Vírus WhatsApp. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Ugnius Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Malware
12

A multiplicidade dos vírus e esquemas WhatsApp

WhatsApp virus

O vírus WhatsApp é um tipo de software criado para tirar vantagem do utilizador da aplicação WhatsApp. A aplicação original NÃO é um vírus, mas o seu nome ou plataforma pode ser usada por terceiras partes maliciosas para manipular vítimas confiantes a descarregarem o Trojan ou a darem a sua informação pessoal.

Normalmente, estes programas instalam-se como componentes adicionais no dispositivo infetado. Assim sendo, não é suficientes simplesmente remover o WhatApp do computador de forma a resolver o problema.

O WhatsApp é uma aplicação popular gratuita compatível com o “iPhone,” “Android,” “BlackBerry,” “Windows” e outros sistemas operativos móveis. De momento, a sua base de dados de utilizadores alcança mais de 1.2 biliões de utilizadores , portanto não surpreende que os golpistas e criadores de malware estejam a inventar formas de beneficiar.

E as falhas de segurança no código do programa não estão a ajudar a situação.

No início deste ano, o investigador da Universidade da Califórnia Tobias Boalter detetou uma porta de entrada que permitia acesso não autorizado e não monitorizado à aplicação. Esta vulnerabilidade permitiu a encriptação segura de mensagem de ponta a ponta, tornando possível aos hackers lerem as conversas das vítimas .

Claro que a falha foi rapidamente retificada, mas podem haver garantias que este dia zero não surja no futuro?

Mesmo que o WhatsApp lide com os seus problemas de segurança, existem outras formas numerosas de usar a aplicação para propósitos maliciosos. Neste artigo, vamos apresentar algumas das ameaças de momento ativas, tentaremos determinar como entram nos dispositivos e, finalmente, discutiremos as opções de remoção do vírus WhatsApp. Se é um utilizador do Android, deve ser capaz de encontrar informação útil no guia de eliminação de vírus Android.

Versões do vírus WhatsApp:

Vírus WhatsApp GhostCtrl

O GhostCtrl é um Trojan que se pode disfarçar como variante de diferentes programas, incluindo o WhatsApp. Quando instalado, a falsa aplicação WhatsApp irá tomar o controlo do dispositivo. Os hackers podem então começar a recolher qualquer informação que quiserem, sejam call logs, mensagens de texto, números na sua lista de contactos, localização GPS do telefone ou histórico de navegação de rede.

O GhostCtrl tem a capacidade de ativar/desativar o microfone e camera do telemóvel, o que quer dizer que pode ser espiado online e na vida real.

A falsa aplicação parece uma aplicação WhatsApp normal. Portanto, pode ser difícil de detetar. Deve descarregar sempre aplicações somente de fontes confiáveis.

Vírus Trojan WhatsApp voice message

Se recebeu uma mensagem de voz do WhatsApp no seu e-mail, é provável que esteja sempre a ser visado por golpistas. O nome do assunto destes e-mails spam dizem “Voicemail perdido”, enquanto o próprio e-mail contém informação fabricada sobre quando a mensagem foi recebida e um atalho para ouvi-la.

Infelizmente, clicar no botão “Play” não vai levá-lo(a) a lado nenhum a não ser um website malicioso onde os criminosos irão tentar levá-lo(a) a instalar programas maliciosos, como o Browser 6.5.

Estes programas provavelmente estão infetados com ransomware ou vírus semelhantes, portanto deve ser extremamente cauteloso!

Esquema WhatsApp Gold

É outro esquema fraudulento desenhado para enganar utilizadores crédulos a descarregar software malicioso disfarçado de nova função do WhatsApp.

Particularmente, os golpistas têm-se propagado em mensagens que incitam as vítimas a melhorar as suas contas para a versão premium WhatsApp Gold. O problema é que estas versão não existe.

Quando os utilizadores clicam no atalho indicado na mensagem, são imediatamente redirecionados para sites carregados de malware e expões os utilizadores a grande risco de verem os seus dispositivos infetados.

Esquema serviço de teste WhatsApp

Semelhante ao esquema previamente mencionado, o serviço de teste é baseado em enviar mensagens falsas às vítimas alegando que o seu teste de um ano de WhatsApp expirou e que o utilizador tem de registar-se para prolongar o prazo de utilização.

Para prender os utilizadores a esta oferta fictícia, os golpistas encorajam as vítimas a conectarem-se a um “portal de utilizador” e a entrarem usando os detalhes de log-in do seu WhatsApp.

Depois é pedido às vítimas que forneçam os seus detalhes bancários para comprar uma subscrição mensal ou anual do serviço.

Claro que a informação submetida vai parar às mãos de hackers que poderão cobrar-lhe imensas quantias de dinheiro pelos serviços que não existem.

Distribuição do vírus no 0 smartphone

Existe uma variedade de diferentes formas de ser infetado pelo vírus WhatsApp:

  • Pode clicar num anúncio ou atalho infeccioso enquanto navega na rede
  • Descarregar aplicações maliciosas de fontes fora das lojas de aplicações oficiais.
  • Receber um atalho malicioso dentro da própria aplicação WhatsApp
  • Receber um e-mail spam contendo um atalho malicioso

Para se manter seguro, tem de aprender a ser mais cético(a). Não se apresse a clicar em atalhos suspeitos, mantenha-se afastado de anúncios suspeitos, tenha cuidado ao abrir anexos de e-mail e lembre-se que o WhatsApp nunca o(a) contactará fora da aplicação. Se o fizer, é um esquema.

Remoção do vírus WhatsApp:

Dependendo do tipo de vírus, poderá precisar de empregar diferentes técnicas para remover o vírus WhatsApp do seu dispositivo. Em alguns casos, poderá ser suficiente eliminar o parasita usando software antivírus como o Reimage, enquanto que para a eliminação de outro malware, deve estar preparado(a) para trabalhar um pouco mais. Poderá ter de restaurar as configurações padrão do telefone ou reinstalar a aplicação para a remoção completa do vírus WhatsApp.

Procure dicas úteis para remover o vírus no guia de remoção vírus Android no nosso site.

Você pode remover WhatsApp automaticamente com a ajuda de um destes programas: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus, Malwarebytes Anti Malware. Recomendamos estes aplicativos, porque eles podem facilmente excluir programas potencialmente indesejados e vírus com todos os seus arquivos e entradas do registro que estão relacionadas a eles.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus WhatsApp concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus WhatsApp. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus WhatsApp:

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhatsApp de Windows sistemas

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar WhatsApp e programas parecisod
    Aqui, procure WhatsApp ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhatsApp do Mac OS X sistema

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por WhatsApp ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhatsApp de Internet Explorer (IE)

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  1. Remover Complementos perigosos
    Abrir Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem (menu de IE) no canto superior direito do navegador e escolha Manage Add-ons. Clique no ícone do menu e selecione 'Manage add-ons'
  2. Você verá uma janela do Manage Add-ons. Aqui, olhe para WhatsApp e outros plugins suspeitos. Desativar essas entradas clicando em Disable Botão direito do mouse em cada um entradas maliciosas e selecione 'Disable'
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no ícone da engrenagem (menu) no canto superior direito do navegador e selecione Internet Options. Fique em aba de General.
  4. Aqui, remover URL malicioso e digite o nome de domínio preferível. Clique em Apply para salvar as alterações. Excluir URL malicioso, digite seu nome de domínio desejado e clique em 'Apply' para salvar as alterações
  5. Reset Internet Explorer
    Clique novamente no ícone de engrenagem (menu) e selecione Internet options. Ir para aba Advanced
  6. Aqui, selecione o Reset.
  7. Quando na nova janela, verificação de Delete personal settings e selecione Reset novamente para concluir a remoção de WhatsApp. Vá para aba 'Advanced' e clique no botão 'Reset'. Agora selecione 'Delete personal settings' e clique no botão 'Reset' novamente
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhatsApp vírus de Microsoft Edge

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Redefinir configurações de Microsoft Edge (método 1):

  1. Lançamento do Microsoft Edge app e clique em More (três pontos no canto superior direito da tela).
  2. Clique em Settings para abrir mais opções.
  3. Uma vez que abre Settings, clique em Choose what to clear botão sob Clear browsing data opção. Vá para Configurações e selecione 'Choose what to clear'
  4. Aqui, selecione Tudo o que você deseja remover e clique em Clear. Selecione o botão 'Clear'
  5. Agora você deve clique com o botão direito do mouse sobre o botão Start (logotipo do Windows). Aqui, selecione Task Manager. Abrir o menu Iniciar e seleccione 'Task Manager'
  6. Quando em Processes guia, pesquisar Microsoft Edge.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Go to details opção. Se não consigo ver Go to details opção, clique em More details e repita os passos anteriores. Clique com o botão direito do mouse em 'Microsoft Edge' e seleccione 'Go to details' Selecione 'More details' se 'Go to details' opção falhar
  8. Quando Details guia mostra, encontre cada entrada com Microsoft Edge nome em ti. Clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e selecione End Task para terminar estas entradas. Encontrar entradas do Microsoft Edge e seleccione 'End Task'

Resetting Microsoft Edge navegador (método 2):

Se o Método 1 falhou para ajudar você, você precisa usar uma borda avançada método de reinicialização total.

  1. Nota: você precisa para fazer backup dos seus dados antes de utilizar esse método.
  2. Encontrar esta pasta no computador: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  3. Seleccionar cada entrada que é salva e clique com o botão direito do mouse com o mouse. Em seguida, Delete opção. Vá para Microsoft Edge pasta no seu computador, clique com o botão direito do mouse em cada entrada e clique em 'Delete'
  4. Cliquem no butão Start (windoes logo) e escreva window power na linha Search my stuff
  5. Encontrar o Windows PowerShell, clique com o botão direito e selecione 'Run as administrator'
  6. Depois que o Administrador: Windows PowerShell janela mostra, cole esta linha de comando após PS C:\WINDOWS\system32> e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml -Verbose}
    Copiar e colar um comando necessário e pressione 'Enter'

Depois que essas etapas forem terminar, WhatsApp deve ser removida de seu Microsoft Edge browser.

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhatsApp de Mozilla Firefox (FF)

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione WhatsApp e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa WhatsApp remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhatsApp de Google Chrome

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione WhatsApp e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção WhatsApp Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhatsApp de Safari

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por WhatsApp ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  4. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do WhatsApp. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'
Após desinstalar este programa potencialmente indesejado (PUP) e fixação de cada um dos seus navegadores, recomendamos que a varredura de seu sistema do PC com um anti-spyware respeitável. Isto vai ajudar você a se livrar dos vestígios de registro WhatsApp e também identificará parasitas relacionadas ou infecções de malware possível no seu computador. Para isso, você pode usar nosso removedor de malware votados: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware.

Sobre o autor

Ugnius Kiguolis
Ugnius Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-whatsapp-virus.html

Guias de remoção em outras línguas