Quanto dinheiro podem fazer os cibercriminosos usando vírus?

Linas Kiguolis - -

Como você pode imaginar, vírus como inventado para ganhar o dinheiro. No entanto, você já tentaram descobrir quanto dinheiro podem esses bandidos, que são responsáveis para criá-los, fazer? 

De acordo com o novo estudo de uma empresa de segurança conhecidos Trustwave, os hackers podem ganhar mais de 1.500% depois de investir em ransomware. Tenha em mente que um custo médio de ransomware é cerca de US $5.900, então o retorno deste investimento é impressionante – até $90.000 em um mês de operação! O que pode ser conquistado com a ajuda de seqüestradores de navegador ou adwares, é ainda desconhecido, mas nós não pode declarar que estes vírus não são capazes de obter renda semelhante para seus donos… 

De acordo com especialistas da Trustwave, hacker precisa de três ferramentas separadas para implementar o crime com a ajuda do ransomware – um vírus, um kit de exploração e um balde de vítimas. Eles alegam que durante suas pesquisas eles não tinham problemas para encontrar cada um destes instrumentos na Europa Oriental, Ásia e América Latina. Não só o código malicioso do kit on-line e o ransomware é dado ao comprador. Parece que ele também pode obter uma fonte de vítimas de um website comprometido e tentar infectá-los com tal ransomwares como CTB Locker, Cryptolocker, Cryptowall e outros. Após entrar no sistema, estes vírus podem facilmente criptografar arquivos importantes da vítima e depois começar pedindo para pagar um resgate. Trustwave também dá como exemplo: se um criminoso infecta 10% dos 20.000 visitantes de um website comprometido cada dia e somente 0,5% dessas vítimas paga o resgate de US $300, a one campanha ganha cerca de US $90.000 por mês. 

Por favor, certifique-se de que você tome precauções para ter habilidade para evitar fazer o pagamento por ciber-criminosos. Por isso pensa sobre cópias extras dos arquivos importantes e outros documentos. Como você pode fazê-los? Você pode selecionar de backup externo e opções de backup de nuvem. Aqui é mais sobre eles: por que eu preciso de reforços e que opções eu tenho para isso?

Fonte: http://www.2-spyware.com/news/post5114.html

Ler noutras linguagens



Software
Ficheiros
Goste de nós no Facebook