Avaliação:  
  (1/100)

CyberGhost teste, download gratuito

Ugnius Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Software

CyberGhost – um serviço VPN repleto de funcionalidades que o ajuda a prevenir o rastreamento

O CyberGhost VPN é um dos serviços de Rede Privada Virtual mais fiáveis e completamente focados na privacidade. Baseado na Roménia e Alemanha, este cliente VPN serve mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo. Providencia uma ligação estável a mais de 5.800 servidores em 89 países e não diminui a velocidade quando a utiliza. O CyberGhost utiliza servidores dedicados para atividades online, tais como o download de torrents ou streaming de vídeo – isto permite que os utilizadores otimizem ao máximo a sua experiência.

Ao selecionar uma VPN, vários utilizadores não procuram apenas uma velocidade estável de ligação e diferentes localizações para selecionar, como também dão bastante valor à sua privacidade. Vários prestadores deste tipo de serviço afirmam aos utilizadores que garantem a sua privacidade, no entanto, recolhem uma variedade de dados pessoais e informações não pessoais para propósitos de marketing e, em alguns casos, até partilham estes dados com entidades terceiras. O CyberGhost VPN é completamente diferente – respeita a privacidade dos seus utilizadores e não os monitoriza.

Para além da funcionalidade padrão de VPN, o CyberGhost vem também equipado com uma variedade de vantagens focadas em privacidade que ajudam os utilizadores a manter o anonimato e manterem-se seguros online. As funcionalidades de ligação ajudam a bloquear anúncios e rastreadores, prevenir os utilizadores de acederem websites maliciosos, e garantir a ligação com uma versão segura HTTPS do website, evitando ataques informáticos.

CyberGhost VPN review

Nesta avaliação do CyberGhost, tentaremos partilhar as informações mais relevantes e responderemos a questões mais frequentes sobre esta VPN repleta de funcionalidades, tão fácil de utilizar. Caso esteja interessado, deverá obter a demonstração grátis do CyberGhost e ver o potencial de 15 anos de experiência na indústria de VPN!

Nome CyberGhost
Privacidade
  • Não rastreia informações relacionadas com os utilizadores
  • A recolha de dados anónimos é opcional
  • Funcionalidades que permitem a prevenção do rastreamento online por terceiros
Planos Vários disponíveis: 1 mês/$12.99, 6 meses/$8.49, 18 meses/$3.15, etc.
Protocolos OpenVPN, IKEv2
Plataformas Windows, macOS/Mac OS X, Linux, Android, iOS, FireTV, Chrome, etc.
Ligações simultâneas 7
Servidores Aproximadamente 6,000 servidores em 89 países
Funcionalidades adicionais Ad-blocker (bloqueador de anúncios), bloqueador de websites maliciosos, bloqueador de rastreamento online, redirecionamento HTTPS automatizado, compressão de dados, e muito mais.

Experimente o CyberGhost grátis por um dia

O CyberGhost VPN pode ser utilizado simultaneamente em 7 dispositivos, incluindo em sistemas operativos Windows, macOS, iOS, Android, Linux e muito mais, o que significa que é possível utilizar o serviço de forma segura no seu computador de trabalho, telemóvel pessoal, consola e muitos outros dispositivos que utiliza diariamente. Adicionalmente, a maiorias das VPN oferecem apenas 5 ligações em simultâneo, portanto, pode utilizar o CyberGhost em mais dispositivos e até partilhar o serviço com os membros da sua família. Note que estas vantagens encontram-se disponíveis apenas após a compra de uma versão completa da VPN.

Pode efetuar o download do CyberGhost gratuitamente, através do seu website oficial, e desfrutar de todas as suas funcionalidades durante 24 horas após o registo. De qualquer forma, necessita de instalar o cliente.

O processo de instalação é simples e demora apenas alguns minutos:

  • Descarregue o CyberGhost VPN e faça duplo clique no ficheiro.
  • Leia os Termos e Condições se obrigatório.
  • Escolha se pretende participar numa prática limitada de partilha de dados anónimos.
  • Aguarde até que a instalação seja concluída.
  • Na janela para criar conta, introduza o seu e-mail e selecione uma palavra-passe segura.
  • Confira o seu e-mail e verifique a sua conta. Está pronto para utilizar o CyberGhost!

A sua demonstração grátis do CyberGhost durante 24 horas será iniciada imediatamente após criar a sua conta e pressionar no botão “Start Trial” (Iniciar Demonstração) através da app. Não se esqueça! Caso utilize um dispositivo Android, também pode ser elegível para um período de demonstração de 7 dias, mesmo que utilize a mesma conta que utilizou no Windows. No iOS, também é possível obter semanas de CyberGhost VPN grátis, mas é necessário registar-se através da aplicação primeiro. 

CyberGhost pricing

CyberGhost VPN – selecione o plano ideal para si

Tal como em vários prestadores de VPN, os planos do CyberGhost variam em preço. A maioria das VPN podem ser utilizadas por aproximadamente $10-13/mês e, se desejar apenas um mês, o preço será de $12.99. No entanto, os preços descem significativamente quando começa a explorar os restantes planos, embora seja possível encontrar várias ofertas e promoções para o serviço CyberGhost.

Outros planos são disponibilizados por diferentes períodos de tempo. Por exemplo, os utilizadores podem obter o CyberGhost por 6 meses, 1 ano ou 3 anos – existem também ofertas exclusivas disponíveis para 18 meses. Relembramos que quanto maior for o plano, mais acessíveis são as taxas mensais. Por exemplo, pode selecionar um plano de 3 anos por apenas $3.15/mês. Pode pagar pela subscrição em várias métodos, tais como cartão de crédito, PayPal ou até Bitcoin. 

O CyberGhost VPN inclui um serviço excecional de apoio ao cliente – os utilizadores podem selecionar o e-mail ou chat como o meio principal de comunicação.

Após o download do CyberGhost e o término do período de demonstração, os utilizadores recebem também um período para reembolso especialmente generoso de 45 dias. Portanto, se pretender desinstalar o CyberGhost e manter todo o seu dinheiro, é possível fazê-lo num período de 45 dias sem qualquer perda.

CyberGhost UI

A interface acessível é apenas uma das funcionalidades benéficas do CyberGhost VPN

Qualquer pessoa que tenha utilizado o CyberGhost pelo menos uma vez lhe poderá dizer que é extremamente fácil de utilizar, uma vez que a sua interface é simples e inclui descrições detalhadas de cada funcionalidade. Na verdade, a maioria dos utilizadores que nunca utilizaram uma VPN no passado podem simplesmente clicar num interruptor e o programa seleciona o melhor servidor para estabelecer uma ligação automática.

No painel de login do CyberGhost é possível selecionar um país específico onde o servidor se encontra localizado – por predefinição, a lista inclui França, Alemanha e os Estados Unidos da América. Assim que pressionar na seta, será apresentada uma lista de servidores onde pode selecionar os seus favoritos (estes países serão incluídos também no menu em cascata no ecrã principal). Pode aceder cada país individualmente e selecionar o servidor que pretende. A distância entre cada um e a lotação do servidor também exibida – isto é especialmente conveniente quando deseja selecionar a localização mais próxima de si. 

Desbloqueie a Netflix e BBC iPlayer facilmente com servidores otimizados

Enquanto alguns utilizadores optam por um cliente VPN para proteger a sua privacidade, outros procuram ultrapassar restrições definidas para utilizadores em vários países. Por exemplo, a Netflix, um prestador de conteúdo bastante popular, hospeda diferentes programas e outro conteúdo para audiências nos Estados Unidos e União Europeia. Para um utilizador ganhar acesso a conteúdo limitado à União Europeia, deve recorrer a uma VPN. Adicionalmente, em alguns países, serviços como a Netflix podem ser completamente interditos devido a políticas restritas de censura. Por exemplo, os residentes da China conseguem facilmente ultrapassar esta barreira com a ajuda do CyberGhost.

No entanto, os fornecedores de conteúdo em vídeo mais populares, como a Netflix e BBC possuem centenas de servidores pertencentes a serviços VPN na “lista negra” – esta política foi estabelecida para prevenir que os utilizadores ultrapassassem estas restrições. Os servidores do CyberGhost não se encontram restritos, e os utilizadores podem desfrutar facilmente de conteúdo restringido, incluindo na Netflix, Disney+, BBC iPlayer, Hulu, e muito mais, sem qualquer limitação.

Basta selecionar a secção “For Streaming” (“para streaming“) para visualizar uma lista de servidores dedicados, otimizados para serviços particulares. Na maioria dos casos, os serviços de VPN não especificam os servidores que são compatíveis com o streaming de vídeo, e os utilizadores são obrigados a percorrer todos eles para descobrirem pessoalmente um servidor adequado. É uma tarefa bastante aborrecida. Felizmente, o CyberGhost VPN permite-lhe saltar completamente este processo e poupa-lhe imenso tempo.

CyberGhost streaming

Download livre de torrents através de servidores dedicados

O download de torrents é tipicamente controverso, devido a violações de direitos de autor, uma vez que a maioria do conteúdo distribuído via websites peer-to-peer é pirateado. De qualquer forma, a tecnologia em si não é ilegal, e muitos dos websites mencionados hospedam em simultâneo conteúdo legítimo, tais como software open-source e conteúdo sem direitos de autor. Portanto, existe uma razão para os utilizadores utilizarem websites de torrent sem quebrar a lei.

