (KMS) é inseguro e não possui quaisquer relações com a Microsoft. Os especialistas afirmam que os utilizadores são capazes de colocar os seus computadores em risco através da utilização desta ferramenta, tal como a aplicação que necessita da desativação do software de antivírus. Como consequência, o sistema torna-se vulnerável aos PUPs (Programas Potencialmente Indesejados) ou até mesmo ao malware. Infelizmente, os utilizadores ainda procuram por websites para  descarregar o KMSPico para transpor restrições da Microsoft e obter a capacidade de utilizar gratuitamente o Windows ou os produtos da Microsoft. No entanto, nenhum destes providencia informações fiáveis acerca do funcionamento desta ferramenta. Do mesmo modo, os utilizadores são manipuladas por artigos menos fiáveis e expõem os seus computadores a diversas ameaças cibernéticas sem o seu próprio conhecimento.

Nome KMSPico
Tipo  Ferramenta de sistema ilegal
Nível de perigo Elevado
Ficheiro principal Secoh-qad.exe
Distribuição É possível descarregar através de websites pouco fiáveis ou alcançar o sistema via pacotes de software
Potenciais perigos É possível que os computadores estejam infetados com outros programas pouco fiáveis e potencialmente perigosos
Eliminação Desinstale o KMSPico e verifique o sistema com um software antivírus profissional para garantir a eliminação total do vírus. A nossa seleção é Reimage

Enquanto se debate acerca desta ferramenta e questiona a segurança de utilização do KMSPico, é aconselhável que compreenda primeiro o significado do termo KMS ou Key Management System. Na realidade, é uma tecnologia utilizada pela Microsoft para ativar serviços através da rede local sem a necessidade de conectar cada computador ao programador.

Normalmente, os administradores da rede contactam os servidores KMS através de um Processo de Ligação Remota e em seguida ativam os serviços desejados. No entanto, desde 2017 ou anos anteriores, os criadores, a equipa de pirataria ética como se apresentam, providenciam um meio de substituir a chave atual por um novo volume de licença e ativar os serviços sem possuir a necessidade de se conectar com o servidor KMS. Tal atividade é considerada ilegal!

A primeira questão que surge à medida que se utiliza o KMSPico para o Windows 10, 7 e outras versões OS é que este expira e existe a necessidade de o renovar a cada 180 dias. Isto significa que o programa deverá ser executado no computador sem qualquer interrupção para providenciar aos utilizadores uma oportunidade de utilizá-lo devidamente. No entanto, tudo indica que nenhum especialista informático já detetou totalmente todas as funcionalidades deste software e é possível até mesmo reaparecer com mais problemas.

Do mesmo modo, aconselhamos que os nossos utilizadores se mantenham afastados da ferramenta e desinstalem imediatamente o KMSPico juntamente com o Secoh-qad.exe, Secoh-qad.dll e componentes similares. É possível que os programas ilegais sejam utilizados para aceder à backdoor do sistema e atrair até mesmo software malicioso. Consequentemente, recomendamos que mantenha o seu computador seguro e limpo.

Caso acredite que o seu computador esteja infetado com quaisquer programas maliciosos infiltrados por este software, é aconselhável que execute uma análise rápida com o Reimage. Este antivírus deteterá rapidamente todos os PUPs (Programas Potencialmente Indesejados) e executará uma eliminação do KMSPico caso seja necessário. Além disso, manterá também o seu sistema protegido no futuro.

Os principais perigos relacionados com a utilização do KMSPico

Embora os utilizadores procurem pela ferramenta oficial KMSPico, este software não é autorizado pela Microsoft e não é possível ser considerado de qualquer modo como legítimo. De facto, durante a instalação, é necessário desativar todas as aplicações de segurança no computador, o que instiga a falta de proteção do sistema operativo e eleva a probabilidade de contrair o vírus.

Os especialistas já salientaram que este programa é detetado por programas antivírus como uma ferramenta de pirataria com as seguintes designações:

  • W32/Generik.GKMQDON!tr
  • Trojan.Win32.Chapak.ffkokb

Além disso, os utilizadores relataram o facto de se terem deparado com problemas com as definições proxy após a instalação desta ferramenta. Isto deve-se ao facto de o software pirata normalmente alterar parâmetros do sistema operativo e interferir com programas legítimos. Desta forma, existem inúmeras discussões acerca da aplicação KMSPico que deteriora a experiência de navegação no computador:

Não instale! Aviso-lhe. Desativei o meu antivírus e instalei este programa. Adquiri imensos malwares, 5 novas aplicações desconhecidas e alterou os meus dados de navegação.

