Vírus de extensão de ficheiro .Cerber3. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O ransomware Cerber3 visa a recolher ainda mais dinheiro das vítimas.

Parece que que os autores do vírus Cerber estão realmente dedicados ao seu trabalho, e tudo fazem para melhorar este vírus. No final do Verão de 2016, criaram a terceira variante desta ameaça cripto-ransomware, nomeada vírus de extensão de ficheiro .cerber3 (também conhecido como vírus cerber3 ransomware). Esta ameaça ransomware foi rapidamente actualizada de Cerber 2.0 para 3.0 pelos seus autores depois do gratuito Cerber Decryptor ter sido lançado. Depois de tomar o controlo do sistema do computador com sucesso, o malware Cerber3 inicia a destruição dos ficheiros da vítima sucessivamente, com um forte algoritmo encriptado. Encripta cada ficheiro individualmente e anexa a extensão de ficheiro .cerber3 ao mesmo. Desta forma o utilizador consegue identificar o nome do ransomware mais rapidamente. O vírus também deixa a mensagem de resgate  # HELP DECRYPT #.txt , providenciando informação sobre o dano que foi efectuado aos ficheiros das vítimas, bem como instruções de como revertê-lo. O vírus pede para pagar o resgate em moedas Bit através de um site de pagamento que pode ser acedido apenas através do motor de pesquisa Tor. Actualmente não existe forma de desencriptar informação com a extensão de ficheiro .cerber3, mas uma ferramenta poderá ser criada no futuro.

Em vez pegar no seu cartão de crédito, pense se quer pagar o resgate. Compreendemos que necessite dos seus ficheiros pessoais e que estes sejam importantes para si mas lembre-se que os ciber-criminosos são pessoas que não merecem a sua confiança. Acredita que providenciam verdadeiramente um programa de desencriptação de software e que será livre de malware? Infelizmente, os ciber-criminosos poderão enviar componentes maliciosos juntamente com o software desencriptador, tornado o seu computador vulnerável e exposto a riscos. Outra razão para não pagar é o facto dos ciber-criminosos continuarão as suas actividades criminosas apenas porque as vítimas continuam a pagar-lhes. Por favor, combata este crime e não pague! Em vez disso, remova o vírus de extensão de ficheiro .Cerber3 do sistema e faça tudo para prevenir a repetição deste tipo de situação. Pesquisadores de malware poderão criar uma ferramenta gratuita de desencriptação brevemente, portanto, definitivamente não recomendamos que perca o seu dinheiro pagando a estes criminosos. Para a remoção do Cerber3, recomendados a utilização de um software (d1).

.Cerber3 file extension virus' payment page

Quem permitiu que este vírus entrasse no seu sistema operativo?

O vírus de extensão de ficheiro .Cerber3 é distribuído como um cavalo Troiano, o que significa que tenta levar os utilizadores a instalá-lo sem perceberem que é um ficheiro perigoso. Poderá infectar o seu PC com este malware depois de visitar páginas de Internet inseguras, suspeitas ou falsas, abrindo e-mails suspeitos ou selecionando links forjados. Se alguma vez se sentir inseguro sobre a segurança do website que irá visitar, não prossiga. Se não conhece a pessoa que lhe enviou um e-mail, não o abra nem aos seus anexos. Mantenha o seu computador constantemente protegido. Os ciber-criminosos utilizam técnicas para enganar os utilizadores de computador, em diversas acções preventivas de ransomware deverão ser tomadas para proteger o sistema operacional de vírus. Existem algumas dicas sobre como pode proteger o seu computador e ficheiros da impactação de vírus ransomware.

    • Instalar um bom software anti-malware. É o único que pode identificar o ransomware e prevenir que entre no sistema operacional sem o seu conhecimento. 
    •  Manter todos os seus programas operativos actualizados. Não importa que tipo de programas tem no seu PC. Assegure-se que estão todos actualizados com as últimas versões. É uma boa ideia permitir actualizações automáticas – desta forma, estes programas serão instantanemente actualizados assim que o seu criador lançe uma nova actualização.

Como remover o vírus Cerber 3?

Resumindo, queremos dizer que os utilizadores deverão tomar ações preventivas antes que o vírus atinga o seu computador. Claro que, na maioria dos casos, os utilizadores apenas se apercebem que tais vírus os atingiram quando estes se tornam vítimas de ransomware. Se está a ler esta mensagem e nunca foi afectado por ransomware, sugerimos que crie backups de informação e proteja o seu sistema operativo instalando um software de segurança apropriado. No caso de ter já sido vítima deste ransomware, remova o vírus .Cerber3 assim que possa. É altamente NÃO recomendável fazê-lo manualmente. Apenas utilizadores informáticos avançados e especialistas em IT poderão ser capazes de fazê-lo correctamente. A nossa equipa aconselha a utilização de software de remoção de malware como o (D1) para remover este vírus da forma correcta. As instruções providenciadas abaixo ajudá-lo-ão a completar a remoção do .Cerber3.

faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus de extensão de ficheiro .Cerber3 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus de extensão de ficheiro .Cerber3. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Plumbytes Anti-Malware
Nós testamos a eficiência de Plumbytes Anti-Malware na remoção de Vírus de extensão de ficheiro .Cerber3 (2016-09-14)
Malwarebytes Anti Malware
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes Anti Malware na remoção de Vírus de extensão de ficheiro .Cerber3 (2016-09-14)
Hitman Pro
Nós testamos a eficiência de Hitman Pro na remoção de Vírus de extensão de ficheiro .Cerber3 (2016-09-14)
Webroot SecureAnywhere AntiVirus
Nós testamos a eficiência de Webroot SecureAnywhere AntiVirus na remoção de Vírus de extensão de ficheiro .Cerber3 (2016-09-14)

Guia de remoção manual de virus .Cerber3:

remover .Cerber3 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .Cerber3

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .Cerber3 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .Cerber3 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .Cerber3. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .Cerber3 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .Cerber3 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por .Cerber3, pode usar diversos metodos para os recuperar

Data Recovery Pro method

Embora esta não seja uma ferramenta de desencriptação oficial, este software poderá ajudá-lo a recuperar os seus registo encriptados. Instruções para a utilizaçõa deste programa providenciadas abaixo.

  • Download Data Recovery Pro (http://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .Cerber3 ransomware;
  • Repare-os

Windows Previous Versions method

Se a função System Restore foi activada no seu PC, poderá ter a chance de recuperar os seus ficheiros com as seguintes instruções:

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

ShadowExplorer method

Este método funciona apenas se os autores do vírus se esqueceram de adicionar a função delete-shadow-copies ao vírus, mas ainda poderá tentar:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .Cerber3 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-cerber3-file-extension-virus.html

Guias de remoção em outras línguas