Ransomware: sites e bancos entre os alvos mais recentes

Ugnius Kiguolis de escrito por... - -

Recentemente, especialistas de segurança lançado um aviso sobre um claro aumento de relatórios no ransomware ataques. De acordo com as suas alegações, as versões mais recentes do CTB Locker, Cryptowall, Teslacrypt e outras ameaças ransomware começaram a infectar sites de embaralhamento e seus arquivos em troca de resgates. Parece que a irmandade e plataforma de comércio electrónico sites foram os principais alvos. No entanto, não há garantia de que os proprietários de sites WordPress e outros admins não terá para reconstruir os seus sites porque de CTB Locker ou outros ransomware bem. O backup é a coisa mais importante para proteger o site arquivos, então certifique-se de que se você for o admin.

O outro aviso vem do FFIEC (ou US Federal Financial Institutions Examination Council). Ele afirma que as ameaças de ransomware têm começou a atacar os bancos. Após a infiltração do sistema, banco-destinadas ransomware tenta enganar o visitante que o FBI, Departamento de Segurança da Pátria ou outra autoridade governamental está pedindo que ele ou ela pagar a multa para uma actividade ilegal na Internet. Evidentemente, ransomware criptografa arquivos antes de mostrar este aviso no desktop do usuário e pede para pagar um resgate de $5000.

Ele já foi estimado que Cryptowall ransomware e outras ameaças podem ajudar seus proprietários gerar cerca de US$ 400.000 por mês e não há chance de que esses números parar de crescer no futuro próximo. Os hackers continuar a melhorar métodos de difusão destes vírus ao redor e parece que cada um dos sistemas operacionais é vulnerável a CTB cacifo e outras ameaças de sua categoria (Linux está incluído).

Ransomware protecção, como sua eliminação, não pode ser imaginado sem uma ferramenta de segurança confiável e sua atualizações mais recentes. Infelizmente, mas, mesmo depois de instalar o mais poderoso anti-spyware, pessoas não conseguem atualizar seus programas para versões mais recentes e deixar seus computadores sem proteção. Os usuários também não siga as práticas de navegação segura. Note que duas técnicas de distribuição de ransomware são considerados os mais populares. Eles incluem suporte técnico de phishing e sites que redirecionam o WordPress afetado os visitantes a fontes ransomware. Você deve ficar longe de ambos. Por último, não se esqueça de fazer backup dos seus dados porque essa é a maneira mais fácil de recuperar os arquivos afetados. Se você tiver seus backups, você pode ter certeza de que o aparecimento de ransomware ameaça não deixe você sem seus arquivos.

fonte: http://www.2-spyware.com/6507

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook