As melhores ferramentas de remoção de ransomware de 2017

Lucia Danes de escrito por... - -

2016 merece definitivamente o título de ano do ransomware. Entre estes doze meses, milhares de parasitas cripto-ransomware e bloqueadores de ecrã foram lançados e conseguiram extorquir milhões às vítimas desavisadas . Infelizmente, as atuais tendências não parecem projetar nenhuma mudança positiva no futuro próximo. Espera-se que o número de infeções ransomware aumente este ano, seguidas de várias variantes de malware híbridos que utilizam funcionalidades do tipo ransomware . Felizmente, os fornecedores de software de segurança não planeiam desistir da luta. Na verdade, um ressurgimento de infeções cibernéticas perigosas apenas os impele a trabalhar mais e a criar produtos anti-ransomware mais poderosos que possam ser utilizados para a proteção em tempo real ou restauração do sistema após um ataque. É importante notar que os avanços na proteção cibernética não só beneficiam as vítimas de ransomware como também têm um impacto na indústria malware no geral. Quanto mais poderosas se tornam as ferramentas de combate aos vírus, mais complexas se tornam as infeções. Francamente, esta guerra é eterna e, assim sendo, os utilizadores de computador têm de manter-se no topo da sua segurança cibernética, renovando constantemente e atualizando o software antivírus adquirido.Image of ransomware removal tools

Atualmente, existe uma vasta variedade de programas anti-ransomware ou de remoção de ransomware no mercado. Não é surpreendente que um tão vasto número de diferentes aplicações possa mesmo ser confusa para alguns utilizadores. Por esta razão, preparámos uma lista de programas que podem merecer a sua atenção. Como aviso, queremos enfatizar que os ransomware estão sempre a mudar, pelo que nunca existe a garantia que as aplicações de remoção sejam 100% eficazes. Assim, não recomendamos que conte com uma única solução anti-ransomware para combater o vírus. Deve tomar medidas adicionais para proteger o seu dispositivo do ataque inicial . Não deverá esperar que os removedores de ransomware desencriptem os documentos afetados. Estas ferramentas irão meramente indicar os ficheiros maliciosos e limpar o seu dispositivo para prevenir mais dano. Na análise abaixo, iremos guiá-lo pelas provavelmente melhores ferramentas de remoção de ransomware de 2017 e, esperamos, ajudá-lo a escolher aquela que for mais indicada para si.

1. Malwarebytes 3.0

Se está à procura de uma solução de remoção de ransomware leve e rápida, o Malwarebytes Anti-Malware poderá ser exatamente o que procura. Recentemente, o Malwarebytes sofreu uma grande melhoria que aproximou esta solução anti-malware de um software antivírus profissional. Agora o novo Malwarebytes 3.0 contém um monte de funções de segurança adicionais e melhorias que, de acordo com os criadores, torna o programa quatro vezes mais forte e rápido do que alguma vez antes. O período experimental gratuito de 14 dias deverá ser o suficiente para que avalie as capacidades deste programa no bloqueio de websites maliciosos e revelar descargas infeciosas. Após a experimentação, poderá obter uma subscrição de um ano do Malwarebytes 3.0 Premium por $39.99. Clique aqui para saber mais sobre o Malwarebytes 3.0.

2. Plumbytes Anti-Malware

O Plumbytes Anti-Malware é uma solução anti-malware elegante cujo arsenal sofisticado de funções poderosas a torna uma dádiva aos utilizadores infetados por ransomware. Não obstante o seu poderoso setup, o programa permanece rápido e de fácil utilização, pelo que mesmo utilizadores de computador menos proficientes não enfrentarão dificuldades em operá-lo. Algumas vítimas de ransomware poderão sentir-se desapontadas pelo facto do Plumbytes não oferecer a opção de recuperação de dados . Por outro lado, deve entender que essa não é a tarefa para a qual este software foi desenhado. Irá detetar com sucesso Trojans, rootkits, bloquear descargas drive-by potencialmente perigosas, prevenir que visite sites de phishing e empregará linhas múltiplas sofisticadas para auxiliá-lo(a) a livrar-se do ransomware se for infetado(a). Resumindo, com uma taxa de licença Premium de seis meses de $49.99, o Plumbytes Anti-Malware posiciona-se junto às ferramentas anti-malware que propõem provavelmente a melhor relação preço/funcionalidade no mercado. Se quer saber mais sobre o Plumbytes Anti-Malware, por favor siga este atalho.

