Palavras-passe iguais em vários websites são, ainda, um grande problema – NVIDIA e Fóruns Android pirateados

Como devem ter ouvido milhares de vezes, NUNCA deverão usar a mesma palavra-passe em vários websites. O uso de palavras-passe iguais é um gigantesco problema entre os utilizadores da Internet que leva à possibilidade de serem pirateados em diversos sítios. No entanto, as últimas notícias da NVIDIA e dos Fóruns Android revelaram que os utilizadores não aprenderam a lição devidamente, e ainda permitem que os piratas informáticos ganhem acesso fácil às suas informações pessoais.

De acordo com as autoridades da NVIDIA, tiveram de fechar um dos seus fóruns, NVIDIA Developer Zone, devido ao último ataque informático. Durante este ataque, os piratas parecem ter usado as palavras-passe codificadas dos membros do website. A companhia de tecnologia gráfica revela também que estão a investigar o problema e estão a tentar restabelecer todas as funções de segurança do fórum. Para além disso, recomendam fortemente aos seus membros que mudem as suas palavras-passe, se não quiserem dar outra hipótese aos piratas informáticos.

A semana passada também não teve sucesso para os fãs de Smartphones Android, que perderam dados importantes no site AndroidForums.com, da Phandroid. Um quarto do seu milhão de nomes de utilizador, palavras-passe e outros dados foram descodificados, de acordo com os administradores. Como previsto, este fórum também foi pirateado com o objectivo de tentar roubar endereços de email para spam.

Para além disso, Yahoo Voices, Formspring, Last.fm, eHarmony e LinkedIn também foram incluídos nos alvos dos hackers.

Certifiquem-se que usam diferentes palavras-passe para diferentes websites, e assegurem-se sempre que são difíceis de adivinhar.

Fonte: http://nakedsecurity.sophos.com

Fonte: http://www.2-spyware.com/same-passwords-on-multiple-websites-is-still-a-great-problem-nvidia-and-android-forums-hacked

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook