O que é Chromium.exe? Devo remove-lo ?

Gabriel E. Hall de escrito por... - -
Chromium.exe

Chromium.exe é um ficheiro que executa navegadores baseados no Chromium

Chromium.exe é um executável que pertence ao navegador de rede Chromium. O Chromium é projeto de fonte aberta que foi usado para criar o navegador de rede Google Chrome, e agora pode ser usado para desenvolver outros navegadores. Embora alguns sejam absolutamente seguros e legítimos, outros são altamente suspeitos e não recomendados.

O Chromium.exe aparece no sistema quando o navegador Chromium é instalado na máquina. O processo é visível no Gestor de Tarefas. Todavia, o mesmo ficheiro poderá indicar malware. Pode suspeitar que tem o vírus Chromium instalado no dispositivo se:

  • vir uma utilização elevada do CPU por parte do Chromium.exe;
  • não instalou o navegador Chromium;
  • A página inicial do navegador Chrome, motor de pesquisa ou outras configurações foram alteradas;
  • notar em redireccionamentos do navegador para sites questionáveis;
  • anúncios agressivos começarem a aparecer enquanto navega na web.
Sumário
Nome Chromium.exe
Estado do ficheiro Requer diagnóstico
Programadores Programadores da Google e voluntários comunitários
Programas associados

Navegador de rede Chromium e as suas versões

Sinais da infeção malware O Chromium.exe usa muito CPU, instalação de programas desconhecidos, redireccionamentos do navegador para sites suspeitos, um aumento da quantidade de anúncios, abrandamentos gerais do computador
 Para remover o Chromium.exe, instale o Reimage e corra um scan completo ao sistema

Se reparou em pelo menos um destes sintomas, deve iniciar a remoção do Chromium.exe imediatamente. No entanto, ao invés de parar o processo no Gestor de Tarefas e eliminar o ficheiro, deve efetuar um scan ao sistema com software anti-malware confiável.

A ferramenta de segurança é necessária porque o malware poderá consistir de muitos outros ficheiros que também têm de ser exterminados. Identificar estas entradas manualmente é quase impossível. Adicionalmente, tem de garantir que o Chromium.exe é realmente malicioso. Em alguns casos, outros executáveis podem ser o problema. Assim, poderá eliminar a entrada errada.

Recomendamos a utilização do Reimage para o scan do sistema. Se esta ferramenta de segurança detetar que este ficheiro é perigoso, será capaz de remover o Chromium.exe e reparar no dano causado pelo malware.

Métodos de distribuição do software malicioso

O Chromium.exe chega ao sistema após a instalação do navegador Chromium. Porém, este ficheiro nem sempre é seguro e poderá ser descarregado sem o seu conhecimento. Isto poderá acontecer porque instalou freeware que também propagava um navegador com base no Chromium.

O problema com programas gratuitos é muitas vezes propagarem aplicações adicionais que podem conter funções negativas. Não pode ter conhecimento a não ser que use as configurações Avançada/Personalizada e leia cuidadosamente cada passo.

Estas configurações revelam aplicações adicionais oferecidas para descarregar com o programa principal. Mas o mais importante é que esta configuração permite rejeitar a instalação de aplicações opcionais. As configurações Rápida/Padrão não têm esta função e o pacote completo de freeware é instalado no dispositivo.

Outros métodos usados para propagar ficheiros maliciosos poderão ser:

  • falsas descargas de software;
  • falsas atualizações;
  • anúncios maliciosos;
  • descargas drive-by.

Portanto, deve manter-se longe de pop-ups suspeitos ou ofertas agressivas para instalar atualizações ou software. Adicionalmente, mantenha o seu programa antivírus atualizado para minimizar o risco de infiltração de vírus.

Elimine o Chromium.exe com software de segurança

Se suspeita que está a lidar com o vírus Chromium, tem de remover o Chromium.exe indubitavelmente. Como já mencionámos, não o deve fazer manualmente. O executável poderá regressar porque o malware inclui sempre mais que um componente, e alguns são muitas vezes responsáveis pela reinstalação.

Para a remoção do Chromium.exe, recomendamos a utilização do Reimage ou de outro software anti-malware. Lembre-se que é importante verificar se o ficheiro é realmente malicioso de forma a evitar o possível dano ou corrupção do programa.

Veredicto - status do arquivo:
diagnostico necessario
Aviso: Se o computador parece lento, ou você está sofrendo de anúncios indesejados e redireciona para sites desconhecidos, é altamente recomendável para digitalizá-lo com o programa anti-spyware respeitáveis. Fazer alguns testes de varredura livre e verificar o sistema de aplicativos indesejados que podem ser responsáveis por estes problemas.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Malwarebytes
Malwarebytes

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions


Ficheiros
Software
Compare