No entanto, devido às razões supracitadas, vários websites deste tipo são restritos. Ao utilizar o CyberGhost VPN é possível ignorar a restrição e aceder livremente aos websites. Nas definições também é possível configurar a aplicação para estabelecer sempre a ligação através de um servidor seguro sempre que executa o uTorrent ou outro serviço de torrents – mais uma forma de poupar tempo.

Lembre-se que algumas restrições poderão persistir devido a uma variedade de razões, como é explicado no CyberGhost:

Nenhuma das tecnologias P2P atuais são ilegais por definição, mas somos obrigados a bloquear protocolos P2P em determinados servidores, por razões estratégicas (tráfego desnecessário diminui a velocidade do tráfego de outros utilizadores) ou devido a razões legais em países onde somos forçados por prestadores a bloquear o tráfego de torrents, incluindo os Estados Unidos da América, Rússia, Singapura, Austrália e Hong Kong (China).

No entanto, caso se mantenha em servidores dedicados, não deverá ter problemas quando tentar ligar-se a websites de torrents.

Bónus: O Cyberghost protege-o contra conteúdo malicioso

A versão gratuita do CyberGhost VPN poderá ser a opção ideal ao experimentar o serviço, mas relembre-se que só dura sete dias ou 24 horas se utilizar a versão Windows. Adicionalmente, algumas funcionalidades em particular (como selecionar servidores orientados para o streaming de vídeo, por exemplo) são restritas. O potencial completo da aplicação é desbloqueado imediatamente após a compra de uma subscrição CyberGhost – pode utilizar o programa sem limitações. 

A versão completa do CyberGhost permite-lhe melhorar substancialmente a sua segurança online. Seguem algumas funcionalidades que poderá utilizar:

  • Ad-block (bloqueio de anúncios). Interrompe a exibição de pop-ups e outros anúncios intrusivos que prejudicam o conteúdo do website e diminuem a sua velocidade.
  • Bloqueio de websites maliciosos. Se ativado, este filtro permite que o CyberGhost VPN o impeça de visualizar websites fraudulentos, páginas de phishing, conteúdo falso e outros websites maliciosos.
  • Bloqueio de rastreadores online. Os rastreadores online são excecionalmente irritantes (cookies, web beacons e outras tecnologias podem ser utilizadas para monitorizar o seu comportamento online), e podem ser bloqueados em todos os seus navegadores web e aplicações ao ativar esta opção.
  • Redirecionamento HTTPS automatizado. Em casos onde uma ligação segura se encontra disponível, o CyberGhost irá forçar a sua ligação a ser executada via HTTPS em vez do vulnerável protocolo HTTP.
  • Compressão de dados. Embora esta funcionalidade não esteja relacionada com a sua segurança, é extremamente útil quando possui uma banda limitada (possível, num dispositivo móvel) – o serviço comprime imagens e outros dados para reduzir a utilização global de dados na Internet.

CyberGhost extra features

Enquanto o ad-block (bloqueio de anúncios) apresenta ocasionalmente algumas dificuldades de desempenho (a sua execução é um pouco inferior, comparando com outras aplicações/extensões dedicadas), todas as funcionalidades podem, sem qualquer dúvida, melhorar a sua privacidade e segurança.

O nosso veredicto acerca do CyberGhost VPN

Para concluir a nossa avaliação do CyberGhost VPN, gostaríamos de salientar primeiro a importância da privacidade nos dias de hoje. As empresas são constantemente atacadas com sucesso, práticas inadequadas de cibersegurança resultam em infeções de malware, e outros problemas da atual era digital podem ter um impacto negativo na vida de vários utilizadores.

Portanto, utilizar ferramentas adicionais como o CyberGhost VPN, para além de software de segurança, é bastante importante. Na secção anterior descrevemos todas as funcionalidades adicionais disponibilizadas após a compra de uma subscrição CyberGhost, embora não sejam as únicas vantagem que obtém.

O CyberGhost é uma VPN extremamente focada em privacidade, com várias opções e tantas funcionalidades fáceis de utilizar para poupar o seu precioso tempo, para além de um nível de personalização avançado capaz de satisfazer todas as suas necessidades. Um dos principais pontos de venda deste produto, na minha opinião, é a transparência e privacidade providenciadas pela empresa. Para obter um período mais extenso de demonstração gratuita do serviço CyberGhost, sugerimos que descarregue primeiro a aplicação em iOS ou Android. 

Oferta
CyberGhost instantâneo
CyberGhost instantâneoCyberGhost instantâneo
Sobre o autor
Ugnius Kiguolis
Ugnius Kiguolis - O mentor

Ugnius Kiguolis é um analista de malware profissional, também fundador e detentor da Semvirus. De momento, é Chefe Editorial.

Contato do Ugnius Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/review-cyberghost.html
Em outros idiomas

Sua opinião sobre CyberGhost