Escala de gravidade:  
  (23/100)

Removendo o Driver Tonic (Guia remoção) - Atualizado Set 2019

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Sistema de ferramentas

Análise do Driver Tonic: é uma ferramenta falsa de otimização do sistema, prometendo a melhoria das funcionalidades do PC

Imagem do Driver Tonic

O Driver Tonic é um programa potencialmente indesejado que supostamente limpa registos inválidos e atualiza as drivers do sistema. Este programa é semelhante ao Mac Tonic, Win Tonic, e outros produtos desenvolvidos pela PC Tonics Inc. Apesar da sua atrativa descrição no website oficial, os utilizadores relatam a existência de notificações incessantes acerca de registos desatualizados. Mesmo que pareça insignificante, a única forma de utilizar todas as funcionalidades oferecidas pelo software e interromper os alertas é comprar o código de ativação do Driver Tonic.

Relembre-se que os criadores que promovem tal aplicação procuram apenas receber o maior lucro possível de todos os pagamentos que os utilizadores efetuam para receberem a versão registada e “corrigirem” os problemas do sistema. Para além disso, espalham várias ameaças informáticas com conjunto com o Driver Tonic. Estes bundles de software incluem o Win Tonic, Malware Crusher, e Similar Photo Cleaner, portanto certifique-se que rejeita todas estas ofertas.

Nome Driver Tonic
Tipo Ferramentas de sistema
Criador PC Tonics Inc.
Apps semelhantes Win Tonic, Mac Tonic
Apps agrupadas
  • Malware Crusher
  • Similar Photo Cleaner
  • Win Tonic
Sintomas Os utilizadores recebem alertas sobre problemas inexistentes no seu sistema, e são encorajados a comprar a licença do software
Distribuição
  • Anúncios maliciosos
  • Links falsos
  • Bundling (agrupamento de software)
Prevenção Utilize apenas instaladores originais e opte pelo modo Personalizado de instalação
Eliminação Pode obter o Reimage para verificar o verdadeiro estado do seu PC e desinstalar o Driver Tonic imediatamente

De acordo com o website oficial, o Driver Tonic providencia as seguintes funcionalidades:

  • Atualização de drivers
  • Análises de registos inválidos
  • Proteção Web
  • Gestão de arranque do sistema

Na verdade, este software de otimização do sistema parece ser uma ferramenta “tudo em um” para manter o funcionamento adequado do PC. No entanto, para quem questiona a legitimidade e segurança deste programa, podemos garantir que o software não cumpre verdadeiramente todas as suas promessas. As análises do Driver Tonic afirmam que o objetivo principal desta aplicação é ganhar dinheiro.

Queremos salientar que o download do Driver Tonic não é aconselhável. No momento em que descarrega esta ferramenta suspeita de otimização do sistema, é provável que comece a receber ainda mais notificações. Para além disso, o programa pode iniciar uma “limpeza” ou “correção” e apresentar todos os erros como corrigidos, quando na verdade esses problemas nem existiam inicialmente no seu computador.

Os especialistas em segurança alertam que os criadores deste software procuram apenas aumentar as suas vendas, aplicando técnicas pouco apropriadas. Por outras palavras, o vírus Driver Tonic exibe resultados falsos, de análises fictícias ao sistema, fazendo com que os utilizadores acreditem que necessitam de ajuda. Consequentemente, é apresentada uma oferta para a compra de uma chave de licença do Driver Tonic, de forma a solucionar todos os problemas existentes no computador.

Ilustração do Driver Tonic

Note que o software de limpeza é completamente inútil no que toca à segurança do seu computador. Os especialistas recomendam que desinstale o Driver Tonic e procure por uma ferramenta de segurança profissional. Desta forma, você terá a certeza que receberá apenas notificações verificadas sobre ameaças informáticas ou erros do sistema.

Existem inúmeros programas de segurança questionáveis online. Portanto, poderá ser difícil selecionar o software adequado. Aconselhamos a utilização do Reimage para remover o Driver Tonic. Adicionalmente, este antivírus consegue identificar com sucesso outros programas potencialmente indesejados (PUPs), possivelmente presentes no seu PC. 

Caso tenha curiosidade em conhecer a técnica manual de desinstalação do Driver Tonic, deve conferir o guia instrucional que providenciámos no final deste artigo. Ajudará a eliminar esta aplicação duvidosa do seu computador e também limpará todo o conteúdo potencialmente perigoso de todas as suas aplicações web, que interrompem a sua navegação.

Gostaríamos de alertar novamente a todos os utilizadores para NÃO instalarem o Driver Tonic. Caso receba publicidade a promover este programa potencialmente indesejado, encerre a página e bloqueie todos os anúncios com uma ferramenta semelhante ao AdBlock ou Adblock Plus, que pode facilmente descarregar para o seu navegador web.

Ferramenta Driver Tonic

Ferramentas de otimização falsas conseguem infiltrar aplicações inseguras no seu sistema

Normalmente, os utilizadores conseguem descarregar e instalar o Driver Tonic a partir do seu website oficial. No entanto, investigadores detetaram este programa potencialmente indesejado (PUP) agrupado a outro freeware (software gratuito). Por outras palavras, esta ferramenta pode infiltrar o seu sistema em conjunto com outro software, sem o seu conhecimento.

Isto acontece porque a maioria dos utilizadores não lêem a EULA, Política de Privacidade, Termos de Utilização e outra informação relevante antes de instalarem aplicações. Tenha cuidado, pois os PUPs escondem-se como componentes adicionais durante a instalação de outro software, e são detetáveis apenas nas definições de instalação Personalizada ou Avançada. 

Portanto, caso pretenda evitar programas potencialmente indesejados, deverá ler atentamente toda a informação relacionada com o software e manter-se longe do modo Rápido/Recomendado de instalação. Pesquise por quaisquer opções pré-selecionadas que permitem a entrada de PUPs, e desmarque todos os componentes.

Outra medida preventiva eficaz envolve descarregar e instalar um programa de segurança fidedigno que otimize o seu computador, proteja o seu sistema contra quaisquer ameaças e o alerte acerca de quaisquer atividades suspeitas de infiltração na sua máquina.

Elimine o Driver Tonic e obtenha uma ferramenta de segurança fidedigna

É evidente que a eliminação do Driver Tonic é a sua melhor opção, caso procure ajuda profissional para o seu PC. Este programa não é eficaz nem de confiança. É possível desinstalar esta aplicação com a ajuda de outros antivírus profissionais. Basta descarregar a ferramenta de segurança pretendida, do seu website oficial, e permitir que esta analise o estado do seu PC. Conseguirá verificar e comparar os resultados providenciados por ambos os programas. Prometemos que serão diferentes.

Adicionalmente, o programa antivírus removerá automaticamente o Driver Tonic e outros programas potencialmente indesejados. De qualquer forma, caso seja experiente no ramo da informática, experimente utilizar as instruções de eliminação manual providenciadas abaixo. Estes passos foram criados para o ajudar durante o processo de eliminação, estabilizar o seu computador Windows e garantir a remoção definitiva de todo o conteúdo malicioso.

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, SpyHunter 5Combo Cleaner, Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de Driver Tonic:

Remover Driver Tonic de Windows sistemas

Desinstale o Driver Tonic do Windows:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar Driver Tonic e programas parecisod
    Aqui, procure Driver Tonic ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-driver-tonic.html

Guias de remoção em outras línguas