Prevenção de vírus Locky: 5 dicas para assumir o controle

Ugnius Kiguolis - -

É difícil encontrar um usuário de Internet que não tenha ouvido falar de Locky virus e suas infligido danos em grande escala em todo o mundo on-line. No caso de você raramente usam a Internet e podem não estar cientes deste vírus e por que causa tanta devastação, então temos o prazer de vos ilumine sobre esta cyber ameaça. Locky vírus é um programa do tipo ransomware, metas que seus dados pessoais e a criptografa. Depois disso, ele exibe um resgate nota exigindo a quantidade específica de dinheiro para recuperar os dados criptografados. Devido à complexidade deste vírus, ele conseguiu infectar milhares de computadores em todo o mundo e é acreditado para trapacear milhões de dólares de usuários privados e corporativos. Surpreendentemente, este vírus não tenha sido parado ainda e ainda está a alvoroçar toda no mundo virtual. Por conseguinte, algumas recomendações que ajudarão você a prevenir a infiltração de Locky e diminuir seus danos. Eles estão listados abaixo:

Protect your computer from Locky virus

  • Evite abrir emails suspeitos ou spam, que aparentemente é enviado a você por instituições governamentais. Tem sido observado que o malware prefere a se espalhar através de emails que são preenchidos com o Word ou JavaScript anexo. Cuidado com qualquer e-mails, que tenham como objecto o título como ATTN: Factura J-98223100 ou similares. Mesmo se você tiver actividade regular com as referidas instituições, perguntai-los diretamente em caso de dúvida. Se você trabalhar em uma empresa, Instrua seus colegas para ter cuidado com cada um dos e-mails recebidos de remetentes desconhecidos. Você também deve permitir que eles saibam sobre esta ameaça.
  • Fazer backup de seus arquivos de sistema regularmente. Você pode usar unidades externas, soluções de backup on-line, armazenamento em nuvem e soluções semelhantes para manter as cópias dos seus arquivos mais valiosos seguros. Lembre-se de que na maioria dos casos os dados mantidos em soluções de armazenamento de dados on-line (TDF, Google ou Microsoft OneDrive) pode ser afetado por ransomware porque eles são conectados ao computador através da rede.
  • Instale o software de segurança confiável. É essencial ter uma vez que você pode ignorar os arquivos infectados, especialmente de Tróia, que têm a tendência de se disfarçar magistralmente. Além disso, é vital para atualizar o seu software anti-spyware e anti-vírus regularmente de forma a que o software recebe as definições de vírus mais recentes tão frequentemente quanto possível. O programa anti-malware pode muitas vezes ser útil ao lidar com pequenas malware como bem.
  • Actualizar o software do sistema diariamente. Certamente, a atualização é crucial. Ter a versão mais recente do navegador significa que a probabilidade de um ransomware seqüestrar é minimizada. Além disso, a renovação de programas do sistema não só assegura o desempenho eficaz mas também diminui a possibilidade de corrupção.
  • Desative as configurações de macro. Uma das peculiaridades da Locky ransomware é que ele ativa a si mesma se as configurações da macro são ativados no sistema. Se eles não estiverem, então, ele pede para você fazer isso. Naturalmente, você deve ignorar essa exigência. Não importa que as macros são desativadas pela Microsoft por padrão, você deve se certificar de que as configurações no seu computador e computadores de seus colegas estão a direita.

Em suma, estas medidas de segurança deve ajudar você a manter segura a partir do ransomware. No entanto, de ser realistas e não se esqueça de “esperança para o melhor, mas prepare-se para o pior.” Se você estiver infectado, leia Locky manual remoção.

fonte: http://www.2-spyware.com/news/post7047.html

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook