Ignore todas as mensagens que oferecem para baixar a licença do Windows 8, elas são falsas!

Todos os utilizadores da Microsoft têm gostado das notícias acerca do último SO, Windows 8, que foi finalmente lançado. Contudo, você deve parar de procurar alguma licença do sistema operativo que prometa ser de graça. De acordo com as ultímas notícias, cyber-criminosos andam a espalharlicenças do Windows 8 FALSAS que porventura infectam os sistemas com malware. Tal como outras infecções de malware, esta ameaça é distribuida usando SPAM na caixa de e-mail.

De acordo com o vendedor de segurança GFI Labs, que foi quem descobriu esta burla, spammers andam a espalhar mensagem onde dizem que ofereçem uma licença gratuita do SO WIndows 8. Se formos mais acertivos, as tais mensagens dizem “Baixe aqui a sua licença Microsoft Windows”. Depois de clicado, redirecciona os usuários para uns websites Russos e leva a ataques perigosos de vírus. Investigadores de segurança afirmam que é o Blackhole-Cridex ou Cridex Trojan horse, que é usado pelo hacker para apanhar informação pessoal da vítima.

Mensagens de spam teêm ajudado muito os spammers ao longo dos anos, porque toda a gente quer ter coisas de graça. Como a Microsoft lançou o seu Windows 8 apenas dia 26 de Outubro, não é de espantar que também tenham tomado atenção a esta área e usado-a para os seus jogos sujos. Antes de cair na tentação de descarregar um vírus na vez do SO Microsoft 8, pense se é realmente possível receber um e-mail da Microsoft, que lhe oferece uma licença grátis do seu último SO.

2spyware recomenda que ignore todos os e-mails que venham de fontes que não conheça. Porventura , se já abriu um e-mail contaminado, corra um escaneamento integral com o seu programa de anti-malware e certifique-se que não tem nenhum vírus no seu computador.

Fonte:GFI.com/blog

Fonte: https://www.2-spyware.com/ignore-all-spam-letters-that-offer-to-download-windows-8-license-they-are-fake

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook