Escala de gravidade:  
  (8/100)

Removendo o idp.alexa.51 (Instruções de remoção) - Jun 2018 actualização

Lucia Danes de escrito por... - -   Alexa virus | Digite: Malware

IDP.ALEXA.51 é malware reportado por motores antivírus bem reputados

Mostrando o idp.alexa.51 deteatdo pelo AVG

IDP.ALEXA.51 é um malware reputado por motores antivírus bem reputados, como o AVG ou Avira. Desde 2016 que as pessoas começaram a submeter questões sobre se este malware é perigoso. Todavia, novos relatórios continuam a surgir em 2018, agora maioritariamente relacionados com o Avast. A deteção do IDP.ALEXA.51 é intrusiva uma vez que o motor AV interrompe o início do sistema e reporta a ameaça IDP.ALEXA.51 ou vírus Alexa. De acordo com os peritos, é possivelmente uma deteção positiva falsa, que deve ser reparada por um programador AV. Todavia, em alguns dos casos, o sistema poderá estar infetado.

Nome IDP.ALEXA.51
Tipo Malware ou falso positivo causado pelo AVG, Avira e Avast
Sistema Operativo Windows
Sintomas O exemplo malicioso causa abrandamentos de sistema, alta utilização do CPU ou falhas do sistema. Falsos positivos são inofensivos.
Distribuição Propaga-se em pacote com o SeaMonkey, Plants vs. Zombies, EasySpeedUpManager2 e outros jogos
Também conhecido por Vírus Alexa. No caso de não ser um falso positivo, a deteção do IDP.ALEXA.51 refere-se a uma infeção cibernética severa que tem de ser removida. 
Eliminação Recomendamos que descarregue o ReimageIntego e corra um scan completo ao sistema com o mesmo. 

Esta deteção está primariamente associada a jogos online ou aplicações, como o SeaMonkey, Plants vs. Zombies, EasySpeedUpManager2 e outros. O scan do AVG resulta normalmente reporta este «ficheiro» ou deteção nos ficheiros .tmp e .exe (p. ex. swUSB.exe) localizados nas pastas c:\windows\, %appdata% e %temp%.

De acordo com as análises realizadas há um ano, a deteção maliciosa do IDP.ALEXA.51 prevalece nos sistemas que correm o 8.1 localizados em Portugal e Brasil. Todavia, a extensão desta deteção errónea não diminuiu e é de momento encontrada nos sistemas Windows 10 que correm o Avira e AVG. Em alguns casos, a firewall do AVG poderá bloquear a instalação do HitMan Pro que reporta o HitmanPro.exe como malware IDP.ALEXA.51.

IDP.ALEXA.51 detection

O ficheiro está relacionado com o Alexa e pode ser malicioso

Alguns investigadores de ciber-segurança categorizam o ficheiro IDP.ALEXA.51 como cavalo de Tróia ou vírus Alexa. Embora não exista uma evidência clara para esta classificação, os peritos em ciber-segurança avisam que a deteção suspeita chamada IDP.ALEXA.51 poderá não ser falso alarme.

Motores AV bem reputados como o AVG poderão reconhecê-lo como uma deteção positiva falsa ou ameaça devido à versão desatualizada no sistema (AVG 8.5, 9.0, 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015) ou base de dados de vírus desatualizada. Em 2017, a empresa reconheceu que este mesmo problema foi desencadeado por uma atualização do software AVG defeituosa.

No entanto, não é a única razão pela qual o motor AV, não necessariamente o AVG, pode reportar o IDP.ALEXA.51 como ameaça detetada em várias localizações do sistema. Os programadores do malware conseguem explorar estes ficheiros ou nomes da falsa deteção do AV para disfarçar programas ou processos maliciosos. 

Ilustrando a deteção enganadora do idp.alexa.51A deteção do idp.alexa.51 por ferramentas anti-malware podem significar uma de duas coisas - a necessidade de atualizar o antivírus ou a necessidade de remover malware do sistema.

IDP.ALEXA.51 vem para o sistema juntamente com freeware

O IDP.ALEXA.51 não é um dos ficheiros do sistema. Está associado com as várias aplicações que podem ser descarregadas da Internet gratuitamente. Não é possível rejeitar a instalação deste componente de ficheiro uma vez que é parte do pacote de software responsável pelo seu desempenho.

Embora a sua versão original não seja considerada maliciosa, pode ser mal utilizada pelos hackers para disfarçar aplicações suportadas por anúncios, software trapaceiro ou mesmo infeções cibernéticas maliciosas. Assim sendo, de cada vez que instala jogos como o Zombie vs. Plants ou outras aplicações gratuitas, certifique-se que seleciona a opção de instalação Avançada ou Personalizada e lê os termos cuidadosamente.

DICA: Os peritos do NoVirus.uk recomendam que as pessoas não deixem os filhos pequenos descarregar aplicações sem a sua intervenção pois irão indubitavelmente saltar os Termos da Licença e Política de Privacidade, expondo assim o sistema ao rico de infeção por programas potencialmente indesejados ou maliciosos.

Procure malware no sistema e repare o ficheiro IDP.ALEXA.51 file se necessário

No caso de a deteção do IDP.ALEXA.51 ser falsa, tudo o que tem de fazer é usar a sua ferramenta antivírus para desativar os irritantes pop-ups de deteção de ameaça. Pode desinstalar o antivírus totalmente usando o seu desinstalador no Painel de Controlo e depois descarregando a última versão a partir de website oficial.

Alternativamente pode verificar qual a versão da sua ferramenta anti-malware e descarregar a atualização a partir do website do fabricante.

Porém, recomendamos vivamente que verifique o sistema com um programa antivírus alternativo para garantir que não está infetado por uma infeção de PC danosa, como um Trojan, Spyware, Keylogger ou semelhante. As nossas ferramentas que escolhemos para o scan são o ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-idp-alexa-51.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre idp.alexa.51