3. Webroot SecureAnywhere AntiVirus

O Webroot SecureAnywhere Antivirus é outra solução antivírus de confiança que cresceu de um scanner baseado no Mac OS X para um produto versátil adequado para a proteção dos sistemas operativos OS X, Windows, Android e iOS. Os seus servidores situados na cloud permitem que o programa seja atualizado e renovado em tempo real, assegurando que a base de dados de vírus esteja sempre sincronizada com os últimos lançamentos de malware. O Webroot verifica sempre com estes servidores ao correr o scan de sistema e toma as medidas adequadas se algum conteúdo malicioso for encontrado no dispositivo. Pode desfrutar da proteção do Webroot SecureAnywhere AntiVirus por uns sensíveis $25.99 por ano. A sentir-se intrigado? Leia mais sobre o Webroot e os seus produtos aqui.

4. Zemana Anti-Malware

Embora o Zemana AntiMalware seja uma ferramenta de deteção de malware relativamente nova, já ganhou a confiança de milhares de utilizadores de computador em todo o mundo. O programa é extremamente rápido e pode providenciar um relatório de segurança compreensivo dentro de 5 minutos após o scan inicial. Tal como a maioria das soluções anti-malware, o Zemana sugere um teste gratuito, mas o preço da versão premium também não morde. O apoio técnico 24/7, proteção em tempo real e, claro, defesa ransomware irão custar-lhe apenas $6.95. É uma verdadeira pechincha tendo em conta que o Zemana AntiMalware é uma das soluções de segurança em mais rápido crescimento e perspetiva de hoje. Mais informação sobre o Zemana AntiMalware…

5. OSHI Defender

O OSHIpode não ser o mais afinado dos programas que discutimos acima. Não obstante, está constantemente em melhorias e com cada uma delas traz mais e mais funções úteis para a mesa. Se não sente a necessidade de ferramentas anti-malware complexas e pesadas que habitualmente tomam a memória do seu sistema e abrandam o computador, deve definitivamente experimentar o OSHI. Além disso, esta ferramenta não é limitada a remoção de ransowmare mas também providencia uma proteção em tempo real bastante confiável. O seu foco central é manutenção de privacidade, pelo que é altamente recomendável para os utilizadores que valorizam a discrição da sua identidade online. Os seis meses de proteção de privacidade e defesa malware podem ser seus por $39.99. Mais especificações detalhadas do OSHI Defender são providas aqui.

BÓNUS: ajude o seu sistema a recuperar de um ataque ransomware com o Reimage

Os programas que discutimos nesta revisão de software são todas ferramentas poderosas e confiáveis que normalmente fazem um trabalho decente na eliminação de ransomware e outro software perigoso dos dispositivos infetados. Embora estes programas eliminem os ficheiros maliciosos, nem sempre ajudam a resolver as consequências que permanecem após o ataque. Dito isto, ferramentas especializadas poderão ser necessárias para arranjar o computador e repô-lo no seu estado original. Para esse propósito ferramentas de reparação de PC como o Reimage podem ser úteis. Embora o Reimage não vá restaurar os ficheiros encriptados, reparará o registo modificado, reconstruirá o software corrompido e substituirá ficheiros Windows danificados. Um ano inteiro de apoio do Reimage para um dispositivo custa $69.95. Clique neste atalho se se deseja saber mais sobre o Reimage antes de investir neste.

Sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/the-best-ransomware-removal-tools-of-2017

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook