Vírus ransomware GC47. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Pode o ransomware GC47 estar relacionado com o vírus Cerber?

O recentemente descoberto vírus ransomware GC47 poderá ter uma relação com o famoso ransomware Cerber. Este vírus encriptador de ficheiros anexa a extensão .cerber3 ou .Fuck_You aos ficheiros codificados. Devido à segunda extensão de vírus este é também conhecido por vírus .Fuck_You File. Parece que o vírus está ainda em modo de desenvolvimento, mas podemos já discutir o que pode a comunidade online esperar desta ameaça cibernética. O vírus GC47 é baseado no projeto de código aberto HiddenTear/EDA2. Após a infiltração o vírus poderá fazer entradas no Registo de Windows que permite iniciar o vírus automaticamente de cada vez que o utilizador ligar o computador. Depois, começa a fazer um scan ao sistema à procura dos tipos de ficheiro visados. O malware distorce os ficheiros usando a encriptação AES. Infelizmente este algoritmo de chave simétrica não se quebra facilmente. A remoção do GC47 não ajudará a recuperar os ficheiros. As vítimas têm de obter uma chave de desencriptação de forma a obter de volta documentos importantes, imagens sentimentais, coleção de áudio ou vídeo e outros ficheiros. Pode encontrar a lista completa de ficheiros visados abaixo:

.txt, .doc, .docx, .xls, .xlsx, .pdf, .pps, .ppt, .pptx, .odt, .gif, .jpg, .png, .db, .csv, .sql, .mdb.sln.php, .asp, .aspx, .html, .xml, .psd, .frm, .myd, .myi, .dbf, .mp3, .mp4, .avi, .mov, .mpg, .rm, .wmv, .m4a, .mpa, .wav, .sav, .gam, .log, .ged, .msg, .myo, .tax, .ynab, .ifx, .ofx, .qfx, .qif, .qdf, .tax2013, .tax2014, .tax2015, .box, .ncf, .nsf, .ntf, .lwp.

Assim que a encriptação dos dados está terminada, o ransomware GC47 lança uma nota de resgate intitulada READ_IT.txt. A mensagem de exigência de resgate é curta e não dá informação às vítimas sobre o que aconteceu com os seus ficheiros. O autor do ransomware está apenas interessado na informação de maior informação para ele(a). O hacker apenas pede para transferir 50 USD em Bitcoins para o endereço de carteira Bitcoin providenciada e para enviar um e-mail. Não obstante, o resgate não é enorme. Ainda assim, não recomendamos que pague. Se não tem cópias de segurança, as possibilidades de desencriptação dos dados não são altas porque o vírus GC47 poderá eliminar Cópias de Volume Sombra que são cruciais no processo de recuperação de dados. Pagar o resgate poderá não acabar como pensa. Não pode estar certo se o hacker realmente pode providenciar as ferramentas necessárias que possam desencriptar ficheiros de forma segura. Não recomendamos que gaste o seu dinheiro e motive o hacker a desenvolver projetos maiores no futuro. É melhor remover o GC47 e gastar 50 dólares or soluções de cópias de segurança ou um bom software antivírus que proteja o seu computador de ameaças cibernéticas no futuro. Para a eliminação de vírus, sugerimos que instale o Reimage e efetue um scan ao sistema. Pode encontrar instruções detalhadas para tratar do malware no final deste artigo.

Como posso ser infetado por um vírus encriptador de ficheiros?

Os métodos específicos de propagação do malware GC47 são ainda desconhecidos. A carga útil do vírus poderá ser distribuída através de anexos de e-mail maliciosos, atualizações de software falsas ou descargas, atalhos infetados, anúncios carregados de malware, redes sociais ou websites de partilha de ficheiros, etc. Os ciber-criminosos empregam vários métodos para iniciar ataques bem sucedidos e sequestrar os computadores. Assim, se não se quer tornar numa vítimas do ransomware GC47 ou de outros vírus encriptadores de ficheiros, deve ser cuidadoso(a) ao navegar na rede. Evote clicar em atalhos ou anúncios suspeitos, não navegue em websites inseguros e escolha sempre fontes confiáveis para descargas e instalação de software. Não se esqueça que o malware poderá aparecer na sua caixa de entrada como mensagem legítima e documentos de aparência segura. Assim, seja vigilante!

Como tratar do vírus ransomware GC47?

Após o ataque, tem de focar-se na remoção do GC47. Recomendamos que empregue ferramentas de remoção poderosas e profissionais como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware. Estes programas são capazes de detetar e eliminar todos os ficheiros maliciosos do dispositivo. No entanto, pode também optar por qualquer outro programa. Apenas certifique-se que é confiável! Se não conseguir instalar o programa ou correr um scan completo ao sistema, tem de reiniciar o seu computador no Modo de Segurança. As instruções abaixo irão mostrar-lhe como fazê-lo. No Modo de Segurança, deve tentar instalar ou correr a ferramenta de segurança novamente e deixá-la remover o GC47 do sistema.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware GC47 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware GC47. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus GC47:

remover GC47 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Reinicie o computador no Modo de Segurança de forma a instalar ou correr a ferramenta de remoção de malware. No Modo de Segurança, corra o scan de sistema várias vezes para certificar-se que o ransomware GC47 está completamente eliminado.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o GC47

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa GC47 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover GC47 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

O método Restauração de Sistema poderá também ajudar a desativar o vírus e a instalar ferramentas de remoção de malware. Siga estes passos, instale o seu programa escolhido e efetue um scan ao sistema várias vezes.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de GC47. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que GC47 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover GC47 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por GC47, pode usar diversos metodos para os recuperar

Use o Data Recovery Pro para resgatar os ficheiros encriptados pelo vírus GC47

Se não tem cópias de segurança dos dados, o Data Recovery Pro poderá ser a sua última hipótese de restaurar os ficheiros. Esta ferramenta foi criada para restaurar ficheiros corrompidos, eliminados e encriptados. Ainda assim, não podemos assegurar que possa ajudar a resgatar todos os seus ficheiros. Não é uma ferramenta específica de desencriptação para o vírus ransomware GC47.

  • Download Data Recovery Pro (http://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por GC47 ransomware;
  • Repare-os

Tire partido da função Windows Previous Versions para restaurar ficheiros encriptados pelo ransomware GC47

Se a função Restauração de Sistema foi ativada antes do ataque ransomware, por favor siga os passos abaixo para recuperar os ficheiros individuais. Este método permite viajar atrás no tempo do computador e aceder a cópias previamente gravadas dos ficheiros encriptados.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Desencriptador do GC47

Lamentamos, mas o software de desencriptação oficial para o vírus ransomware GC47 ainda não foi lançado.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de GC47 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-gc47-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas