O que é svchost.exe? Devo remove-lo ?

Jake Doevan de escrito por... - -
svchost.exe

O que é o ficheiro svchost.exe?

O svchost.exe é um dos mais conhecidos processos de sistema, sendo legítimo e seguro. Pertence à Microsoft Windows e é responsável por manipular processos executados de DLLs. Pode encontrar vários exemplos deste processo no seu Painel de Controlo -> secção Serviços, portanto não fique chocado se descobrir 10 ou 14 processos idênticos a correr no seu Painel de Controlo. No entanto, um exemplo do svchost pode assegurar múltiplos serviços Windows para tentar minimizar o consumo de recursos de sistema.

Não obstante, ainda notará a grande utilização do CPU por parte do svchost.exe no seu computador. Neste caso, deverá inabilitar o serviço relacionado com o processo de alta utilização. Para tal, siga os seguinte passos:

  1. Abra o Gestor de Tarefas clicando Ctlr+Alt+Del ao mesmo tempo.
  2. Vá ao separador “Processos” e selecione “Mostrar processos de todos os utilizadores”.
  3. Clique no botão direito do rato no processo svchost.exe que vê causar uma alta utilização do CPU e selecione “Ir para Serviço(s)”.
  4. Aí, deverá prestar atenção aos serviços realçados. São esses que correm sob o processo svchost.exe.
  5. Para parar um serviço, clique no botão direito do rato e selecione “Parar Serviço”.

Tenha em mente que nunca deverá remover este processo essencial do sistema do seu computador. É importante para o desempenho seguro e estável do sistema operativo.

Quais os perigos relacionados com o svchost.exe?

Temos de avisá-lo que vários parasitas tentam esconder-se sob nomes de ficheiros de sistema legítimos. O svchost.exe não é excepção. Se notou o problema de alta utilização no seu computador, deverá verificar o seu nome. Na maioria dos casos, exemplos maliciosos deste ficheiro têm problemas de digitação no nome, como svchosts.exe, scvhost.exe, scvhosts.exe, svchostc.exe, xsvchost.exe, etc. Adicionalmente, pode detectar uma versão maliciosa do svchost.exe ao efectuar um scan no seu computador com software anti-spyware confiável. Para encontrar um vírus, pode utilizar o Reimage ou Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner.

Oferta
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/file-svchost-exe.html

Guias de remoção em outras línguas


Ficheiros
Software
Compare