Malware causa mortes!

Jake Doe - -

Há mais de um ano, um romeno homem, Marcel Datcu, matou seu filho e a si próprio depois de descobrir um falso alerta no seu computador desktop. Os corruptos aviso alegou que FBI percebeu-lhe enquanto ele estava visitando um site pornográfico e, agora, ele tem que pagar uma multa de 70,000 lei (igual a mais de 18,000 euros) para evitar que a para a prisão por 11 anos. A vítima decidiu tomar a dura forma de evitar o castigo inventado por ransomware proprietários. Antes de tomar o seu filho, e a sua própria vida, ele escreveu um suicídio. Ela disse que ele não pode ir para a prisão por 11 anos e deixar seu filho para sofrer sozinho.

Infelizmente, este não é o único caso de óbito causado por malware. Há dezenas de outros exemplos semelhantes mostrando como sombra os hackers podem ser quando eles procuram tomar o dinheiro de suas vítimas. Após infectar PC alvo sistemas, eles usam assustador notificações tentando convencer as vítimas que estão a lidar com as autoridades governamentais ou outras partes que não podem ser ignorados. Se a vítima não dispõe de conhecimentos técnicos para saber que mensagem de alerta é real e que um pertence a criminosos cibernéticos, ele ou ela pode decidir tomar a sua própria vida ou pode simplesmente morrer após o ataque cardíaco.

Uma dessas vítimas é Corrie Santayana ” (o nome foi mudado e é conhecida por o conselho editorial), que se envolveu em grave malvertising campanha contando com a tela azul da morte. Tela azul da morte (BSOD) é uma técnica de engenharia social usada para mostrar conteúdo desejado (notificações, banners e anúncios pop-up) ao mesmo tempo em que as pessoas estão navegando na Internet. Enquanto algumas das vítimas pode facilmente decidir ignorar a mensagem como o fake, outros podem ser convencidos de que precisam para seguir comandos específicos para salvar-se. Corrie decidiu que um alerta dizendo que “o Windows Heath é fundamental! Não reiniciar! Entre em contato com a Microsoft técnicos” é a verdadeira. Após chamar de hackers, foi-lhe dito que ele precisa comprar um pacote de suporte especial que custa US$ 1.000 . O homem não esperou por muito tempo e fez uma transferência bancária para pagar inexistente e muito não é barato “pacote de software”. Infelizmente, ele só precisava de algumas horas para encontrar para fora que ele deu o seu dinheiro para os golpistas. Quando o seu filho lhe tinha dito que ele estava enganado, o homem morreu na sua sala-de-estar devido ao ataque cardíaco.

Especialistas em segurança alertam as pessoas que existem centenas de diferentes técnicas usadas por hackers para colocá-los em perigo. Esses criminosos não só pode tentar roubar seu dinheiro. Eles também podem levá-los à morte.

Se você quer proteger a si mesmo e as pessoas ao redor você (seus pais, filhos e outros membros da família), você deve pensar em uma solução de segurança confiável. Lembre-se de que apenas um confiável anti-spyware pode ajudá-lo a identificar os mal-intencionados anúncio pop-up, um aviso ou um falso arquivo fraudulento, que está a tentar infectar o seu computador. Se você ainda está à procura de um seguro anti-malware, pensar Reimage, que é considerado uma ferramenta de proteção contra malware premium e tem sido utilizado por milhares de usuários de PC.

fonte: http://www.2-spyware.com/news/post5743.html

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook