O que é alg.exe? Devo remove-lo ?

alg.exe

Alg.exe, sigla de Application Layer Gateway Service. É um processo do sistema que é usado para fornecer à rede acesso a qualquer programa, incluíndo o sistema operativo. Tipicamente, não é recomendado fechar este programa pelo gestor de tarefas, pois irá perder toda a conectividade à Internet até ao proximo reiniciar do computador ou login do Windows.
O executavél alg.exe permite que aplicações (como programas de mensagens instantâneas, RTSP, BitTorrent; SIP and FTP) de um client, de um computador, ultilizem dinamicamente portas TCP/UDP passivas em comunicação com portas conhecidas num servidor.

O que acontece se o Alg.exe for apagado, ou eu apagar?
Se o Alg.exe for apagado, vai bloquear as portas de comunicação, ou se fores um ultilizador avançado, vai abrir numerosas portas na firewall e criar vulnerabilidade no sistema. O computador estará sujeito a ameaças.

O Alg.exe está associado com o Application Level (ou Layer) Gateway Service e com o NAT (Network Address Translation) e é necessário suplementar a proteção da firewall numa rede.
Alg.exe é um processo do sistema, é um ficheiro seguro e não apresenta nenhum tipo de ameaças.

ATENÇÃO!!!
Alguns parasitas, incluindo BraveSentry, começaram a usar alg.exe como nome para esconder os seus processos. Tu deves fazer um scan com estes programas grátis SpyHunter or SpywareDoctor ou outros programas de confiança, para remover parasitas que usam o processo alg.exe se estás com dúvidas se este é legítimo.

alg.exe está normalmente localizado em “C:\WINNT\SYSTEM32\” no Windows 2000 e em “C:\WINDOWS\SYSTEM32\” no Windows XP.
Se o ficheiro alg.exe usa outro endereço, pode ser um parasita, um Trojan, uma worm ou um virús! Nós sugerimos vivamente que faças um scan com um SpyWare remover para evitar futuras contaminações.

“ACÇÃO RECOMENDADA PELA PC MAGAZONE: Se uma firewall avisate que o ALG.exe quer acesso, verifica se não estás a utilizar 2 firewalls em simulotâneo.. Se estás desactiva uma ICF. Se não estás a usar nem ICF nem ICS e és avisado que o ALG.exe está a tentar aceder à rede, recusa-o. Um Trojan ou uma worm talvez esteja a tentar aceder como um backdoor.” [FONTE EXTERNA]

alg.exe é um ficheiro executável, que em caso de uma infeção maliciosa, inicia um parasita ou lança alguns de seus componentes. O parasita mais popular por usar alg.exe para fins maliciosos é o Sentry Brave. Se tiver dúvidas sobre a funcionalidade do alg.exe, você deve analisar o seu sistema com um removedor de spyware respeitável.

Veredicto - status do arquivo:
diagnostico necessario
Aviso: Se o computador parece lento, ou você está sofrendo de anúncios indesejados e redireciona para sites desconhecidos, é altamente recomendável para digitalizá-lo com o programa anti-spyware respeitáveis. Fazer alguns testes de varredura livre e verificar o sistema de aplicativos indesejados que podem ser responsáveis por estes problemas.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage
Fonte: https://www.2-spyware.com/file-alg-exe.html

Guias de remoção em outras línguas


Ficheiros
Software
Compare