FBI encoraja ransomware vítimas não pagar o resgate

Linas Kiguolis de escrito por... - -

Em um anúncio recentemente lançado, FBI avisa de aumento de ataques ransomware os usuários de computador e partilha dicas para lidar com estes vírus de computador. Não é nenhuma surpresa que Departamento Federal de Investigações acções tais informações, porque o número de ataques de ransomware aumentou tão terrivelmente. Criminosos cibernéticos começou a criar-lhes um após o outro desde 2015, e o número de variantes de ransomware continua a crescer em 2016. Este tipo de computador alvos de malware hospitais, tanto as pequenas como as grandes empresas, escolas, governos, bem como computadores domésticos. Ele criptografa todos os arquivos em um computador infectado ou toda uma rede deles e então exige um resgate em troca de um software de descriptografia.

Criminosos cibernéticos desenvolveram técnicas avançadas para invadir computadores das vítimas silenciosamente. Geralmente, eles enviam arquivos de ransomware executivo vítimas” via e-mail, alegando estar fornecendo alguns importantes documentos ou arquivos. Quando a vítima abre como anexo de email mal-intencionado, o vírus corromper todos os arquivos no computador. O que é mais, os ladrões se tornaram tão hábil que pode inserir códigos maliciosos em sites legítimos por trás de qualquer conteúdo clicável, botões, links ou anúncios. Escusado será dizer que tomar precauções e protegendo seu computador e seus arquivos com antecedência é uma questão de extrema importância nos dias de hoje. Você deve ser especialmente cuidadoso com TeslaCrypt, Cerber (Mac ransomware), Cryptolocker e Locky.

FBI warns of rise in ransomware attacks

Não há dúvida de que a perda de arquivos importantes é uma trágica experiência. No entanto, alega que o FBI ransomware vítimas não devem pagar o resgate que criminosos cibernéticos procura. O FBI Cyber Divisão Diretor assistente James Trainor afirma que pagar o resgate não garante que criminosos cibernéticos irá fornecer as chaves de descriptografia ou programas e que apenas encoraja fraudes de continuar as suas actividades ilegais e também envolver mais pessoas para este negócio sujo. O lucro que ameaças ransomware gerar para criminosos cibernéticos está além da compreensão e nós só pode saber que outras actividades ilegais do fundo de fraudes com dinheiro que ransomware vítimas pagar.

O FBI recomenda tomar precauções para impedir ataques de ransomware. Veja aqui o que você pode fazer para proteger os seus ficheiros:

  • Informar seus funcionários sobre ransomware vírus e certifique-se de que eles estão cientes dos métodos como para evitar ataques de ransomware.
  • Instale software anti-malware nos computadores em que você ou os seus colaboradores a utilizar. Agendar verificações regulares do sistema automático.
  • Função de desativar macros no Microsoft Office apps.
  • Atualize o software do computador regularmente.
  • Evite usar contas de administrador, a menos que você absolutamente necessário.
  • O backup regular dos dados mais importantes. Idealmente, armazenar backups em unidades externas e desconecte-os do computador.

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Especialista em combates contra malware, vírus e spyware... Leia mais

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/7410

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook