Especialistas de segurança avisam sobre reaparecimento do virus

Lucia Danes - -

Delta-homes.com, um motor de busca que foi originalmente criado para a recolha de receitas de publicidade, renovou recentemente a sua actividade. De acordo com as últimas notícias, isso já tem desviado milhares de dispositivos na Rússia, Turquia, Dinamarca, Polónia e os EUA infelizmente, quem é o responsável por este surto é ainda desconhecido. Acredita-se que é originário da Rússia e pertence a hackers que usá-lo para alterar as configurações dos navegadores e redirecionando as vítimas a sites necessários. Por favor, certifique-se que tenha sido atualizado do anti-spyware instalado no seu computador para evitar vírus Delta Homes e problemas que normalmente são iniciados por esta ameaça.

Também conhecido como seqüestrador de navegador, este programa foi detectado pela primeira vez no meio de 2013. Assim como sua versão atual, que foi principalmente distribuído com a ajuda de vários freewares, tais como infame Babylon Toolbar, Softonic, Any.Do, BeeLine Reader e outros aplicativos gratuitos. Renovou a sua actividade no início de 2014, após hackers melhoraram suas capacidades de rootkit que deu mais poderes para esconder profundamente no sistema operacional e impedir a sua remoção.

Quando instalado no sistema, Delta-homes.com tenta modificar configurações do sistema e blocos home page com mecanismo de busca padrão. Como resultado, vítima feita para esquecer o Google, Bing, Yahoo ou outros motores de busca. Além disso, ele é bombardeado com resultados de pesquisa alterados e anúncios diferentes que normalmente são preenchidos com vários links. Se qualquer um destes anúncios truques com a vítima, ele redireciona-lhe para site de afiliados. Clique após clique, hackers mantém redirecionar pessoas para sites específicos e aumentam suas página rank/vendas.

Parece que quarenta por cento dos usuários de PC que foram afetados pela nova versão do vírus Delta-Homes.com viver na Rússia. Soa engraçado, especialmente quando você sabe que país este vírus provém.

Se você acha que seu sistema também pode ser infectado com este seqüestrador de navegador, você não deve ignorar isto porque ele facilmente pode redirecioná-lo para o site que está infectado com malware. Para eliminar esta ameaça, você deve analisar o seu PC com anti-spyware e redefina cada um de seus navegadores da web. Para aprender o que os programas foram concebidos para remoção de Delta-Homes.com e como você pode restaurar cada um dos seus navegadores da web, clique no link abaixo:

Fonte: http://www.2-spyware.com/news/security-experts-warn-about-reappearance-of-delta-homes-virus

Ler noutras linguagens



Software
Ficheiros
Goste de nós no Facebook