Reimage vs Plumbytes

Jake Doe - -

Hoje vamos analisar dois programas anti-spyware que estão a ganhar popularidade entre os utilizadores de computador. O primeiro é o Reimage e o segundo o Anti-Malware Plumbytes. Estes dois programas provaram ser removedores de malware confiáveis e poderosos, porém, embora pareçam semelhantes, existem algumas diferenças que gostaríamos de discutir. Estas diferenças tornam estes programas únicos e úteis de diferentes formas.

Últimas versões: Plumbytes Anti-Malware 1.0.1.9; Reimage Repair 1.5.3.9.
Versões gratuitas: Plumbytes Anti-Malware Free; Reimage Express.
Versões pagas: Plumbytes Anti-Malware 2016; Reimage Repair 2016.

Instalação: É fácil instalar estes prgramas. Apenas precisa de descarregar um instalador, clicar duas vezes sobre este, comandá-lo para instalar o programa e escolher a linguagem preferida. Os programas podem estabelecer-se em poucos minutos, e ambos efectuam um scan completo de sistema assim que são instalados.

Reimage and Plumbytes

Requisitos de sistema: No momento em que escrevemos, o Plumbytes providencia versões para os utilizadores de Windows 10 (32 ou 64 bit), Windows 8 (32 ou 64 bit), Windows 7 (32 ou 64 bit), Windows Vista (com SP2, 32 bit apenas) e Windows XP (com SP3, 32 bit apenas). O programa requer 60 MB de espaço de disco e 512 MB RAM de dados. O Reimage é compatível com o Windows 8 (32 ou 64 bit), Windows 7 (32 ou 64 bit), Windows Vista (32 ou 64 bit), e Windows XP (32 bit). Além disso, necessita de processador de 1GHz 32 (x86) ou 64bit (x64)  – seja Single-core ou Multi-core e 512 MB de memória de sistema; requer também um disco rígido de 40 GB com 15 GB de espaço disponível.

Scanners: Temos de dizer que o Plumbytes e o Reimage têm diferentes algoritmos de sistema de scan. Embora ambos verifiquem o sistema procurando spyware e malware, o Reimage tem muito mais funcionalidades. Pode ser considerado um tipo de programa 2 em 1. Trabalha também como optimizador de sistema, que pode corrigir erros de Windows. Ademais, este programa tem uma função excepcional que auxilia a reverter o dano causado pelo vírus – pode substituir ficheiros corrompidos ou eliminados por outros “limpos” que retira da sua base de dados constantemente actualizada. O scan do Reimage passa por três etapas para encontrar problemas de hardware, segurança e estabilidade. Para detectar vírus, o programa utiliza uma função integrada no Anti-Vírus Avira. Assim, como esta aplicação verifica mais áreas de sistema que o Plumbytes, demora mais tempo a completar o scan de sistema. O Plumbytes verifica apenas ameaças de sistema, portanto, termina o scan de sistema num período consideravelmente mais curto.

Remoção do malware: Ambos os programas encontram de forma eficiente programas maliciosos e não maliciosos mas potencialmente indesejados gratuitamente, porém, para remover as ameaças e usufruir de todas as funções úteis, o utilizador necessita comprar a versão completa do Reimage ou Plumbytes. A licença do Reimage para um ano custa 61,95 Euro, e a do Plumbytes 34,99 Euro, e vem com seis meses de subscrição. Como pode ver, os preços diferem, tal como as funcionalidades destes programas. Assim, se o utilizador não gostar da funionalidade de um ou outro programa, pode requisitar um reembolso dentro de 60 dias a partir da data de pagamento, enquanto outros programas de segurança permitem fazê-lo apenas dentro de 30 dias após a data de aquisição. Além disso, se o Plumbytes ou o Reimage não conseguirem resolver um problema particular, poderá entrar em contacto com a equipa de apoio e pedir que verifiquem o seu problema e providenciem uma resolução personalizada. Porém, é improvável que precise de pedir-lhes ajuda pois ambos os programas conseguem detectar e remover ransmoware, Trojans, adware, browser hijackers e outros vírus, mesmo os mais recentes já que as bases de dados destes programas são actualizado diariamente. Se quiser que o seu programa anit-malware seja capaz de detectar todas as ameaças informáticas, certifique-se que descarrega e instala as suas actualizações assim que são lançadas!

Notas finais: A nossa equipa considera estes dois programas fortes e competitivos, porém, se não procura uma ferramenta de optimização de PC, e se o preço é um dos factores decisivos ao escolher um programa de segurança informático, então deverá optar pelo Plumbytes. Caso contrário, acreditamos que o Reimage é um software anti-malware e optimizador de PC excepcional que pode não só encontrar e reparar problemas informáticos mas também remover malware e substituir ficheiros Windows corrompidos por outros seguros.

Mais Reimage vs outros programas anti-spyware podem ser encontrados nesta análise programs ao Reimage.

Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage
Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook