O controle de Pinterest resulta em spam em Facebook e Twitter

buy cialis discount

“” width=”300″ height=”300″ />Você ja deve ter ouvido falar sobre Pinterest – é uma popular pinboard-style rede social, que é dedicada para compartilhamento de fotos. Neste momento, tem 20 milhões de utilizadores em redor do mundo. Enquanto utilizadores têm tendencia ligar este local a Facebook e Twitter, não é nenhuma surpresa que os scammers decidam atacar Pinterest e usar esta conexão para publicar o seu próprio spam nestas gigantes redes sociais. Conforme a última notícia, este takeover durou mais de uma semana. Ainda, existem centenas de vítimas que encontraram as suas contas hackadas.

De acordo com nosso centro de pesquisa, o ataque de Pinterest é usado para colocar imagens enganadoras que promovem esquemas do famoso Work at home, tal como completar pesquisas on-line para ganhar dinheiro ou coisas semelhantes. Para enganar as vítimas, incluem fotografias com texto “Omg this is so cool! Can’t wait for more!” ou “Omg this is so exciting! Too excited for next ones!” e links que trazem utilizadores de volta a conta hackeada de Pinterest. De acordo com seus representantes, eles já retiraram muitas imagens que pertencem a este ataque. No entanto, algumas delas ainda podem ser vistas em wall posts ou nos tweets.

Embora o spam seja proibido em Pinterest, não é ainda clara a maneira como os scammers conseguiram comprometer o site. No entanto, é possível que seja um resultado de cross-site scripting ou ataques de download de drive-by nos navegadores web das vítimas. Se você também pensa que a sua conta esta comprometida por esta ameaça, você altamente recomendado a mudar a palavra-passe.


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook