O que é vírus e como remove-lo

Lucia Danes de escrito por... - - atualizado | Digite: Vírus
12

Um vírus é um programa de computador malicioso que se espalha em torno ao infectar arquivos, instalar componentes relacionados ou remoção de arquivos de mídia específicos. Este programa normalmente carrega um payload destrutivo, que é seleccionado pelo seu autor consoante a sua ou dela intenções. Um típico vírus infecta o sistema, corrompe ou exclui seus arquivos e pastas, download de outros parasitas perigosos, recolhe informações sobre a atividade do usuário na Internet ou divulgar informações confidenciais. Se o sistema está infectado por um vírus extremamente perigoso, ele também pode apagar ou criptografar todo o conjunto de dados que é armazenado no disco rígido. O mais perigoso vírus visam danificar todo o sistema do PC ou apenas algumas partes.

Normalmente, os vírus são divididos em três categorias principais:

1. Parasitas que são projetados para distribuir outros vírus ou corromper arquivos do sistema legítimo. Exemplos:

  • Trojans
  • Nukers
  • Worms
  • AOL parasites

2. Ameaças que são capazes de iniciar a actividade perigosa no sistema. Eles podem causar alertas, falso sistema enganosa scanners, mensagens de aviso a bloquear o sistema de todo o PC e outras acções. Exemplos:

  • Rogue anti-spyware
  • Ransomware
  • Adware
  • Browser hijackers

3. Outros vírus. Esta categoria inclui:

  • Sniffers
  • System Tools
  • Network Management Tools
  • Remote Administration Tools

Alguns vírus não pertencem a qualquer destas categorias, como eles combinam mais de um recurso e função. Tais ameaças, por vezes mesmo chamado como vírus híbridos, pode ser utilizado para mostrar avisos enganosa, criptografando arquivos dos usuários, distribuição de outros vírus e actividade adicional, o que é considerado nocivo. É muito difícil encontrar e remover esses parasitas do sistema, como geralmente consistem de componentes que automaticamente reinstalar cada outros após a remoção. Além disso, muitos vírus têm recursos extras, que lhes permitem ocultar a partir de um software antivírus. Essas ameaças podem monitorar a atividade do software antivírus e interceptar suas solicitações. Quando o programa antivírus tenta verificar um arquivo infectado, o vírus transmite imediatamente o original, limpe a variante de que o arquivo e impede a sua detecção desta forma.

Quais as atividades que podem ser causados por um vírus?

Quando um programa malicioso infiltrados o sistema, ele inicia essas actividades:

  • Infecta, substitui ou exclui arquivos. Ele pode danificar seu documentos pessoais, essencial de componentes do sistema e aplicações úteis. Além disso, alguns vírus pode destruir todo o sistema apagando todos os arquivos e pastas críticos de TI.
  • Insere um código malicioso no registro mestre de inicialização (MBR) de um disco rígido para executar um payload destrutivo antes que o sistema operacional é carregado.
  • Adiciona componentes nocivos para programas de boa reputação ou modifica suas configurações para infectar documentos abertos ou criados com estes programas.
  • Graves danos para um computador alterando as configurações de hardware essenciais, apagar a memória do CMOS ou corromper o BIOS. Isso pode levar a perda de dados críticos e o mau funcionamento de um sistema de computador.
  • Cria milhares de arquivos aleatórios e pastas que pode consumir muitos recursos do sistema.
  • Apresenta inúmeras mensagens falsas, alterações várias configurações do sistema, causas redireciona e executa outras ações irritantes para complicar a tarefas regulares do usuário.
  • Infecta o sistema com cavalos de tróia, backdoors, keyloggers e outros parasitas perigosos.
  • Utiliza um sistema comprometido para espalhar outro malware.
  • Rouba ou criptografa informações pessoais confidenciais, documentos valiosos, senhas, nomes de logon, detalhes de identidade ou contatos do usuário.
  • Evita a extracção modificando-se, criptografando arquivos infectados, interceptando pedidos de software antivírus e alterando o comportamento normal do sistema.
  • Causa lentidão downs, diminui a segurança do sistema e as causas da instabilidade de software.

Formas que são usados pelos criadores de vírus para difundir as suas ameaças:

Vírus infectar um computador sem o conhecimento do usuário e consentimento. Existem seis formas principais esses parasitas não solicitadas podem entrar no sistema.

  • Vírus infectar documentos específicos, executáveis e outros arquivos de fontes confiáveis. Uma vez que uma vítima abre tal documento ou executa, um vírus tranquilamente instala a si próprio para o sistema.
  • Existem muitos vírus que são distribuídos como anexos de e-mails. Eles também podem chegar em mensagens instantâneas ou podem ser incorporados em cartas. Esses vírus unsuspicious nomes e, portanto, pode induzir um utilizador a abrir ou executá-las. Uma vez que o usuário abre a mensagem ou arquivo, o vírus infecta um computador silenciosamente.
  • Alguma parte do vírus são distribuídos através de unidades amovíveis que obtenha automaticamente executada logo após o usuário insere o disco.
  • Software pirateado e contrafacção de jogos de computador são muitas vezes cheia com diversos vírus. Uma vez que o usuário inicia a instalação de tal jogo ou um programa, o parasita infecta silenciosamente o sistema.
  • Os vírus também podem entrar no computador com a ajuda de outras pragas, como cavalos de tróia, worms ou backdoors. Eles entrar no sistema sem a aprovação do usuário e consentimento.

Quais são os vírus mais populares na web?

Existem milhares de diferentes vírus. Os exemplos a seguir ilustram como traiçoeiro e extremamente perigoso vírus podem ser.

Trojan.LockScreen, também conhecido como bloqueio de Tróia, é um vírus concebido para se propagar vírus categorizados como ransomware graves. Uma vez que tais cavalos de Tróia infecta o sistema, ela cai arquivos executáveis predeterminado e outros componentes que são necessários para a funcionalidade normal do vírus relacionados. Principalmente, Trojan.se espalha em torno de bloqueio com a ajuda de mensagens de correio electrónico enganadoras e anexos infectados. No entanto, você também pode ficar infectado com tais cyber infecção após clicar em um anúncio pop-up enganosa oferecendo a você para atualizar seus programas ou instalar software “necessária”. O vírus que se espalha com a ajuda de Trojan.pode levar a vítima de bloqueio de enormes problemas porque é capaz de criptografar todos os arquivos que são mantidos sobre ele.

Cryptowall é um vírus que pertence à categoria ransomware. Este parasita é capaz de modificar as configurações de sistema essenciais e depois bloquear todo o PC. Ela também pode causar falsos avisos e criptografia de cada um dos seus arquivos. Para dar as suas vítimas uma capacidade de descriptografar seus arquivos criptografados, ela pede para pagar um resgate. Caso contrário, danos a chave de descriptografia e conduz a sua vítima para a perda de cada um dos arquivos de sua. Este vírus pode ser removido do sistema com a ajuda de respeitável anti-spyware, mas esta actividade não ajudar a desbloquear os arquivos bloqueados.

Mystartsearch é considerado um browser seqüestrador e um programa potencialmente indesejado. Ele pode se infiltrar no computador sem o conhecimento do povo porque se espalha em torno de como um componente opcional de outros programas. Este vírus não é um agressivo. No entanto, ele pode ser muito irritante quando dentro do computador. Ele pode causar uma grave desordem na sua máquina porque ela pode mostrar a você alterou os resultados da pesquisa que podem ser preenchidos com conteúdo comercial, como anúncios que levam as pessoas a sites e banners predeterminado. Ela também pode coletar dados não informações pessoalmente identificáveis e transferir estes dados para partes relacionadas. Se você deseja obter resultados de pesquisa confiável, você deve ficar longe de MyStartsearch.com.

Koobface é um sério perigoso vírus utilizados para roubar informações pessoais. Ele tem sido espalhada com a ajuda de redes sociais como o Facebook, Twitter e Yahoo Messenger. Uma vez que ele se infiltre o sistema, Koobface assume os cookies e os utiliza para rastrear a vítima. Ele também pode ser usado para infectar computador com malware adicionais. O usuário não pode remover esta ameaça manualmente e ele não aviso nada suspeito que poderia dizer-lhe que o computador está infectado.

Como remover um vírus do meu computador?

Os vírus podem ser encontrados e removidos do sistema com a ajuda de diversos métodos. Alguns deles não são considerados tumores agressivos, para que você possa tentar removê-los com a ajuda de um método de remoção manual No entanto, se você quer ter certeza de que cada um dos componentes que pertencem a sua Cyber ameaça é ido, você precisa instalar um confiável anti-spyware. Recomendamos utilizar estes programas que são capazes de eliminar todos os vírus a partir do sistema de PC afetado: SpyHunter, STOPzilla, Malwarebytes Anti Malware. Cuidado com o que às vezes até mesmo os mais reputados anti-spyware pode falhar para ajudar você na remoção de seu vírus. porque os hackers continue atualizando suas ameaças. Os programadores de software anti-spyware pode não perceber essas alterações no tempo de modo a sua anti-spyware pode falhar para encontrar cada um dos arquivos infectados. Se você estiver lidando com esse problema agora, não é um problema. Neste caso, você deve adicionar a sua pergunta na página Pergunte e ajudará você a remover seu vírus gratuitamente.

Últimos Vírus Adicionados à Base de Dados

Remoção do vírus ransomware WCrypt

Coisas a saber se o ransomware Wcrypt atacou o seu computador O vírus Wcrypt é um ransomware que bloqueia todos os ficheiros nos computadores ou redes e infetados e exige um resgate em troca de uma solução de recuperação de dados. Leia mais
Ransomware Virus   Junho 26, 2017

Base de dados de Vírus

Junho 13, 2017

Vírus ransomware Master

O vírus ransomware Master é mais uma criação dos autores do ransomware BTCWare O vírus ransomware Master é um programa malicioso criado pelos programadores do ransomware BTCware. Leia mais
Junho 13, 2017

Vírus extensão unTabs

Razões para desinstalar a extensão unTabs do seu navegador A extensão UnTabs é um objeto auxiliador de navegador malicioso que visa especificamente os navegadores Google Chrome e se instala nestes sem permissão. Leia mais
Junho 12, 2017

Vírus Zeus

O que é o vírus Zeus? O vírus Zeus é um cavalo de Tróia que tem sido usado para recolher as credenciais bancárias das vítimas e outros dados confidenciais. Leia mais
Junho 08, 2017

Vírus ransomware OnyonLock

O OnyonLock é cripto-ransomware que provém do grupo malware BTCWare O vírus OnyonLock é um programa ransomware que encripta ficheiros e adiciona a extensão de ficheiro .onyon aos nomes dos ficheiros. Leia mais
Junho 08, 2017

Vírus Better Tab

Principal característica que define a extensão Better Tab O Better Tab é uma extensão de browser desenvolvida por uma empresa chamada BeeStripe LLC com a qual provavelmente cruzar-se-á após instalar algum freeware ou shareware da Internet. Leia mais
Junho 07, 2017

Vírus Amazon Assistant

Add-on Amazon Assistant oferece uma variedade de serviços e especulações sobre a sua confiabilidade O Amazon Assistant define extensão de browser que supostamente ajuda os utilizadores a encontrar a melhor oferta pelo preço mais baixo. Leia mais
Junho 06, 2017

govome.com

O govome.com é um motor de busca sorrateiro que provoca redirecionamentos irritantes para suas vítimas. Leia mais
Junho 02, 2017

Vírus Nova.Rambler.ru

O Nova.Rambler.ru é um sequestrador de browser Russo O vírus Nova.Rambler.ru é um sequestrador de browser que tenta parecer um motor de pesquisa confiável com várias funções. Leia mais
Junho 02, 2017

Firefox redirect virus

Firefox redirect virus é uma ameaça perigosa cyber, que facilmente pode causar vários problemas para suas vítimas. Leia mais
Junho 02, 2017

Anúncios de NewTab

O que é NewTab? ‘Anúncios por NewTab’ pode inundar cada um de seu navegador da web como se de repente. Leia mais
Junho 01, 2017

Default-search.net

Default-Search.net é um motor de busca sorrateira, que pode aparecer no seu computador sem baixá-lo de lá. Leia mais
Maio 26, 2017

Vírus ransomware Jaff

Ransomware Jaff propaga-se via Necurs, encripta ficheiros e exige o pagamento de 2 BTC pelo desencriptador de software O ransomware Jaff é um malware encriptador distribuído através do botnet Necurs. Leia mais
Maio 24, 2017

Vírus amuleC

O perigo de usar o amuleC O vírus amuleC é um perigoso programa software de partilha par-para-par que apoia o eDonkey Network que foi criado por Jed McCaleb e Sam Yagan em 2000 . Leia mais

Informações atualizadas: 2016-05-27

Fonte: http://www.2-spyware.com/viruses-removal

Ler noutras linguagens

Software
Compare
Goste de nós no Facebook