No entanto, Reddit, Quora, e outros fóruns de tecnologia ainda se encontram repletos de questões a solicitarem a partilha do link de descarga do programa ou a questionar a segurança desta aplicação. Preste atenção, pois existem imensos “especialistas” relacionados com este programa a declararem ativamente o quão útil e segura é a aplicação. Seja prudente com tais declarações e reverifique sempre a informação online. Caso seja destacado para descarregar KMSPico através do website MyDigitalLife, é aconselhável que o elimine.

Ferramenta de pirataria informática KMSPico

Mantenha em mente que o programa viola a política da Microsoft. Além disso, os indivíduos que colaboram com esta ferramenta nunca providenciarão a garantia da segurança de utilização do seu software. Há imenso anos, o programa de instalação malicioso foi utilizado para distribuir o ransomware Domino. Além disso, os programas de adware também foram encontrados após a descarga deste reator e este é o motivo pelo qual alguns investigadores de segurança começaram a designar o programa como adware.

Os cibercriminosos aproveitam-se do facto dos utilizadores pesquisarem por software útil e gratuito, logo estes contaminam a maioria dos programas solicitados com componentes prejudiciais, tais como Trojans e worms, ou ameaças menos prejudiciais como adware. Neste caso, o malware é capaz de instigar tais inconveniências como a exibição de anúncios intrusivos, ou o redirecionamento de utilizadores a websites maliciosos. Por isso, não existe qualquer dúvida que é aconselhável eliminar o KMSPico para manter a segurança do seu sistema. 

Gostaríamos de o encorajar a NÃO descarregar nem utilizar tais ferramentas ilegais. O vírus KMS NÃO é definitivamente uma ferramenta segura, logo certifique-se de que se mantém afastado dos websites anteriormente mencionados. Normalmente, estes são exibidos em primeiro lugar no motor de pesquisa Google e aparentam ser bastante fiáveis.

Sistemas operativos suportados pelo programa

Quando a ferramenta foi oficialmente lançada, foi promovida como um ativador para o Windows e produtos Microsoft Office. De acordo com os seus criadores, o programa é capaz de ultrapassar restrições e ajudar os utilizadores a utilizarem o software por período indeterminado. No entanto, não há dúvida de que ser obrigado a desativar o seu antivírus para utilizar este programa adequadamente não é uma opção viável.

KMSPico Windows 10

É a versão mais recente da ferramenta que supostamente ajuda os utilizadores a ultrapassarem barreiras e providencia a oportunidade de utilizar o Windows 10 gratuitamente e sem restrições. No entanto, os especialistas em segurança NÃO recomendam o download deste software, uma vez que é ilegal. Independentemente de ser publicitado como absolutamente indetetável pela Microsoft, isto não é verdade. Pode facilmente ser multado ou até preso pelo uso de software ilegal. De momento, o KMSPico Windows 10 já foi bloqueado pelo Windows Defender, e por essa razão os utilizadores necessitam de desativar a proteção em tempo real. É absolutamente ridículo.

KMSPico Windows 10

KMSPico Windows 7

Esta versão promete ativar o Sistema Operativo sem a intervenção do utilizador. No entanto, não é uma ativação vitalícia, como prometido por hackers online. Adicionalmente, tenha atenção porque algumas fontes do KMSPico Windows 7 foram consideradas inseguras. Assim que descarregar a ferramenta, esta poderá iniciar as suas atividades maliciosas após algum período de tempo em segurança. As atividades mencionadas previamente incluem a recolha de informação sensível, instalação de malware, etc.

KMSPico Office 2016

O KMSPico Office 2016 é a versão oferecida para ultrapassar restrições da Microsoft. A ferramenta promete providenciar uma licença genuína e funcionalidades premium completamente gratuitas. No entanto, os seus processos nunca param de ser executados em segundo plano, por isso, é bastante provável que os sistemas não funcionem corretamente. Não é possível utilizar uma licença ilegal providenciada por esta ferramenta, caso a desinstale. No entanto, esta é a única forma de retomar a utilização segura e fiável do seu computador.

Nunca descobrirá quais as novas funcionalidades do programa que se encontra prestes a instalar. Caso deseje utilizar uma versão completa, totalmente segura e legal do Windows ou Microsoft Office, é aconselhável que adquira uma chave de licença oficial. Por outro lado, mantenha sempre o seu antivírus e software anti-spyware atualizados para prevenir vulnerabilidades de segurança e proteger-se online.

Caso instale este programa ilegal, recomendamos vivamente que verifique o seu computador com um programa de antivírus. Uma análise completa ao sistema ajudar-lhe-á a confirmar se instalou, ou não instalou programas maliciosos adicionais.

Malware KMSPicoO software ilegal pode surgir no seu computador sem o seu consentimento

Existem duas formas desta ferramenta se infiltrar no seu sistema – é possível descarregar diretamente o programa em vários websites duvidosos que o promovem, ou os criadores podem distribuí-lo em conjunto com outras aplicações de entidades terceiras, infiltrando o seu sistema sem a sua permissão.

O principal problema é o facto dos criadores de programas potencialmente indesejados ou maliciosos terem a tendência de utilizar a técnica de bundling (agrupamento) de software, cuja os ajuda a disseminarem os seus produtos dúbios em conjunto com outro software gratuito. Neste caso, o processo de instalação de um programa aparentemente inocente pode introduzi-lo a outros programas que pode descarregar e instalar em simultâneo com o software primário.

Adicionalmente, lembre-se que o programa opera furtivamente em segundo plano, portanto deve prestar bastante atenção durante a instalação de aplicações gratuitas. Caso contrário, poderá nem detetar a forma como este software suspeito entra no seu sistema, iniciando as suas atividades potencialmente perigosas. 

De acordo com a equipa NoVirus.uk, é possível evitar o KMSPico e aplicações relacionadas ao seguir estes passos:

  1. Nunca desativar o seu antivírus;
  2. Descarregar aplicações apenas em websites oficiais ou distribuidores autorizados;
  3. Utilizar os parâmetros de instalação Avançada/Personalizada e procurar pela existência de componentes adicionais;
  4. Manter o seu sistema operativo e software de segurança sempre atualizados.

Desinstale o KMSPico e livre-se de problemas associados ao Sistema Operativo

O termo “vírus KMSPico” é utilizado para descrever as consequências indesejadas deste software ilegal. Infelizmente, os sistemas operativos desbloqueados por esta ferramenta podem sofrer vários problemas, impedindo o utilizador de desfrutar de uma navegação segura. Portanto, não existe qualquer necessidade de manter este software no seu sistema, ou sequer de fazer o seu download.

A forma mais segura para remover o KMSPico do seu computador e livrar-se de problemas relacionados com o sistema operativo é executar uma análise completa ao sistema com um software profissional de remoção de malware. Após a análise, pode ter a certeza que a aplicação irá ser eliminada do seu sistema, em conjunto com quaisquer outros componentes potencialmente perigosos. 

Após a eliminação do KMSPico, recomendamos que verifique o sistema em busca dos seguintes ficheiros executáveis, garantindo a sua total eliminação:

  • Secoh-qad.exe
  • AutoPico.exe
  • Service_KMS.exe
  • unins000.exe
  • KMSELDI.exe
  • UninsHs.exe
  • tap-windows-9.21.0.exe

Caso não consiga desinstalar o KMSPico, siga as instruções abaixo e aprenda como preparar o seu computador para a eliminação de malware. Para além disso, tenha muito cuidado e atenção para evitar a eliminação acidental de ficheiros de sistema essenciais. Caso contrário, poderá causar ainda mais danos no seu PC ou até mesmo corrompê-lo permanentemente.

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, SpyHunterCombo Cleaner, Malwarebytes Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus KMSPico:

Remover KMSPico de Windows sistemas

Para eliminar o KMSPico do Windows, você necessita de remover os seguintes componentes, potencialmente relacionados com a ferramenta de descodificação:

  • KMSpico_setup.exe
  • Re-LoaderByR@1n.exe
  • www.ratondownloads.com.br AT2016.rar
  • Activator.rar
  • KMSpico_10.2.0.san.rar
  • Re-Loader RATON.exe

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar KMSPico e programas parecisod
    Aqui, procure KMSPico ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'

Sobre o autor

Ugnius Kiguolis
Ugnius Kiguolis - O mentor

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Ugnius Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-kmspico-virus.html

Guias de remoção em outras línguas