As melhoras ferramentas gratuitas de remoção de malware de 2017

Olivia Morelli de escrito por... - -

Quais os melhores programas gratuitos de remoção de malware de 2017?

No mundo de hoje, a dimensão do cibercrime  é épica. Malware é com certeza a ferramenta primária utilizada pelos cibercriminosos para tomar controlo dos computadores das vítimas ilegalmente, e cada utilizador de computador deverá tomar certas ações de forma a parar estes ataques maliciosos a tempo. Embora o conhecimento sobre o cibercrime seja também importante, sejamos realistas: leva bastante tempo a ler todas as notícias sobre as últimas tendências de distribuição de malware e truques que os golpistas usam, além de que muitas pessoas acham estes tópicos aborrecidos e destinados somente a pessoas conhecedoras de tecnologia. Assim sendo, a melhor solução é instalar um programa anti-malware confiável, que pode suportar o fardo de manter o seu computador seguro enquanto navega na Internet.

Best free malware removal tools of 2017

Todavia, não é segredo que o vasto número de removedores de malware de topo são programas pagos e apenas alguns oferecem versões de experimentação curtas. E se não estiver disposto a pagar por um software de segurança? Tudo bem, embora programas pagos sejam conhecidos por serem mais eficientes no combate ao malware. Porém, existem muitos removedores de malware gratuitos benéficos e úteis que podem ajudar a arranjar o seu computador se instalou acidentalmente algum tipo de malware no mesmo. Abaixo, providenciamos uma lista dos melhores removedores de malware que podem limpar malware do seu computador gratuitamente. DICA: Por favor tenha atenção ao instalar software gratuito. Descarregue programas somente de origens confiáveis e escolha as configurações Personalizada/Avançada ao instalá-los para desmarcar todos os programas extra, barras de ferramentas de navegadores e outras aplicações sugeridas que poderá não querer instalar.

1. Avira Free Antivirus

O Avira Free Antivirus é conhecido pelas suas excelentes habilidades de deteção de malware. A versão gratuita fornece proteção contra malware como vírus, Trojans e spyware. O programa é baseado no Protection Cloud, um sistema que anima anonimamente deteções suspeitas na cloud. Embora a versão gratuita efetue um scan ao sistema mais devagar que a versão Pro, o software providencia um vasto conjunto de funções úteis. Com o seu motor de scan altamente personalizável, uma variedade de funções add-on gratuitas, é uma das melhores ferramentas gratuitas de remoção de malware que merece definitivamente a sua atenção.

Avira Free Antivirus

2. Malwarebytes Free 3.0

O Malwarebytes é um nome facilmente reconhecível para aqueles que estão pelo menos familiarizados com o tópico segurança cibernética. Esta empresa tem trabalhado em produtos para utilizadores empresariais e caseiros durantes vários anos. O seu mais recente produto, Malwarebytes 3.0, é um novo programa de remoção de malware que oferece uma versão gratuita para pessoas que não queiram pagar por um software de segurança. O programa sugere uma versão de experimentação de 14 dias do Malwarebytes Premium e reverte depois para uma versão gratuita. Esta funciona como um anti-malware/anti-spyware, o que significa que deteta e remove vários tipos de malware. Além disso, o Malwarebytes 3.0 Free tem uma função anti-rootkit, que auxilia a eliminar rootkits e reparar ficheiros que corrompem. Descubra mais informação sobre o software Malwarebytes aqui

Malwarebytes Free 3.0

3. Emsisoft Emergency Kit

Embora o Emsisoft ofereça um teste gratuito de 30 dias do software Emsisoft Anti-Malware software, um mês de proteção não é suficiente. Se quer ter uma ferramenta de remoção de malware gratuita, então deverá considerar a instalação do Emsisoft Emergency Kit. Este kit pode ser definido como os programas que podem ser utilizados sem instalação para verificar e remover infeções de computador. Uma função vantajosa deste programa é ser portátil. Pode transferi-lo para drives USB e usá-lo noutro computador. Este kit consiste no Emsisoft Emergency Kit Scanner, que providencia uma interface gráfico de utilizador e no Emsisoft Commandline Scanner, que é controlado através do Command Prompt. Este kit consegue detetar e limpar vírus, worms, trojans, dialers, keyloggers e muitos outros exemplos spyware/malware. Uma desvantagem deste programa é a de não providenciar proteção em tempo real e funciona de forma algo lenta em comparação com ferramentas alternativas.

Emsisoft Emergency Kit

4. Panda Free Antivirus

O Panda Free Antivirus é sem dúvida um dos melhores programas de segurança gratuitos hoje disponíveis. Este programa leve é fácil de usar e poderoso. A versão gratuita do Panda Antivirus providencia proteção máxima contra os últimos exemplos de malware, atualiza-se automaticamente e não sobrecarrega o utilizador com complexas configurações. No entanto, o Panda Free Antivirus não pode vangloriar-se da sua velocidade de scan porque leva algum tempo a procurar ameaças no sistema. Todavia, considerando que este programa oferece proteção em tempo real contra spyware e malware, protege drives USB de infeções e oferece um Kit de Resgate para limpar o seu PC de situações graves. É um produto a considerar se procura uma ferramenta anti-malware gratuita. Além disso, o Panda Security providencia versões de teste gratuitas dos seus programas pagos em caso de estar interessado em comparar produtos gratuitos e pagos.

Panda Free Antivirus

5. Spybot Search and Destroy

A versão gratuita do Spybot é uma excelente opção para aqueles que procuram uma ferramenta gratuita de remoção de malware e também para aqueles que procuram por uma camada extra e gratuita de proteção. O scanner consegue detetar rootkits, spyware, e ameaças malware, e embora o programa seja relativamente lento, é definitivamente uma ferramenta útil que pode trabalhar juntamente com a maioria dos programas antivírus. O programa fornece também um painel para utilizadores de PC mais avançados, que permite verificar localizações de início automático específicas, ficheiros ou pastas individuais independentemente de estarem localizadas em drives locais ou partilhas de rede. O Spybot Search & Destroy verificar ficheiros baseados numa lista branca, que ajuda a determinar se são ou não seguros. Finalmente, este programa gratuito sugere também apoio gratuito, pelo que pode sempre obter ajuda da equipa de apoio da Spybot via e-mail. Leia mais sobre este produto na análise análise ao Spybot.

SpyBot Search and Destroy

6. Microsoft Security Essentials/Windows Defender

A Microsoft fornece software de segurança gratuito para cada utilizador Windows. No passado, o software Microsoft Security Essentials foi utilizado para defender os computadores com Windows Vista e Windows 7 de vírus e spyware, e no Windows 8, foi substituído pelo Windows Defender, que fornece proteção embutida contra vírus, malware e spyware. O Windows Defender oferece proteção em tempo real baseada na cloud, e todas estas funções ajudam a criar um ambiente mais seguro para cada utilziador Windows. Infelizmente, usar o Windows Defender juntamente com outros programas anti-malware pode ser contraproducente e poderão causar e poderá causar abrandamentos de sistema e problemas semelhantes. No entanto, estas ferramentas de segurança não têm boa nota nos testes de deteção de malware, por isso embora possa defender contra ameaças conhecidas, não deverá esperar muito deste.

Microsoft Security Essentials/Windows Defender

Não gosta de desperdiçar dinheiro? Instale um programa tudo-em-um

Com tantos antivírus, anti-malware, otimização de computador programas de limpeza de registo disponíveis hoje, pode ser difícil escolher o certo. No entanto, existem programas que podem fazer muito trabalho de uma vez, e o Reimage é exatamente esse produto. Embora no passado tenham existido várias análises negativas sobre o marketing do Reimage na Internet, a empresa mudou e agora é um produto de topo que está a construir rapidamente confiança e reputação com os seus utilizadores. Achamos o Reimage extremamente benéficos porque combina funções de um removedor de malware, otimização de computador e também ferramenta de recuperação. O programa tem uma tecnologia de scan Avira AntiVir integrada, que garante uma taxa de deteção de malware extremamente alta. Além disso, o Reimage consegue resolver erros Windows, impulsiona a velocidade do computador e também substitui ficheiros de sistema Windows corrompidos ou eliminados para assegurar uma funcionalidade do PC apropriada. Embora este produto seja pago, sugerimos que leia mais informação sobre o mesmo nesta análise.

Reimage Repair

Sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/best-free-malware-removal-tools-of-2017

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook