Covid-19. Problemas de segurança online durante a quarentena: como gerir a sua privacidade

Gabriel E. Hall de escrito por... - -

Tecnologia #StayHome – VPN de Acesso Privado à Internet

#Stay Home Stay Safe

Considerando a forma como a recente pandemia de COVID-19 tem evoluído, as pessoas por todo o mundo estão a ser encorajadas a #StayHome (#FicaEmCasa), esteja doente ou não. Estas campanhas tornam as pessoas mais presentes online e mais envolvidas no mundo da cibersegurança devido a atores maliciosos e à sua interferência. Devido a estes criminosos e aos seus produtos, até trabalhar e estudar online torna-se arriscado.

E embora estar em quarentena não seja nada divertido porque podemos passar mais tempo com os nossos entes queridos ou temos tempo livre para ver todas as séries da Netflix, existem muitos riscos e problemas relacionados com conexões e a sua segurança. Existem muitas campanhas de pirataria que visam serviços de streaming online, pelo que poderá acabar exposto(a) a sites maliciosos quando quiser ver um filme.

Além disso, o pânico devido à situação de pandemia encoraja os criminosos a tirar partido das pessoas que não prestam atenção suficiente aos detalhes. Felizmente, existem também algumas ferramentas de tecnologia que podem tornar a sua vida mais fácil enquanto estiver preso(a) em casa e não tiver outra opção além de se manter online. O VPN de Acesso Privado à Internet ou PIA é uma dela. Aqui está como funciona.

Staying home during quarantine brings additional online privacy risks

Torne a quarentena mais suportável com um serviço VPN

Uma VPN, ou rede privada virtual, é uma ferramenta normalmente usada por razões de privacidade e segurança. O serviço VPN usa servidores remotos aos quais os utilizadores se podem ligar e alteram o seu endereço IP dedicado de uma localização diferente. Isto torna os utilizadores virtualmente anónimos e não identificáveis. Ninguém, incluindo o governo, o seu ISP ou hackers conseguem descobrir o que faz online enquanto tiver um endereço IP diferente.

Além disso, quando se liga a um servidor VPN, o seu tráfego de internet é instantaneamente encriptado. O que significa que se torna também 100% protegido contra hackers e ciberataques. Como pode uma VPN ajudar durante a quarentena do vírus Corona?

Bem, primeiro que tudo, considerando que a utilização de internet aumentará durante este período, o cibercrime também o fará. Já conseguimos ver o aumento de ataques de phishing e até malware a ser criado com o nome Coronavírus. E uma vez que a maioria das suas compras será feita online deve certificar-se que não existe a possibilidade de alguém deitar as mãos nos seus detalhes bancários, emails, palavras-passe, fotografias ou qualquer informação sensível.

Private Internet Access VPN

Mas isso não é tudo. Quando se liga a um servidor de um país diferente, todos os websites que aceder vão pensar que está noutro lado. Isto significa que pode aceder a muitas bibliotecas de entretenimento de todo o mundo ao ligar-se a servidores diferentes e alterar o seu endereço IP. Isto também permite que os cidadãos acedam a notícias e outra informação que o governo do país não quer que vejam.

O Acesso Privado à Internet oferece opções alargadas de entretenimento durante a quarentena #FicaEmCasa

Os serviços de streaming não oferecem o mesmo conteúdo em todos os países. Isto devido às leis de direitos de autor. Na maioria dos casos, uma empresa não tem direitos globais de uma propriedade ou título a não ser que o conteúdo seja seu. Mas felizmente existe uma forma de ultrapassar esta restrição.

Os sites de streaming sabem que conteúdo podem mostrar-lhe usando o seu endereço de IP. O seu IP revela a sua localização. Mas uma vez que o PIA o altera para outra localização, significa que será capaz de ultrapassar as geo-restrições que encontrar a partir de agora.

Enquanto usar a VPN de Acesso Privado à Internet pode aceder remotamente a diferentes catálogos de streaming de plataformas como a Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, HBO Go, BBC iPlayer e mais. Ou pode mesmo começar a usar serviços de streaming que ainda não foram lançados no seu país como o Disney Plus ou Apple TV+.

Simplesmente ligue-se a um servidor estrangeiro através da aplicação de PIA. Certifique-se que escolhe um servidor de um país que tenha o conteúdo, ou plataforma de streaming que procura. Inicie o site de streaming e desfrute de todo o conteúdo que está bloqueado no seu país.

E não é tudo, uma vez que os downloads são uma grande parte do entretenimento online. O PIA também garante que consegue as velocidades de descarga mais rápidas possíveis. E uma vez que o torrenting está numa área cinzenta legal, com o Acesso Privado à Internet pode tornar-se anónimo(a) e manter as suas descargas sempre privadas.

Obtenha Private Internet Access

Porque escolher o Acesso Privado à Internet?

O PIA é um dos serviços VPN mais confiáveis. Nunca mantém registos das atividades online dos utilizadores. Por isso pode ter a certeza que tem privacidade total, e que ninguém sabe o que está a fazer online. E não importa as suas capacidades técnicas, o Acesso Privado Online é uma das aplicações VPN mais fáceis de utilizar. Tudo o que precisa para a ligar é apenas um clique e os seus dados serão instantaneamente encriptados.

Private connections due to VPN service

Apenas com 1 subscrição ao VPN Private Internet Access VPN pode ligar até 10 dispositivos ao mesmo tempo. Portanto, será capaz de manter todos seguros e protegidos e desbloquear conteúdo de streaming ou qualquer coisa que tenha uma proteção.

E, finalmente, não arrisca nada. Porque o PIA também oferece uma garantia de reembolso de 30 dias. Se não ficar 100% satisfeito com o serviço tem 30 dias para pedir o reembolso e receberá o seu dinheiro de volta.

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Gabriel E. Hall é um apaixonado investigador de malware que tem trabalhado para o semvirus.pt há quase uma década.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/online-safety-issues-during-the-quarantine-how-to-manage-your-privacy

Ler noutras linguagens


Sua opinião sobre Covid-19. Online safety issues during the quarantine: how to manage your privacy

Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook