O que é Chrome.exe? Devo remove-lo ?

Lucia Danes de escrito por... - -
Chrome.exe

Processo Chrome.exe pode ser legítimo ou malicioso

Chrome.exe é um processo gerido pelo Google Chrome. Normalmente, aparece assim que o navegador é aberto e não utiliza uma quantidade excessiva de recursos do sistema. Todavia, o processo poderá ser adware disfarçado, que está ligado ao vírus Poweliks. Está programado para gerar numerosos anúncios intrusivos usando muito do CPU.

As consequências de ter os *32 processos múltiplos do Chrome.exeque exploram até 100% do poder do computador podem levar ao dano permanente do computador. Por outras palavras, pode encontrar abrandamentos significativos, congelamentos, pobre latência. Todavia, enquanto o tempo passa o seu sistema irá tornar-se inutilizável.

Adicionalmente, o processo de 32 bit do Chrome.exe gera anúncios irritantes. Poderão aparecer nas páginas que visita frequentemente como banners, pop-ups e in-texts. Apesar do facto de os anúncios exibidos parecerem genuínos, estão programados para enganar as pessoas e levá-las a clicar e aumentar a receita paga-por-clique para os programadores.

Tenha também em mente que estes anúncios normalmente promovem ferramentas de otimização de sistema inúteis e caras, software ou outros produtos. No entanto, a pior coisa que podem fazer é levar a websites repletos de malware e expor as vulnerabilidades do computador. Assim, ter um processo fictício Chrome.exe a correr no seu gestor de tarefas pode levar a infeções de alto risco.

Como mencionado acima, existem duas versões deste processo: um normal e um malicioso. Os peritos tendem a chamar adware ao vírus de *32 do gestor de tarefas uma vez que pode ser facilmente reconhecido no monitor do sistema. O executável legítimo é apenas apresentado quando o navegador é aberto, enquanto o malware Chrome corre ao iniciar.

No caso de ainda ter dúvidas e querer verificar este exe32 no gestor de tarefas, clique com o botão direito do rato sobre o mesmo e abra a localização do ficheiro. Lembre-se que o processo Chrome.exe original está localizado somente no diretório C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application. Se o encontrar em pastas aleatórias, o seu computador poderá estar infetado com o trojan Poweliks.

Não aconselhamos a remover o vírus Chrome.exe sozinho(a). Poderá ser complicado encontrar todos os seus componentes e proteger o seu sistema da forma correta. Ao invés, corra um scan completo ao sistema com uma ferramenta de remoção de malware para garantir que este processo é realmente malicioso.

A remoção do vírus Chrome.exe *32 pode ser completada com o auxílio do Reimage outro software de segurança robusto. Note também que esta é uma opção mais segura uma vez que o antivírus irá livrar-se também dos componentes do adware. Assim, o seu computador será limpo de programas potencialmente indesejados (PUP's) que incluem adware e protegido futuramente.

Os perigos do freeware: poderá transportar um programa adware

Uma vasta quantidade de utilizadores acredita que o programa potencialmente indesejado (PUP) está infundido em outros sistemas remotamente. Porém, está longe da realidade: são propagados juntamente com aplicações gratuitas que os utilizadores descarregam online. Esta técnica de distribuição é chamada bundling, o que permite aos programadores instalar secretamente PUP's como componentes adicionais.

De acordo com os peritos em malware do LosVirus.es, pode evitar facilmente infeções adware seguindo este guia:

  1. Escolha apenas as configurações Avançada/Personalizada quando instalar software gratuito;
  2. Não salte passos;
  3. Se vir programas pré-selecionados, desmarque-os imediatamente;
  4. Use sempre um software de segurança robusto;

Explicar a remoção do vírus Chrome.exe

Queremos avisar os nossos leitores que a remoção do vírus Chrome.exe *32 é somente para utilizadores experientes. Se não tem competências IT específicas, por favor obtenha um software antivírus profissional e livre-se do adware automaticamente. Esta é a opção mais segura para evitar danos ao seu sistema.

Pode remover o vírus Chrome.exe com o Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware. São altamente recomendados pelos nossos profissionais IT uma vez que os utilizadores de computador não devem enfrentar quaisquer problemas ao usar estas ferramentas antivírus. Contudo, poderá usar outro antivírus se for testado por peritos e robusto o suficiente.

Veredicto - status do arquivo:
diagnostico necessario
Aviso: Se o computador parece lento, ou você está sofrendo de anúncios indesejados e redireciona para sites desconhecidos, é altamente recomendável para digitalizá-lo com o programa anti-spyware respeitáveis. Fazer alguns testes de varredura livre e verificar o sistema de aplicativos indesejados que podem ser responsáveis por estes problemas.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions


Ficheiros
Software
Compare