Cuidado!!! Ameaças ransomware estão apenas começando seu segundo round!

Jake Doevan de escrito por... - -

Você pode ter ouvido sobre um ransomware seriamente perigoso, que é chamado vírus do FBI. Esta ameaça tem andado a espalhar por aí como uma notificação oficial de diversas autoridades governamentais, tais como FBI, unidade de crime eletrônico Central de polícia, etc. Após o bloqueio de todo o sistema PC que este aviso falso começa alegando que a vítima tem que pagar uma multa para o uso de conteúdo protegido por direitos autorais, distribuição de malware e afins ilegais. Felizmente, computador peritos levaram apenas algumas semanas para descobrir um método de como as pessoas poderia desbloquear seus computadores de vírus do FBI e evitar o pagamento de uma multa. No entanto, isto tem incentivado claramente hackers para começar a pensar sobre novos vírus… É como Cryptowall, Cryptolocker, CTB Locker e Critroni apareceram.

Cryptowall, Cryptolocker e outros ransomwares não bloquear todo o sistema do PC. Uma vez que estes vírus se infiltrar no sistema, eles criptografam arquivos específicos da vítima e depois pedir para pagar o resgate para sua decodificação. Na maioria dos casos, as pessoas precisam pagar 1 ou 2 bitcoin (ou $250 – $500) para recuperar a conexão com seus arquivos importantes. O mais importante é que você pode nunca saber se seus arquivos serão recuperados depois de enviar seu dinheiro para golpistas ou não. É por isso que você deve pensar bastante sobre a prevenção da Cryptowall do que a sua remoção.

Como você pode evitar Cryptolocker? O mais importante é evitar e-mails suspeitos. Já foi relatado que estes acessórios poderiam ser usados para espalhar este ransomware: malformed.zip; plenitude.zip; Inquires.zip; simoniac.zip; faltboat.zip; incurably.zip; payloads.zip; dessiatine.zip. Além disso, você deve ficar longe de anúncios pop-up, oferecendo-lhe para atualizar programas como Java ou Flash Player. Na maioria dos casos, eles são usados para espalhar programas suspeitos, incluindo esta ameaça. Se você realmente sentir que esses programas são fora da data, você deve visitar seus sites oficiais e baixar o que é recomendado por eles.

Se você só descobriu que Crytowall, Cryptolocker, Critroni ou CTB Locker já tem sequestrado seu computador, estes guia deve ajudá-lo:

  • Como remover o vírus Cryptowall?
  • Guia de remoção Cryptolocker
  • Mais coisas importantes sobre Critroni ransomware
  • Que pode ser feito para a remoção de vírus do CTB Locker?

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus
Fonte: https://www.2-spyware.com/5023

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook