Escala de gravidade:  
  (10/100)

Removendo o Akamaihd (Guia remoção) - Atualizado Set 2020

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Adware

Akamaihd é uma rede legítima de fornecimento de conteúdo que é abusada por adware – websites como default120617-a.akamaihd.net sequestra browsers web sem permissão

Sequestro de pesquisas Akamaihd

Akamaihd é um prestador e hóspede (host) de conteúdo, e várias empresas de renome mundial, tais como o Facebook ou Steam utilizam este serviço para hospedar parte do seu conteúdo, de forma a reduzir a carga nos seus servidores. No entanto, isto não é uma definição que vários utilizadores esperariam, uma vez que domínios como default120617-a.akamaihd.net, searchinterneat-a.akamaihd.net, rvzr-a.akamaihd.net, e muitos outros, sequestraram o seu Google Chrome (ou outro browser) e redirecionaram as suas sessões de navegação para websites inseguros, fraudulentos e repletos de publicidade. Para piorar a situação, ambos os utilizadores de Windows e macOS/OS X são potenciais vítimas das atividades nefastas do Akamaihd.

Na verdade, o criador do Akamaihd, Akamai Technologies, não é responsável pelo comportamento duvidoso do browser que os utilizadores detetam, sendo adware o principal culpado. O software suportado por publicidade foi criado para se infiltrar secretamente nas máquinas de milhares de utilizadores e reencaminhar o tráfego online para páginas afiliadas. Infelizmente, estas páginas utilizam frequentemente redes legítimas para inserir pop-ups, banners, ofertas, hiperligações de texto e ou outro conteúdo comercial nos browser dos utilizadores sem qualquer permissão. Felizmente, existe uma forma de remover os anúncios do Akamaihd, eliminando o adware associado ou substituindo a página inicial por uma predefinida no Safari.

RESUMO
Nome Akamaihd
Tipo Adware/PUP
Objetivo inicial Akamaihd é uma plataforma legítima, hóspede de conteúdo, utilizada por várias empresas de renome, incluindo o Facebook, Steam, etc.
Infiltração Adware e outros PUPs são normalmente distribuídos com a ajuda da técnica de agrupamento de software, anúncios enganosos, websites inseguros, ou instaladores falsos de atualizações para o Flash
Sintomas Imediatamente após a infiltração, o adware poderá criar várias entradas no sistema, alterar as definições dos navegadores web (os utilizadores afetados afirmam que as suas pesquisas começaram a ser redirecionadas para o Yahoo.com, também repleto de hiperligações patrocinadas), instala extensões indesejadas, reencaminha os utilizadores para domínios pré-determinados e exibe anúncios invasivos
Principais perigos Os sequestradores de navegador são tipicamente considerados como inofensivos, uma vez que não infetam diretamente as máquinas, e são tipicamente instalados pelos próprios utilizadores (mesmo que estes sejam normalmente enganados para o fazer). De qualquer forma, as pesquisas web dos utilizadores são completamente alteradas e podem começar a ser reencaminhados para websites que hospedam outros programas potencialmente indesejados.
PUPs associados GoPhoto.it, Advanced Mac Cleaner, Search Pulse, Safe Finder, WindowMix, e outros
Eliminação Deve restaurar as definições dos seus browsers como primeiro passo para eliminar o sequestrador Akamaihd. Caso este processo não ajude, necessita de detetar e desinstalar os programas potencialmente indesejados relacionados. Por fim, deverá efetuar uma análise completa ao sistema com um software anti-malware
Recuperação e otimização Caso sofra de problemas de instabilidade no Windows ou lentidão no Mac, recomendamos a utilização do Reimage Reimage Cleaner Intego
Relacionado
  • Searchinterneat-a.akamaihd.net
  • Fbstatic-a.akamaihd.net
  • Asrv-a.akamaihd.net
  • Rvzr-a.akamaihd.net
  • BrowserGuard-a.akamaihd.net
  • Default120617-a.akamaihd.net

Adware que reencaminha os utilizadores para domínios Searchinterneat-a.akamaihd.net é normalmente injetado nas máquinas com a ajuda de bundles de software. Esta campanha de marketing é predominante no que toca à distribuição de programas potencialmente indesejados, porque os utilizadores preferem utilizar o método de instalação Recomendado/Normal, apenas para terminar o processo o mais rapidamente. No entanto, a maioria não se apercebe que existem vários programas maliciosos escondidos no modo de instalação Avançada/Personalizada e, frequentemente, os utilizadores ignoram este passo.

Alguns utilizadores testemunham que foram infetados pelo vírus A.akamaihd.net após receberem uma notificação de uma atualização falsa para o Adobe Flash. É uma técnica de infeção bastante utilizada pelos criminosos informáticos, uma vez que preenchem páginas aleatórias com alertas falsos que afirmam que o Adobe Flash Player se encontra desatualizado e que necessita de o atualizar para visualizar o conteúdo presente na página. No entanto, assim que os utilizadores descarregam a aplicação, descobrem que o Akamaihd sequestrou os seus browsers.

A eliminação do Akamaihd deve ser efetuada IMEDIATAMENTE se os redirecionamentos para websites suspeitos ocorram com frequência. Em casos mais infelizes, os utilizadores podem acabar em páginas repletas de malware, onde podem contrair infeções como ransomware ou trojans. Portanto, os redirecionamentos no seu browser para websites desconhecidos podem causar danos no sistema, fuga de dados pessoais ou infeções de malware.

Adicionalmente, o adware Searchinterneat-a.akamaihd.net recolhe informações não pessoalmente identificáveis, incluindo, mas sem limitação a:

  • Endereço IP
  • Informações técnicas
  • Websites visitados
  • Links clicados
  • Favoritos/marcadores adicionados, etc.

Cookies de rastreamento, beacons e outras tecnologias similares são utilizadas para recolher informações relevantes sobre os hábitos de navegação dos utilizadores para suportar a publicidade dirigida. Embora seja uma prática legítima, quando empregue corretamente, a maioria dos programas de adware simplesmente “afogam” o browser com lixo e conteúdo potencialmente perigoso. Portanto, é vital remover os anúncios Akamaihd, eliminado todo o adware associado.

Vírus Akamaihd

Em alguns casos, no entanto, o adware pode ser difícil de detetar e eliminar, uma vez que se disfarça frequentemente de programas úteis ou não possui ficheiro de desinstalação. No entanto, a maioria das soluções de segurança mais robustas é capaz de detetar eficientemente programas potencialmente indesejados.

Em todo o caso, a maioria dos sequestradores de navegador pode ser eliminada manualmente – pode seguir as instruções na nossa secção de eliminação. Na maioria dos casos, a restauração das definições predefinidas do browser irá interromper o comportamento indesejado, uma vez que o PUP pode ser uma extensão do próprio browser. Os especialistas também recomendam uma análise completa ao sistema com o software de reparação Reimage Reimage Cleaner Intego, de forma a prevenir qualquer instabilidade no sistema e outros problemas após a eliminação da infeção de adware/malware.

Variantes do adware Akamaihd

Como já foi dito anteriormente, a Akamai Technologies é um serviço de hospedagem de conteúdo legítimo e respeitável, frequentemente utilizado pelas mais empresas neste setor. No entanto, os engenhosos criadores de adware encontram várias formas de manipular um serviço legítimo para seu benefício próprio. Existem várias versões do vírus Akamaihd – todas listadas abaixo.

Searchinterneat-a.akamaihd.net

Esta variante é um sequestrador de navegador com componentes de adware. Após a sua instalação, o programa potencialmente indesejado modifica o Registo do Windows e define o seu endereço como predefinição no Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari ou qualquer outro browser. O sequestrador Searchinterneat-a.akamaihd.net é conhecido por promover conteúdo enganoso, tais como ferramentas de otimização inúteis e atualizações falsas. Adicionalmente, os utilizadores podem encontrar aplicações adicionais instaladas nas seus máquinas sem o seu conhecimento.

Fbstatic-a.akamaihd.net

O Fbstatic-a.akamaihd.net é outra aplicação de adware utilizada pelos criadores de PUPs. É tipicamente instalado em conjunto com outro software ou introduzido via publicidade enganosa online. O adware Fbstatic-a.akamaihd.net reencaminha os utilizadores para domínios suspeitos e promove software popular, tal como Java, Flash Player, Media Player, etc. Assim que os utilizadores concordam com o download destas aplicações, são reencaminhados para websites com o intuito de instalarem mais adware (tal como DealCoasterYoutubeAdBlockerCouponDropDown).

Esta versão do vírus também é responsável pela monitorização excessiva de dados relacionados com os hábitos de navegação dos utilizadores. Os especialistas recomendam a desinstalação de quaisquer aplicações suspeitas antes de introduzir informações sensíveis no browser.

Asrv-a.akamaihd.net

O Asrv-a.akamaihd.net é uma plataforma de marketing utilizada indevidamente por criminosos informáticos, com o objetivo de ganhar dinheiro. Tal como as variantes supracitadas, tenta enganar os utilizadores para instalarem outros programas potencialmente indesejados nos seus sistemas e perturba constantemente as sessões de navegação online com pop-ups invasivos, cupões, ofertas, promoções e outro conteúdo comercial semelhante.

Nunca clique no conteúdo ou links providenciados pela página Asrv-a.akamaihd.net. Poderá acabar por instalar outro adware, mais PUPs, ou até malware na sua máquina. Portanto, seja extremamente cuidadoso e não se deixe enganar por estes esquemas maliciosos.

Akamaihd

Rvzr-a.akamaihd.net

O Rvzr-a.akamaihd.net reencaminha frequentemente os utilizadores para websites fraudulentos que promovem atualizações falsas para aplicações conhecidas, como Java, Adobe, FLV Player, Flash Player, e muitas outras. Não acredite nas mensagens apresentadas, pois todo o conteúdo é falso e nenhuma das aplicações instaladas necessita de uma atualização. Caso proceda, introduzirá ainda mais aplicações indesejadas no seu computador, o que apenas aumenta o risco de infeção.

Caso note o seu Google Chrome, ou qualquer outro browser, a comportar-se de forma estranha, como por exemplo, a reencaminhá-lo para websites suspeitos, exibir links patrocinados em resultados de pesquisa, lentidão (lag) e outros problemas similares, está na hora de efetuar a eliminação do Rvzr-a.akamaihd.net através de um software de segurança respeitável ou manualmente.

BrowserGuard-a.akamaihd.net

O BrowserGuard-a.akamaihd.net é outra versão do vírus Akamaihd virus. Tal como nas variantes anteriores, este programa de adware é introduzido na máquina maioritariamente com a ajuda do agrupamento (bundling) de software, embora também seja possível que os utilizadores o instalem acidentalmente ao clicar em alertas duvidosos. Assim que o sequestro ocorre, o programa potencialmente indesejado modifica as definições do seu browser para exibir anúncios comerciais sempre que navega na Internet. Os utilizadores também relatam que pop-ups, pop-unders, banners, ofertas e promoções, e outros anúncios semelhantes também podem surgir, mesmo que o browser não esteja a ser utilizado.

Aconselhamos a eliminação imediata do BrowserGuard-a.akamaihd.net do seu sistema, uma vez que, como qualquer outra infeção de adware, pode causar bastantes danos ao longo do tempo.

Cuidado com o software agrupado – os programas de adware são normalmente escondidos como instalações opcionais

Como já mencionámos previamente, o agrupamento (bundling) de software é a principal técnica de distribuição de programas potencialmente indesejados. Infelizmente, poucos utilizadores sabem disto e os criadores de PUPs são eficazes em explorar esta falta de conhecimento. Na maioria dos casos, os criadores de freeware adicionam aplicações extra aos instaladores. No entanto, os programas opcionais são não são revelados a quem seleciona a instalação Recomendada ou Normal, embora os distribuidores utilizem potencialmente outros métodos traiçoeiros, tais como caixas pré-selecionadas, texto em letra pequena, ofertas enganosas ou botões “Ignorar”/”Rejeitar” deliberadamente escondidos.

Desta forma, os utilizadores devem sempre prestar atenção às instruções de instalação e nunca apressar ou ignorar passos. A instalação Avançada ou Personalizada pode revelar uma lista completa de programas adicionais, que pode rejeitar antes de completar a instalação. Os utilizadores necessitam de remover as marcas de sinalização das caixas pré-assinaladas.

Outro aspeto importante a relembrar é que as notificações de atualizações para o Flash são falsas – especialmente se forem encontradas no Google Chrome, uma vez que este browser possui a versão integrada deste plugin. Adicionalmente, também é importante salientar que os utilizadores casuais não deveriam utilizar o Flash em primeiro lugar, uma vez que é bastante propício a erros, para além de ser um componente desatualizado, que em breve deixará de ser suportado pela Adobe.

Adicionalmente, os especialistas aconselham a utilização de software profissional de segurança de forma a prevenir a entrada da maioria dos programas indesejados.

Elimine o adware Akamaihd manualmente ou automaticamente

No que diz respeito a adware e programas potencialmente indesejados, o que deve procurar nem sempre é aparente, uma vez que poderá nem existir um executável para a desinstalação, ou poderá não ser fácil identificar o programa associado com o PUP. No entanto, existem vários passos que os utilizadores podem utilizar para remover permanentemente o vírus Akamaihd dos seus computadores.

Sugerimos que experimente a eliminação do Akamaihd ao seguir as instruções providenciadas no final deste artigo. Temos guias para ambos os utilizadores Windows e macOS. Após a eliminação, terá que restaurar manualmente cada um dos browsers instalados para bloquear os redirecionamentos para o domínio Searchinterneat-a.akamaihd.net.

Também descobrimos um número elevado de utilizadores macOS/Mac OS X que relatam uma alteração da sua página inicial apenas no Safari. Se for este o seu caso, por favor siga estes passos para alterar o seu navegador web e eliminar definitivamente a página a.akamaihd.net:

Procure extensões indesejadas:

  • Vá para Safari > Preferências > Extensões;
  • Desative todas as extensões e confirme se os problemas persistem;
  • Se o comportamento indesejado desaparecer, ative uma extensão de cada vez e confirme qual é a extensão culpada pelos problemas;
  • Elimine extensões maliciosas ao clicar no botão Desinstalar.

Defina o seu motor de pesquisa predefinido:

  • Vá para Safari > Preferências;
  • Selecione o separador Geral;
  • No campo Página Inicial introduza o endereço do seu serviço favorito (tal como Google.com); Eliminação do sequestrador Akamaihd
  • NÃO pressione em Retroceder neste momento, pois as alterações efetuadas serão revertidas;
  • Alternativamente, clique num dos separadores no topo da janela, como Palavras-passe, ou Privacidade;
  • Na janela de confirmação que aparece, clique em Sim;
  • Volte para o separador Geral para garantir que a página inicial foi alterada.

Se, após seguir todos estes passos, o sequestrador Akamaihd extender a sua estadia, deverá efetuar uma análise completa ao seu sistema com um software anti-malware de confiança – a aplicação de segurança deverá conseguir detetar e remover todos os vestígios dos programas potencialmente indesejados ou restaurar as definições no seu computador automaticamente.

É possível remover este vírus com a ajuda do Reimage Reimage Cleaner Intego. SpyHunter 5Combo Cleaner e Malwarebytes são as nossas recomendações para detetar programas potencialmente indesejados e vírus, com todos os seus ficheiros e entradas no registo associadas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de Akamaihd:

Remover Akamaihd de Windows sistemas

Para eliminar o adware Akamaihd da sua máquina Windows, siga estes passos:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar Akamaihd e programas parecisod
    Aqui, procure Akamaihd ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'

Remover Akamaihd do Mac OS X sistema

Para remover o PUP do sistema macOS, leia estas instruções:

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por Akamaihd ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'

Remover Akamaihd de Internet Explorer (IE)

  1. Remover Complementos perigosos
    Abrir Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem (menu de IE) no canto superior direito do navegador e escolha Manage Add-ons. Clique no ícone do menu e selecione 'Manage add-ons'
  2. Você verá uma janela do Manage Add-ons. Aqui, olhe para Akamaihd e outros plugins suspeitos. Desativar essas entradas clicando em Disable Botão direito do mouse em cada um entradas maliciosas e selecione 'Disable'
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no ícone da engrenagem (menu) no canto superior direito do navegador e selecione Internet Options. Fique em aba de General.
  4. Aqui, remover URL malicioso e digite o nome de domínio preferível. Clique em Apply para salvar as alterações. Excluir URL malicioso, digite seu nome de domínio desejado e clique em 'Apply' para salvar as alterações
  5. Reset Internet Explorer
    Clique novamente no ícone de engrenagem (menu) e selecione Internet options. Ir para aba Advanced
  6. Aqui, selecione o Reset.
  7. Quando na nova janela, verificação de Delete personal settings e selecione Reset novamente para concluir a remoção de Akamaihd. Vá para aba 'Advanced' e clique no botão 'Reset'. Agora selecione 'Delete personal settings' e clique no botão 'Reset' novamente

Remover Akamaihd de Microsoft Edge

Redefinir configurações de Microsoft Edge (método 1):

  1. Lançamento do Microsoft Edge app e clique em More (três pontos no canto superior direito da tela).
  2. Clique em Settings para abrir mais opções.
  3. Uma vez que abre Settings, clique em Choose what to clear botão sob Clear browsing data opção. Vá para Configurações e selecione 'Choose what to clear'
  4. Aqui, selecione Tudo o que você deseja remover e clique em Clear. Selecione o botão 'Clear'
  5. Agora você deve clique com o botão direito do mouse sobre o botão Start (logotipo do Windows). Aqui, selecione Task Manager. Abrir o menu Iniciar e seleccione 'Task Manager'
  6. Quando em Processes guia, pesquisar Microsoft Edge.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Go to details opção. Se não consigo ver Go to details opção, clique em More details e repita os passos anteriores. Clique com o botão direito do mouse em 'Microsoft Edge' e seleccione 'Go to details' Selecione 'More details' se 'Go to details' opção falhar
  8. Quando Details guia mostra, encontre cada entrada com Microsoft Edge nome em ti. Clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e selecione End Task para terminar estas entradas. Encontrar entradas do Microsoft Edge e seleccione 'End Task'

Resetting Microsoft Edge navegador (método 2):

Se o Método 1 falhou para ajudar você, você precisa usar uma borda avançada método de reinicialização total.

  1. Nota: você precisa para fazer backup dos seus dados antes de utilizar esse método.
  2. Encontrar esta pasta no computador: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  3. Seleccionar cada entrada que é salva e clique com o botão direito do mouse com o mouse. Em seguida, Delete opção. Vá para Microsoft Edge pasta no seu computador, clique com o botão direito do mouse em cada entrada e clique em 'Delete'
  4. Cliquem no butão Start (windoes logo) e escreva window power na linha Search my stuff
  5. Encontrar o Windows PowerShell, clique com o botão direito e selecione 'Run as administrator'
  6. Depois que o Administrador: Windows PowerShell janela mostra, cole esta linha de comando após PS C:\WINDOWS\system32> e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml -Verbose}
    Copiar e colar um comando necessário e pressione 'Enter'

Depois que essas etapas forem terminar, Akamaihd deve ser removida de seu Microsoft Edge browser.

Remover Akamaihd de Mozilla Firefox (FF)

Após completar a eliminação da aplicação indesejada, atualize o Mozilla Firefox para remover qualquer vestígio do PUP:

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione Akamaihd e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa Akamaihd remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes

Remover Akamaihd de Google Chrome

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione Akamaihd e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção Akamaihd Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção

Remover Akamaihd de Safari

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por Akamaihd ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  4. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do Akamaihd. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

Utilizadores de computador podem sofrer vários tipos de perdas devido a infeções cibernéticas, ou como consequência dos seus próprios erros. Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros. Aplique este comportamento recomendado e faça cópias de segurança diariamente ou semanalmente.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-akamaihd.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Akamaihd