O que é close.js? Devo remove-lo ?

Lucia Danes de escrito por... - -

Quão perigoso é o ficheiro close.js?

O Close.js é um ficheiro JavaScript perigoso proximamente relacionado com o vírus ransomware Spora. Este ficheiro é responsável para executar e iniciar ransomware no sistema do PC visado, por isso pode ser considerado uma componente importante de todo o processo operacional. Tipicamente, as vítimas são levadas a instalar este ficheiro nos sistemas dos seus computadores ao serem convencidas a descarregar o anexo malicioso do e-mail. A mensagem enganadora de e-mail alega estar relacionada com uma organização séria, como uma autoridade governamental, empresa de advogados, etc. Todavia, assim que o anexo falso entra, o ficheiro close.js é largado no sistema. Uma vez executado, o ficheiro inicia o malware e inicia o processo de encriptação de dados. Por vezes as pessoas são forçadas a olhar para a mensagem de erro alegando que o ficheiro Word está corrompido enquanto o vírus ransomware encripta os ficheiros encriptados.

Como pode compreender, o close.js é um ficheiro perigoso que pode causar muito dano ao encriptar os seus documentos encriptados, fotografias, ficheiros áudio ou vídeo, bases de dados, etc. Não há necessidade de deixar este ficheiro ficar no computador e tornar o sistema vulnerável. Após notar no facto do Spora estar já dentro do seu computador, deve efetuar um scan ao seu computador com um programa antivírus bem reputado ou programa de remoção de malware. Recomendamos vivamente que remova o ficheiro close.js e o ransomware Spora com o Reimage. No entanto, poderá precisar de reiniciar o seu computador no Modo de Segurança antes de instalar ou correr um programa anti-malware porque estes vírus tendem a bloquear software de segurança legítimo. Se precisa de mais ajuda com o vírus e a remoção do close.js, por favor siga o nosso guia passo-a-passo aqui.

Como pode este ficheiro aparecer no meu computador?

O ficheiro close.js aparece no computador quando é infetado pelo ransomware Spora. O vírus propaga-se via anexos de e-mail maliciosos alegando serem faturas e outros ficheiros Word ou PDF relacionados com negócios. Porém, não interessa que o ficheiro se pareça um ficheiro normal e seguro pois, na realidade, tem duas extensões diferentes que notificam sobre as capacidades deste ficheiro. Quando uma pessoa clica neste ficheiro, executa o ficheiro malicioso close.js no diretório %TEMP%. Como resultado, o vírus Spora começa o processo de encriptação de dados que permanece indetetado até que tenta abrir um dos ficheiros afetados. Se quer evitar um ataque ransomware, deve ter cuidado com e-mails e não se apressar a abrir documentos anexados. Certifique-se que confia no remetente!

Como remover o close.js do computador?

Queremos apontar que a remoção do close.js não resolve o problema principal. Este ficheiro é um dos principais sinais que demonstram que o seu computador está infetado com ransomware. Eliminar este ficheiro não parará a encriptação dos seus ficheiros e outras atividades maliciosos iniciadas pelo Spora. Tenha em mente que não recomendamos que elimine estas ameaças cibernéticas perigosas sozinho porque estão definidas para usar várias técnicas para evitar a sua remoção. Deverá antes efetuar um scan ao seu computador com ferramentas de remoção de malware profissionais, como o Reimage ou Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner para remover o Spora e os seus ficheiros. A sua ferramenta de segurança preferencial irá também remover o ficheiro close.js do seu dispositivo.

Oferta
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/file-close-js.html

Guias de remoção em outras línguas


Ficheiros
Software
Compare