Escala de gravidade:  
  (1/100)

Removendo o Intego (Guia gratuito) - Tutorial

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Sistema de ferramentas

Intego – poderoso antivírus para Mac com o arsenal de várias funções

Intego Mac Internet Security

O Intego é um software de segurança confiável desenvolvido exclusivamente para os sistemas operativos Mac OS e Mac OS X. Consiste em dois elementos: VirusBarrier X9 e NetBarrier X9, ambos com uma função diferente. O programa combina os módulos de segurança mais importantes, incluindo uma firewall, proteção de dados, anti-spam, anti-phishing e antivírus que são essenciais para a proteção contra vírus no Mac. O programa anti-malware pode ser obtido no website oficial, embora se possa estabelecer através do empacotamento de software.

O empacotamento de software bundling é uma tática de marketing vastamente praticada em todo o mundo. Beneficia empresas e utilizadores que possam estar interessadas no software. Não obstante, as pessoas normalmente não prestam atenção suficiente ao processo de instalação e instalam programas adicionais sem intenção. Devido a esta razão (principalmente porque o programa apareceu “do nada”), alguns utilizadores poderão chamar a este software “vírus Intego”, o que não é verdade. Todavia, o antivírus Intego está aqui para ajudar a proteger contra vírus, e não devido aos mesmos.

Principais fatos sobre o Intego 

Intego foi estabelecido em 1997 e focou-se especificamente em Macs, ao contrário de outras empresas de software anti-malware, que preferiram o Windows como principal objetivo. O software mais recente chama-se Intego Mac Internet Security X9 que inclui dois módulos: VirusBarrier X9 e NetBarrier X9. O VirusBarrier X9 foca-se em proteger o Mac de malware, enquanto o NetBarrier X9 pode proteger a sua rede de intrusos e maus atores.

O software pode ser descarregado no website oficial, e tem um período de teste gratuito de 30 dias. Os utilizadores necessitam de comprar a versão completa da licença, que custa €33.05 anuais. Este é um produto à base de subscrição, portanto se os utilizadores quiserem cancelá-lo, têm de fazê-lo antes de terminar o ano da mesma. Considerando que tem dois módulos com duas funções separadas, o preço é realmente aceitável. Além disso não se esqueça que os programadores da Intego têm de ganhar dinheiro para financiar a sua investigação de malware.

Limpeza Intego Washing Machine

Instalar software no sistema

O Intego VirusBarrier e outros módulos são instalados em apenas alguns minutos. O processo requer uma reiniciação de sistema para ser finalizado. No entanto, tal como mencionámos inicialmente, o software pode também ser instalado como componente de outros programas. Pode detetar facilmente esta adição ao seu programa se optar pela instalação Personalizada ou Avançada do software. Se estiver com pressa para descarregar a ferramenta, poderá acabar com a aparição inesperada deste antivírus de Mac. Como resultado poderá achar que o seu computador está infetado, mas não está.

Depois de o software ter sido instalado, é solicitado aos utilizadores que escolham o seu nível de proteção, que pode alternar entre:

  • Nível mínimo – proteção apenas contra malware
  • Nível padrão – uma proteção adicional contra malware Windows
  • Nível máximo – scan de ficheiros ZIP e de outros arquivos

Para a maioria dos utilizadores, o nível Padrão deverá ser suficiente, embora escolher o nível Máximo não prejudique ninguém e melhora a segurança do Mac. 

Assim que o nível de proteção tiver sido escolhido, o programa está pronto. Existe uma sobreposição conveniente adicionada, que explica toda a funcionalidade de cada função. Esta função pode ser escondida com um simples clique de rato, e ativada novamente clicando no ícone de Informação, se necessário.

O Intego lista todas as partições no lado esquerdo da janela. Os utilizadores podem fazer um scan rápido ou um scan completo a cada uma destas drives. Podem também agendar scans na janela principal, bem como controlar a função de proteção em tempo real.

Instalação do Intego

Função anti-malware do programa explicada

Logo após a instalação estar completa, o Intego Mac Internet Security executa um scan completo ao sistema. Se forem encontradas ameaças, o programa coloca os ficheiros infetados em quarentena, remove-os e tenta reparar o dano causado aos mesmos.

O programa é também capaz de fazer um scan a todos os emails recebidos e drives USB automaticamente, assim que são ligados ao Mac. A função anti-phishing pode ajudar os utilizadores a combater emails spam dúbios que possam instalar malware ou levar os utilizadores a gastar dinheiro em produtos inúteis.

O AV-Test descobriu que o Intego VirusBarrier consegue proteger a máquina de 100 por cento de malware do Mac OS, bem como identificar e sinalizar até 99 por cento de programas potencialmente indesejados. A proteção de malware é crítica, pois este poderá destruir o seu computador. A proteção contra Programas Potencialmente Indesejados é também importante, pois podem entupir o seu Mac, exibir anúncios indesejados e levam a infeções severas.

Antivírus Intego

NetBarrier – uma ferramenta eficaz para proteger a sua rede

A NetBarrier é uma ferramenta firewall capaz de proteger a sua rede de intrusos. Existem três modos oferecidos pelo Intego:

  • Hotspot Público – bloqueia todas as ligações de internet ou de rede, bem como todas as funções de partilha de ficheiros e relacionadas com servidores;
  • Hotspot Trabalho – permite ligações de entrada a partir de redes fidedignas, e a partilha de ficheiros é permitida apenas com aprovação;
  • Hotspot Casa – permite ligações de entrada, e a partilha de ficheiros é permitida automaticamente

Os utilizadores podem escolher o que querem usar, e mudar as definições a qualquer momento. Quem possuir conhecimento avançado de Firewall pode criar exceções, permitir apenas tipos específicos de ligações e modificar outras opções nas definições Avançadas, embora esta funcionalidade não seja necessária para um utilizador comum.

Intego Mac Internet Security

Mais funções úteis incluídas no Intego

Além da função antivírus necessária, o Intego é também capaz de muitas outras coisas. A barreira de conteúdos permite que o software bloqueie emails, atalhos e mensagens de redes sociais potencialmente prejudiciais. Este conteúdo poderá não só danificar o seu Mac como também roubar informação sensível sobre você, que poderá ser usada para fins ilegais.

A função de Cópia de Segurança Pessoal é extremamente importante. Como os peritos em segurança salientam, as cópias de segurança são vitais para qualquer utilizador de computador atual, pois o ransomware, por exemplo, pode bloquear os seus ficheiros pessoais e torná-los inutilizáveis. Alguns crypto-malwares são desencriptáveis, porém, a maioria dos casos os investigadores de segurança normalmente levam algum tempo até conseguirem decifrar o código malicioso e lança o desencriptador oficial. Neste caso, as cópias de segurança são a única função fidedigna que poderá salvar os seus ficheiros, recuperar espaço no disco e acelerá-lo significativamente. Esta função pode remover duplicados que por vezes são criados acidentalmente, limpar caches, descargas, entradas, lixo e até organizar o ambiente de trabalho.

Usar o antivírus é importante pois os vírus de Mac existem realmente

Os utilizadores de Mac ainda estão a lidar com a ideia errada sobre o mito de os Macs não poderem ser infetados por malware. Contudo, está longe de ser verdade, e os sistemas Macintosh já provaram ser afetados por vulnerabilidade e malware, como aconteceu recentemente com o “mshelper”, que abusa dos recursos do computador e faz com que a bateria funcione extremamente rápido. É provável que a amaeaça cibernética tenha sido criada para minar criptomoeda.

Os criminosos cibernéticos estão com pressa de lucrar com os utilizadores inocentes, e não importa de que forma o fazem, seja com questionários ou esquemas de apoio técnico, sequestradores de browser, adware, mineiros cripto ou mesmo ransomware. Como resultado, memos o analista sénio do E-Threat, Bogdan Botezatualso, é rápido a responder à questão “Os Macs apanham vírus?”

A resposta é definitivamente: sim. Já existiram incidentes, e existirão mais

Assim sendo, os utilizadores de Mac devem estar cientes dos perigos online e pensarem numa forma apropriada de proteger os seus sistemas. O Intego é uma ferramenta perfeita para detetar e eliminar estas aplicações dúbias e proteger o seu Mac.

Remova o Intego dos seus programas se não tiver medo do malware no Mac

Se subitamente reparou neste programa instalado nos eu computador e não foi você que o implementou, deve ter entrado através de um instalador de outro software. Normalmente os utilizadores não prestam muita atenção quando instalam freeware e escolhem o modo de instalação Recomendado ou Rápido. Não obstante, deverá estar atento(a) pois alguns dos programas sugeridos poderão ser úteis, e outros poderão ser adware, que poderá entupir o seu navegador com anúncios e redirecionar para website suspeitos.

Aqueles que encontraram este software “do nada” poderão querer remover o Intego dos seus sistemas. Ao contrário dos programas potencialmente indesejados, este software de segurança é fácil de desinstalar. Siga o nosso guia abaixo e livre-se do VirusBarrier e componentes semelhantes que estão normalmente incluídos no programa.

Embora possa querer remover inteiramente o Intego do seu sistema (p. ex. não quer pagar a versão licenciada depois do teste gratuito de 30 dias) considere primeiro o quão útil é a aplicação. Recomendamos vivamente que se abstenha de a desinstalar.

É possível remover este vírus com a ajuda do Reimage Reimage Cleaner Intego. SpyHunter 5Combo Cleaner e Malwarebytes são as nossas recomendações para detetar programas potencialmente indesejados e vírus, com todos os seus ficheiros e entradas no registo associadas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de Intego:

Remover Intego do Mac OS X sistema

Se quiser desinstalar o Intego do seu Mac OS X, siga estes simples passos

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por Intego ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
Sobre o autor
Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-intego.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Intego