Seqüestradores de navegador e adwares são agora em segundo lugar entre os malwares

Gabriel E. Hall - -

O primeiro semestre de 2015 pode ser chamado o tempo dos seqüestradores de navegador e adwares. Especialistas em segurança já tem revelado que seqüestradores adware e
se tornaram o segundo entre malwares, enquanto no final de 2013, eles eram apenas em quinto lugar e no final de 2012 – no sétimo! Trojans ainda pode ser chamados as ameaças mais populares entre os malwares, mas é mais que óbvio que adware atingiu alturas inacreditáveis.

Como poderíamos explicar isso? Em primeiro lugar, com a ajuda de tais programas potencialmente indesejados hackers têm uma maior oportunidade de ganhar dinheiro. Eles não precisam infectar computadores com bancário trojans e tentar roubar o dinheiro dos bancos que têm sido ativamente adaptar essas tecnologias como autenticação de dois fatores. Eles só precisam de redirecionar os usuários para seus websites afiliados e coletar seus rendimentos. Além disso, o aparecimento de anúncios pop-up comerciais durante pessoas navegando na Internet não parece muito alarmante. Alguns dos usuários afetados apenas continuam fechando esses anúncios sem perceber que seus computadores foram infectados. Infelizmente, este é um caminho reto para a perda de informações não identificáveis pessoalmente que é tipicamente recolhidas por adwares e ladrões. Além disso, você pode ser redirecionado para sites questionáveis que são usados para promover programas questionáveis. Por que você deve lidar com isso?

Então, o que poderia ajudá-lo a revelar o fato de que um dos sequestradores/adwares é escondido em seu computador? A primeira coisa – alterações em sua página inicial e/ou o motor de busca padrão. Se você só descobriu delta-homes.com [delta-homes.com], isearch.omiga-plus.com [isearch.omiga-plus.com], mystartsearch.com [mystartsearch.com] ou outro mecanismo de busca em vez de seu favorito, você deve executar o seu anti-virus ou anti-spyware. De acordo com analistas de segurança do PC, estes são os seqüestradores de navegador mais comumente encontrados, mas existem centenas de outros que têm sido ativamente espalhar no primeiro semestre de 2015. Todas essas ameaças têm capacidade de mostrar resultados da pesquisa alterados e redirecionar vítimas para sites necessários, então eles devem ser evitados.

O segundo sinal mostrando que adware ou outros programas potencialmente indesejados entrou em seu computador sem sua permissão perguntado é o aparecimento de anúncios irritantes. Acreditamos que não há nenhum tal usuário que não tenha visto Adchoices anúncios durante a navegação na Internet. No entanto, você também pode notar que ‘Reimage’ PC Repair Online, Picexa e similares anúncios pop-up durante a sua procura na Internet. Os mais perigosos deles são os que relatam sobre atualizações ausentes. Eles afirmam que o usuário precisa atualizar programas como Java, Flash Player, FLV Player, download manager ou o navegador. Claro, é um truque usado para convencer os usuários de computador que eles precisam para baixar atualizações ausentes. Na realidade, essas ‘atualizações’ são outros programas potencialmente indesejados e até mesmo vírus.

Finalmente, quando se tem adware ou um seqüestrador de navegador a bordo, você pode observar suspeitos lentidão em cada um dos seus navegadores da web. Isso é porque essas ameaças são capazes de adicionar seus próprios componentes para cada navegador da web que pode ser encontrado no sistema.

No entanto, continuamos a acreditar que o ransomware ameaças, tais como Cryptolocker ou CTB Locker, são ainda mais perigosos. Enquanto adwares e seqüestradores de navegador pode trabalhar atrás das costas e colocá-lo sob o risco de roubo de identidade ou infiltração de malware, criptografia ransomwares são capazes de criptografar cada um dos seus arquivos e tornando-os inúteis. Cada uma das criptografias é seguida de resgate que pode ser US $100 ou $500 e muito mais…

Fonte: http://www.2-spyware.com/news/post5112.html

Ler noutras linguagens



Software
Ficheiros
Goste de nós no Facebook